Dirigido por
Data de lançamento
22 Dez. 1983Duração
Hong Kong, fim do século XIX. Apesar da rivalidade existente entre a marinha e a polícia na época, todos os marinheiros, incluindo o marinheiro Dragão Ma Lung, são obrigados a fazer parte da polícia para combater e perseguir os cruéis piratas em seus roubos e saques.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
A história é meio confusa tanto legendado quanto dublado, onde alteraram um monte de falas. Digo e repito, os filmes chineses do Jackie Chan são mil vezes melhores que os americanos. Qualquer um dos Police Story derruba fácil algum americano. Inclusive, o interesse de Jackie Chan na carreira nos EUA era garantir dinheiro para voltar pra China e produzir filmes lá, que foi o que fez e faz até hj, sendo raríssimas suas participações em produções americanas, já que ele mora em Hong Kong e só sai de lá quando o projeto lhe interessa, o que é raro. Famoso filme que tem uma das cenas de acidente do Jackie Chan que a gente se pergunta como ele não morreu, a cena da queda da torre do relógio.
Como falei, a falta de algumas cenas tornaram o filme meio confuso, inclusive mesmo na versão estendida, acho que montaram a cena do banho antes do que deveria ser. Cadastrei todo o elenco, mas ficou faltando alguns, como a atriz que faz a mudinha em uma das cenas mais hilárias do filme e que foi cortada, só aparecendo na versão estendida (que foi a que vi). Nem no site HMDB, especializado em filmes chineses, tem. Deve ser pq a cena foi cortada e o nome dela não aparece nos créditos.
https://hkmdb.com/db/images/movies/6542/ProjectA+1983-76-b.jpg
Revisto em 05-04-2025
Nem faz tanto tempo da última vez que vi, mas adoro os filmes do JC e não canso de rever.
Comentário do dia 19-03-2022
Excelente, um dos meus preferidos do JC juntamente com o 2 que talvez eu goste até mais do que este aqui.
Tem cenas hilárias como a briga da polícia com a Marinha no bar e a perseguição de bicicletas, mas também tem excelentes sequências de ação como a da torre de relógio que tem a famosa queda de Jackie e o combate contra Dick Wei que está quase irreconhecível no papel do chefe dos piratas.
Yuen Biao e Sammo Hung se destacam bastante também numa parceria que rendeu muitos filmes bons.
Loucademia de policia versão China, procurei ver esse filme por causa de um episodio de Gintama e porque sempre que você pergunta um filme bom do Jackie chan, sempre indicam esse, valeu muito a pena, se não for o melhor filme dele, no mínimo tá entre os 3 mais.
Jackie Chan e Sammo Kam-Bo Hung juntos , mesmo se a história não for lá grande coisa, não tem como sair algo ruim
É um filme com a cara do J.C. sem dúvidas, e não digo isso apenas pela direção e roteirização, mas pelo fato imprimir aí sua marca registrada. E é essa marca registrada que muitas vezes me incomoda.....aquela cena a mais de humor que acaba "esfriando" a ação. Nesse aqui, e para citar apenas uma, a história do macarrão no meio da luta entre polícia e marinha acaba por "esfriar" muito a cena. Ainda assim um bom filme. Nota 7,0.