Public Speaking

Public Speaking (2010)
Public Speaking
Média do filme: 4.0 de 5 — baseado em 94 votos
MÉDIAFILMOW
4.0
94 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Martin Scorsese
Data de lançamento 22 Nov. 2010 Outras datas
Duração 82 min (1h22)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

22 Nov. 2010

Duração

82 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Um documentário com Fran Lebowitz como protagonista, uma escritora muito conhecida por sua ideia sobre o que é a vida moderna. O documentário é uma combinação de monólogos e imagens de arquivo que mostram as experiências de Fran no mundo.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

As Novas Desventuras de Cliff Booth | Trailer Dublado

As Novas Desventuras de Cliff Booth

Comentários 2
amigos querem ver
imndex
Ched
1 ano atrás

"há muita democracia na cultura. não há democracia suficiente na sociedade."

fui TÃO longe pra encontrar esse documentário da Laurinha Lero do Scorsese. valeu todo o esforço.

aqui a Fran Lebowitz fala sobre cultura, política, tradições, raça, gênero, direitos LGBTs, nostalgia, conflitos geracionais, senso de comunidade, o urbano, a escrita, a arte. tudo com o humor característico que em qualquer outra pessoa talvez pegasse mal mas que NELA funciona absurdamente bem.

tem algumas opiniões à primeira vista controversas, polêmicas. mas na real ela brinca com conceitos cristalizados na sociedade que intenciona soar meio absurdo até mesmo para as mentes mais desconstruídas.

aí a sagacidade de Fran: tornar o familiar tão estranho que você começa a se questionar sobre suas próprias ideias "evoluídas" e percebe que essas ideias tão pra frentex deveriam ser não algo extraordinário, mas comum, acessível a todos.

afinal, como Fran disse (algo aplicável a si mesma):

"aqui está o problema de estar à frente do seu tempo: quando todos terminam de fazer, você já está entediado."

o fascínio por ser alguém que sabe e diz o que pensa, não sendo sem noção. o choque sempre ali na falta de costume que as pessoas têm em lidar com alguém tão direto e aberto.

alguém que — ciente de suas falhas e glórias — em momento algum tenta se encaixar, mas apenas se expressar. impossível não se encantar.

visto em 25/06/2025

daviryba
Davi
3 anos atrás

É um documentário bem gostoso de assistir porque Fran tem uma retórica fascinante. Por vezes você sequer concorda com suas opiniões. Seus comentários rápidos e mordazes, em alguns momentos, até dão a sensação de alguém pedante no estilo "sabe tudo", mas é incrível como é delicioso ouvi-la falar e, por isso, Scorsese sequer se preocupa em contar sobre a sua vida. Ele quer saber as suas opiniões ou, ao menos, mostrá-la vivendo determinados momentos ao invés de pedir para contá-los. Por exemplo, ele não pergunta como foi escrever um livro infantil, prefere mostrar imagens de arquivo dela sendo entrevistada após lançar o livro e fazendo piada sobre isso. Acaba sendo uma história contada no próprio estilo da biografada.

gabrielcordeirolima
Gabriel
9 anos atrás

Muito bom mesmo .
Disponível no youtube , não sei como eu não tinha conhecido uma personalidade tao marcante quanto a de Fran.
Com comentários sobre liberdade de expressão , sociedade , preconceitos e tantos outros tópicos explanados por ela , esse filme mostra uma opinião que destoa das populares justamente por sair da zona de conforto .
É fácil ser cativado pela Fran e suas opiniões acidas cheias de humor negro . Ela é uma metralhadora de verdades .
Mas não vá esperando nada mamão com açúcar , quando ela fala , tudo soa verdadeiro porem injusto (assim como a realidade não é justa , segundo a Fran).
O trabalho de direção é ótimo e ate discreto , o que convêm com o formato biográfico do filme . Quem brilha mesmo é a Fran , poderia até ser algo mais longo pois termina com um gostinho de '' quero mais ''.

E quando vir aquele bloqueio criativo lembrem-se :

“A história da sua vida não daria um bom livro. Nem tente.”
― Fran Lebowitz

marline
Marline Santana
14 anos atrás

Do tipo imperdível.

robertoholiveira
Roberto
14 anos atrás

gostei do documentário, me fez querer conhecer melhor a Fran

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (20)

Elenco de Public Speaking

Mostrar mais (2)
Candy Darling 1 34

Candy Darling

Fran Lebowitz 1 7

Fran Lebowitz

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: