"Redes do Crime" conta a história de dois melhores amigos que cresceram juntos e, aos poucos, se envolveram com pequenos crimes. Brian (Mark Ruffalo) tem uma bela esposa (Amanda Peet) e dois filhos, mas o seu vício em drogas e álcool deixam ele longe de ser um bom pai. Paulie (Ethan Hawke) está determinado a fazer um grande roubo, para de uma vez por todas se "aposentar" e abandonar de uma vez por todas a vida do crime. Mas, seus planos vão por agua abaixo quando um policial (Donnie Wahlberg) finalmente os pega em flagrante e os manda para a cadeia. Anos mais trade ao retornar para casa, Brian terá que enfrentar a terrível verdade de que o crime faz parte da sua vida e, por mais difícil do que pareça, tentará mudar sua postura para nunca mais ter que abandonar sua família novamente.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Uma rede de escolhas que ecoam e não adianta reclamar das contas a pagar se fazer a escolha errada.
A execução é lenta, mas os dois atores principais são velhos conhecidos, aí da uma melhorada com a química e um final redentor.
Baseado em uma história real sobre um homem que vivia fazendo pequenos furtos, acabou viciado em drogas, foi preso e só foi salvo por causa da família, principalmente depois daquele diálogo com o filho, é uma história de segunda, terceira, quarta chance que, ou o cara largava essa vida, ou morreria, ou passaria o resto da vida na cadeia como seu amigo interpretado pelo Ethan Hawke, que combina demais com esse papel de marginal com cabeça raspada, uma das poucas boas atuações do Mark Ruffalo fora das comédias românticas bobinhas.
Mais do mesmo, com muitos clichês de enredo e roteiro, dito baseado em fatos reais (sem fotografias no final dos créditos pra comprovar).
O destaque é das atuações dos Mark e Ethan numa combinação perfeita de ambos com personagens distintos do que já vi eles fazerem. E isso foi o que mais me prendeu do começo ao fim!!
Até que curti tbm a fotografia, ambientação, paisagens... ; mas a edição ficou meio atropelada ou apressada dando a sensação de confusão, perdida, com falhas e buracos.
Filme mediano, meio apressado e algumas coisas ficaram sem sentido.
Os protagonistas salvaram em alguns aspectos.
Nota: 5/10
Achei que era outro filme merecedor de um orçamento maior e locações de melhor qualidade, pois muitas delas pareciam artificiais. Mas no todo, até que é um bom filme do gênero crime.
O protagonista (Mark Ruffalo) era um retardado que não valorizava os filhos e a esposa, que o amava e não o abandonou nem quando ficou 5 anos preso. Pior é que tudo foi baseado em fatos reais. Mas até que no final ele tomou juízo.
Já tinha visto quando saiu e assisti novamente em 16/01/2022.