Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Reece Shearsmith

Reece Shearsmith

Nomes Alternativos: Reeson Wayne Shearsmith

29Número de Fãs

Nascimento: 27 de Agosto de 1969 (48 years)

Hull - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Ator e escritor inglês, famoso por seu trabalho como membro da equipe de comédia The League of Gentlemen, juntamente com outros atores Steve Pemberton , Mark Gatiss e co-roteirista Jeremy Dyson. Todos a quem ele conheceu em Bretton Hall escola de teatro em sua adolescência. The League começou inicialmente como um ato de estágio em 1995, transferido para a BBC Radio 4, na cidade com a Liga das Senhoras em 1997 e depois chegou na televisão na BBC Two em 1999. Este último viu Shearsmith e seus colegas premiado com um British Academy Television Award, um Royal Television Society Award e o prestigiado Golden Rose of Montreux.

Já apareceu em projetos de outras comédias, incluindo Max e Paddy's Road To Nowhere , bem como atuando como o vilão insano Tony na Vic Reeves e Mortimer Bob comédia Catterick. Também apareceu em dois episódios da premiada comédia Spaced como robot -wars , obcecado TA soldado Dexter e o neurótico médico Flynn na BBC Two sitcom TLC que foi escrito por O elo mais fraco criador Fintan Coyle. Sua habilidade para falar 'rabiscos' presta-se a tocar o seu mais macabro personagem como Papa Lazarou.

Em março de 2006 a janeiro de 2007, ele apareceu no West End, como Leo Bloom, em The Producers.
Em 2008 o re-lançamento do DVD cult 2006 filme de animação norueguesa Free Jimmy para o idioma Inglês, Shearsmith dublou o personagem de "Pingo", um jogo pesado, estranhamente vestido membro motard da "Máfia da Lapónia".

Nesta sua voz é usado junto com os outros atores da League of Gentlemen, como Steve Pemberton e Gatiss Marcos. O diálogo foi escrito por Simon Pegg e outros atores incluídos Pegg si mesmo e Woody Harrelson, entre outros.

Psychoville exibido Junho de 2009 marcou o seu regresso a BBC2. Foi co-escrito por Shearsmith e a League of Gentlemen coorte Steve Pemberton.
Ambos Shearsmith e Pemberton astro da série, fazem vários personagens, à semelhança da League of Gentlemen.

Em 2010 Shearsmith desempenhou o personagem principal de Histórias de Fantasmas , escrito e dirigido pelo também membro do campeonato Jeremy Dyson e mágico Andy Nyman.

Em abril de 2011, Cameron Mackintosh 's novo musical Blue Eyes Betty aberto no extremo oeste, no qual ele interpreta o marido oprimidos Gilbert Chilvers (a pedicuro) ao lado de Sarah Lancashire.

Em maio de 2011 Psychoville voltou aos nossos ecrãs com uma segunda série, onde mais uma vez ele estrelou ao lado de Steve Pemberton e inúmeros outros nomes, incluindo Imelda Staunton.

Ele vive no norte de Londres com sua esposa Jane, com quem se casou em 14 de Fevereiro de 2001, em Islington e seus dois filhos Holly e Danny. Holly apareceu no primeiro episódio de Psychoville como a princesinha que Mr. Jelly que aterroriza na festa de aniversário.