Resistência Heróica

Compartilhar
Resistência Heróica (1951)
Only the Valiant
Média do filme: 3.7 de 5 — baseado em 34 votos
MÉDIAFILMOW
3.7
34 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Gordon Douglas
Data de lançamento 21 Abril 1951 Outras datas
Duração 105 min (1h45)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

21 Abril 1951

Duração

105 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Comandante de forte situado em pleno deserto americano é odiado pelos subordinados, que querem vingar-se da morte de um companheiro, assassinado por índios quando cumpria uma perigosa missão designada por ele. Mas, ele acaba virando herói ao comandar resistência ao ataque dos selvagens. Filme sobre a cavalaria americana, onde Peck faz um capitão que tem problemas com os índios e conflitos entre os integrantes de seu regimento.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Marília Mendonça: Sentimento Louco | Trailer

Marília Mendonça: Sentimento Louco

Comentários 0
amigos querem ver

Um eficiente filme de Cowboy vs Índios!,E a batalha final Ficou empolgante!.

fridolin
Fridolin
½
4 anos atrás

Faroeste com muito suspense e ação esporádica.

Faroeste cujo roteiro foi escrito por Edmund H. North e Harry Brown, baseado no romance de 1943, de mesmo nome, de Charles Marquis Warren (1912-1990). Gregory Peck (1916-2003) disse que este era o menos favorito de todos os seus filmes. Mas esse western mediano não é tão terrível quanto indiferente em relação a muitos outros do tipo. Ele considerou o filme um aquecedor de água e um retrocesso em sua carreira, depois de estrelar O matador (50). Gary Cooper foi originalmente destinado ao papel principal, mas acabou desistindo por não ter gostado do projeto Gregory Peck teve problemas para dormir, durante a noite, durante as filmagens e tomou muitos comprimidos Seconal.

O roteiro deste filme em preto e branco nunca se eleva acima da inteligência de um western tradicional (focado na Cavalaria Americana e nos índios Apaches) e o design da produção é obviamente artificial, mas o elenco faz toda a diferença, encabeçado por Peck e por vários coadjuvantes de peso. Ele começa bem lento e cansativo, mas aos poucos vai se soltando, culminando com uma boa parte final de tiroteios. Não é dos melhores, mas não deixa de ser interessante.

wd25
Márcinho WD
½
7 anos atrás

18/06/2019
Ótimo

juninho_thaide
Juninho
7 anos atrás

Personagens marcantes!!

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (11)
Rastros de Ódio Três Homens em Conflito O Homem Que Matou o Facínora Onde Começa o Inferno Rio Vermelho
Westerns que valem a pena assistir
por sidnei-pereira
El Dorado A Árvore dos Enforcados Flechas de Fogo Entardecer Sangrento Cavaleiros da Bandeira Negra
Sessão Western "Nostalgia"
por filmow
Três Homens em Conflito Era uma Vez no Oeste Por um Punhado de Dólares Por uns Dólares a Mais Rastros de Ódio
I Have
por sandrabritopaiva

Elenco de Resistência Heróica

Mostrar mais (9)
Gregory Peck 30 601

Gregory Peck

(Capt. Richard Lance)
Barbara Payton 1 5

Barbara Payton

Gig Young 0 6

Gig Young

(Lt. William Holloway)
Jeff Corey 0 3

Jeff Corey

(Joe Harmony)
Lon Chaney Jr. 4 77

Lon Chaney Jr.

(Trooper Kebussyan)
Neville Brand 0 4

Neville Brand

(Sgt. Ben Murdock)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: