Restrepo

2010

Restrepo

Média geral 3.4
baseado em 363 votos
Sua avaliação:
salvando
93 minutos

Este filme documenta a mobilização de um pelotão de soldados norte-americanos no vale de Korengal, no Afeganistão.

A ação é focada em um remoto posto avançado com quinze homens, Restrepo, assim chamado em homenagem a um médico do pelotão que morreu em batalha. No Exército dos Estados Unidos, ele foi considerado um dos lugares mais perigosos.

Este é um documentário puramente empírico: as câmeras nunca saem do vale e não há entrevistas com generais ou diplomatas. O único objetivo filme é fazer o público sentir que participou de uma mobilização militar durante noventa minutos.

Esta é a guerra e ponto final. As conclusões são suas.

O tédio pode ser tão mortal quanto o fogo cruzado num campo de batalha. É a impressão que se tem ao ver o documentário "Restrepo", da dupla Tim Hetherington e Sebastian Junger.

Divulgação

Cena do documentário "Restrepo", que entra em cartaz e mostra a rotina de um pelotão norte-americano num vale do Afeganistão
O filme, que concorreu ao Oscar deste ano e entrou em cartaz neste fim de semana, acompanha as atividades de um pelotão norte-americano no vale Korangal, uma das zonas mais perigosas do Afeganistão.

A câmera passeia de perto entre os soldados, mas evita qualquer julgamento. Registra homens fazendo musculação, jogando videogame e dançando ao som de um radinho de pilha, durante o tempo livre. Flagra também marmanjos aos prantos, tomados pelo medo e por ameaças.

Restrepo is a 2010 documentary film directed by American journalist Sebastian Junger and British photographer Tim Hetherington. The film explores the year that Junger and Hetherington spent in Afghanistan on assignment for Vanity Fair, embedded with the Second Platoon, B Company, 2nd Battalion, 503rd Infantry Regiment (airborne) of the 173rd Airborne Brigade Combat Team in the Korangal valley. The 2nd Platoon is depicted defending an outpost (OP) named OP Restrepo, for PFC Juan S. Restrepo, a platoon medic who was killed earlier in the campaign

Estreia Brasil:
11 de Março de 2011
Outras datas

Elenco de Restrepo

Nenhum.
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: