Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Rhona Mitra

Rhona Mitra

Nomes Alternativos: Rhona Natasha Mitra | Rona Mitra

179Número de Fãs

Nascimento: 9 de Agosto de 1976 (41 years)

Paddington, Londres - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

É uma atriz, modelo e cantora britânica.

Mitra nasceu em Paddington, Londres, filha de Anthony Mitra, um cirurgião, e Nora Downey. Em 1984, aos oito anos de idade, seus pais se divorciaram e ela foi enviada para um colégio interno. Ela passou vários anos estudando em dois colégios diferentes, incluindo o Roedean School, um colégio só para meninas em Brighton, a leste de Sussex, mas Rhona, com seu espírito cheio de energia, não se adaptou à rígida disciplina daqueles estabelecimentos ingleses, e acabou sendo expulsa de ambos os colégios.

De volta a Londres, ela se envolveu com drogas e perdeu o sentido das coisas. Quatro anos se passaram e ela finalmente apercebeu-se da sua vontade de atuar e de se mostrar ao público, e isso não podia ser ignorado. Dando uma reviravolta na sua vida, ela passa a frequentar uma escola de teatro durante um ano. Com habilidade de representação adquirida, ela participa de vários castings britânicos e começa a sua carreira de atriz aparecendo na série, Ghostbusters of East Finchley, em 1995. A carreira de Mitra continuava em ascensão quando ela filmou o seu primeiro filme Monk Dawson, no entanto o filme só foi publicado em 1998. Mas foi na série The Man Who Made Husbands Jealous, que ela começou a chamar a atenção no papel de "Flora Seymour".

Seu primeiro papel na TV, veio como par de Scott Wolf na série Party of Five. Em 2000, Mitra ganhou um pequeno, mas fundamental papel no filme O Homem Sem Sombra, como vítima de estupro do “Dr. Sebastian Caine” (Kevin Bacon). Ela teve um papel principal na série de drama médico Gideon's Crossing, como a “Dra. Alejandra “Ollie” Klein”. Mitra, em seguida, teve papéis em Ali G Injdahouse - O Filme, Doce Lar, Ligado em Você e no papel principal nos filmes, Velozes e Mortais e Spartacus. Mitra apareceu no final da temporada de The Practice, e atuou na série Boston Legal como “Tara Wilson" Em 2005, desempenhou o papel de “Kit McGraw" durante a terceira temporada de Nip/Tuck. Mitra, em seguida, atuou em Skinwalkers - Amaldiçoados, Número 23 e Atirador. Em 2008, estrelou no papel principal do filme de ficção Juízo Final como a “Major Eden Sinclair” e em 2009 estrelou em Anjos da Noite - A Rebelião como “Sonja", filha do poderoso vampiro “Viktor" (desempenhado por Bill Nighy). Mitra foi escalada para dar vida a personagem Lara Croft, no vídeo game de Tomb Raider, desenvolvido pela Eidos Interactive. Como Lara, ela participou de vários eventos e programas de TV, para viver Lara, Rhona fez uma cirurgia plástica nos seios para realçar as suas semelhanças com a personagem.

Mitra gravou um CD em conjunto com Dave Stewart, o álbum chama-se Come Alive e é composto por onze canções.