Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Ricky Martin
15Número de Fãs

Nascimento: 24 de Dezembro de 1971 (45 years)

San Juan - Porto Rico

Iniciou a carreira artística aos 5 anos de idade, quando começou a trabalhar como modelo infantil, além de atuar em peças de teatro, comerciais de TV e cantar em coro de igreja. O sucesso chegou em 1984, quando conseguiu entrar para o grupo Menudo, depois de duas tentativas fracassadas.
Em 1989, Ricky decidiu estudar em Nova York e abandonou o Menudo. Depois foi para o México, onde trabalhou como ator e cantor na novela “Alcanzar una estrella”, no musical “Mamá Ama El Rock” e no filme "Alcanzar Una Estrella II"com a cantora Sasha Sokol. Aos 19 anos, em 1991, lançou seu primeiro CD solo “Ricky Martin” e mudou-se para os Estados Unidos.
Em 1993, Ricky lançou o segundo álbum "Me Amaras" e conseguiu destaque no México, onde iniciou sua carreira solo. O sucesso nos países latinos chegou em 1996, com a música “Maria”, de seu terceiro disco "A Medio Vivir". A música foi tema da novela "Salsa e Merengue", da Rede Globo, e o disco vendeu mais de 600 mil cópias no Brasil. O sucesso fez com que, em 1997, o cantor gravasse a canção tema do filme Hércules, da Disney. No ano seguinte, foi convidado para ser o intérprete do tema oficial da Copa do Mundo de 1998, "La Copa de la Vida".
Em 1999 lançou seu álbum de maior sucesso, com o hit "Livin' la Vida Loca", que foi um sucesso mundial, e sua turnê incluiu Ásia, Europa, Estados Unidos e América Latina.
Em 2000, Martin lança o Sound Loaded, que inclui uma faixa em parceria com a cantora Christina Aguilera, nomeada como 2º single do álbum, a qual alcançou boa receptividade; uma indicação ao Grammy de 2002 e o #1 na parada musical mundial, a United World Chart.
Em 2006 lançou o álbum, "MTV Unplugged".
Em 2007, realizou um concerto em Lisboa, no Pavilhão Atlântico, para cerca de 13.000 pessoas, no âmbito da sua turnê "Blanco y Negro". Falou, por diversas vezes, ao público fluentemente em Português (Rick Martin viveu no Brasil por alguns anos durante a época dos Menudos), manifestando a sua satisfação por se encontrar naquela cidade e deixando várias mensagens apelando à paz no mundo e à união dos povos.
No segundo semestre de 2008, em Agosto, Ricky Martin tornou-se pai de gêmeos (gerados em uma barriga de aluguel), tendo revelado imagens dos filhos 4 meses após o seu nascimento. Os nomes das crianças são Valentino e Matteo.
No passado Ricky Martin afirmou que estava apaixonado pela apresentadora de televisão mexicana Rebecca de Alba, com quem teve um relacionamento entre idas e vindas por mais de 14 anos. Eles ainda falaram de começar uma família juntos.1 2 No entanto, com o lançamento de Life, Ricky Martin confirmou em 2005 que ele e Rebecca Alba haviam se separado. Em 29 de Março de 2010, surpreendeu a todos ao assumir que é homossexual e lançou no mesmo ano o livro "EU" contando toda a história de sua vida, de Menudo a carreira solo.3
Em 2011 lançou o álbum, "Música + Alma + Sexo - MAS". E realizou a M.A.S World Tour realizando 82 shows por países.
Em 2012 Ricky Martin foi a estrela do musical Evita na Broadway em Nova York. A peça foi sucesso de público e bateu 6 vezes o record de bilheteria da Broadway.