Roadkill

1989

Roadkill

• All the Children Are in - Canadá
  • Roadkill: Move or Die - Estados Unidos da América

Considerado cult na cinematografia canadense, essa produção do início da carreira do ator e diretor Bruce McDonald - e o primeiro do roteirista Don McKellar -, foi feita com um orçamento ínfimo e rodado em poucas semanas.

Conta a história de Ramona, jornalista incumbida de seguir uma banda de rock que pode perder a data de um show. Os problemas para Ramona começam logo que ela arruma o emprego, dizendo que sabe dirigir, o que não é verdade. Assim ela contrata um taxista que irá viajar com ela por milhares de quilômetros. Nessa jornada ela vai se deparar com uma série de personagens: um assassino em série "em treinamento" (o próprio McKellar, que lamenta exisitir apenas dois tipos de trabalhos no Canadá - jorgador de hockey no gelo e assassino, sendo que ele não sabe patinar no gelo); uma equipe de filmagem em busca de cenas de ação; e um jovem que decidiu ficar mudo porque não tem mais nada a falar na vida. COM PARTICIPAÇÃO DE JOEY RAMONE.

16 de Setembro de 1989

Elenco de Roadkill