Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Rosamund Pike

Rosamund Pike

Nomes Alternativos: Rosamund Mary Elizabeth Pike

1643Número de Fãs

Nascimento: 28 de Janeiro de 1979 (37 years)

Hammersmith, Londres - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Rosamund Mary Elizabeth Pike (Londres, 27 de janeiro de 1979) é uma atriz britânica nascida na Inglaterra, mais conhecida internacionalmente como a bond girl Miranda Frost em 007 Um Novo Dia Para Morrer (2002), Jane Bennet em Orgulho e Preconceito (2005) e Amy Dunne em Garota Exemplar (2014).

Pike cresceu em Londres, sendo filha única de cantores de ópera profissionais. Sua família viajou pela Europa continental por vários anos, onde o trabalho os levava, o que fez com que ela se tornasse fluente em alemão e francês aos sete anos. Estudando na Badmington School com uma bolsa de estudos, foi participando da peça Romeu e Julieta no National Youth Theatre que ela foi notada por um agente e embarcou na carreira profissional de atriz.

Após interromper os estudos por um ano, para se dedicar aos palcos, ganhando experiência em peças de Arthur Miller e William Shakespeare, ela formou-se em 2001.

Logo após se formar, Pike analisava uma oferta de emprego numa grande cadeia de livrarias por falta de trabalho como atriz, quando foi chamada para viver Miranda Frost em 007 Um Novo Dia Para Morrer. Na época, era tão ignorante sobre o mundo de 007, que foi ao teste para o papel vestindo uma roupa que a mãe usava nos concertos de ópera em que se apresentava.

Desde então, ela tem trabalhado em teatro, televisão e cinema, em que contracenou com Johnny Depp em O Libertino (2004), pelo qual ganhou o Prêmio BIFA de Melhor Atriz Coadjuvante, Keira Knightley em Orgulho e Preconceito, Doom A porta do inferno (2006) Anthony Hopkins em Um Crime de Mestre (2007) e Dustin Hoffman em Minha Versão do Amor (2010), filme indicado ao Leão de Ouro do Festival de Veneza e pelo qual ela foi indicada a diversos prêmios de crítica, como o Satellite Awards e o British Independent Film Awards; também recebeu indicações ao BIFA por suas performances em An Education (2009) e Made in Dagenham (2010).

Na televisão, Pike desempenhou o papel de "Gudrun Brangwen" no Women in Love(2011). No palco, ela se apresentou em várias produções, incluindo Hitchcock, em 2003, Alma Summer and Smoke em 2006, Gas Light em 2007, e Hedda Gabler em 2010.

Mais recentemente, sua interpretação da personagem Amy Dunne no filme Garota Exemplar foi considerado ''brilhante, com um talento emocionante e assustador" e a personagem foi descrita como "o papel de sua vida". Por este papel ela foi indicada ao Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e SAG Awards.