Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Russell T. Davies
96Número de Fãs

Nascimento: 27 de Abril de 1963 (55 years)

País de Gales, Reino Unido

Russell T Davies, OBE, (nascido Stephen Russell Davies,[1] 27 abril, 1963) é um galês produtor de televisão e roteirista , cujas obras incluem Queer as Folk, Bob & Rose, The Second Coming, Casanova, eo revival de 2005 do clássico britânico de ficção científica série Doctor Who.

Nascido em Swansea, Davies pretendia trabalhar a tempo inteiro como um artista de quadrinhos em sua vida adulta, até que um conselheiro da carreira, ele sugeriu que estudar literatura Inglês, ele conseqüentemente recentrar as suas aspirações de jogar e na tela de escrita. Depois ele se formou pela Universidade de Oxford, Davies juntou a BBC's do departamento de crianças em tempo-base da peça em 1985 e trabalhei em diversos cargos, inclusive produzindo e escrevendo duas séries, Estação Dark e Century Falls, até sair em 1994 para se tornar um freelancer escritor.

Davies mudou-se para escrever dramas de televisão para adultos, em 1994. Seus roteiros geralmente explorados os conceitos de religião e sexualidade entre os cenários diferentes: Springhill era um drama sabão sobre uma família católica contemporânea Liverpool, O Grande a sociedade opinião explorado de temas como prostituição, aborto e homossexualidade durante o período entre guerras, e Queer as Folk, sua prolífica primeira série, foi definido na cena gay de Manchester e recriou suas próprias experiências de vida como um homem gay em Manchester. Sua série mais tarde incluir Bob & Rose, que retrata um homem gay que se apaixonou por uma mulher, o The Second Coming, que incidiu sobre a segunda vinda e deicide de Jesus Cristo, Mine All Mine, que retratou Swansea da família de uma descoberta que propriedade sua cidade natal, e Casanova, uma adaptação do amante completa de memórias do veneziano.

Sua realização mais notável foi reavivar e executar a série de ficção científica Doctor Who , após um hiato de dezesseis anos, com Christopher Eccleston, mais tarde, David Tennant, e agora Matt Smith, no papel-título de Doutor. "Tenure Davies como produtor executivo do show supervisionou uma onda de popularidade que levou à produção de dois spin-offs, Torchwood e The Sarah Jane Adventurese da revitalização do horário nobre sábado como um empreendimento rentável para as empresas de produção. Davies foi concedido um OBE em 2008 para serviços de drama, que coincidiu com o anúncio de que iria demitir-se de como o produtor executivo do show com seu roteiro final, The End of Time (2009-10). Carvalho está atualmente vivendo em Los Angeles, Califórnia , e continua para fiscalizar a produção de Torchwood e The Sarah Jane Adventures.
Conteúdo
[esconder]