Sandy & Junior Especial

1998

Sandy & Junior Especial

Outros títulos
  • Sandy & Junior Episódio Piloto - Brasil
Dirigido por:
Média geral 3.3
baseado em 62 votos
Sua avaliação:
salvando

Sandy e Junior eram estudantes de uma escola, que para celebrar o encerramento do ano letivo preparavam uma grande festa. Ela é uma aluna exemplar, linda e popular e ele, o apresentador da rádio da escola, engraçado e também popular. Sandy se torna amiga da tímida e quieta Vicki (Mariana Ximenes), uma garota cujo pai foi injustamente pra prisão, e sofria bullying de Patty (Fernanda Paes Leme), que é uma patricinha egoísta e esnobe. O episódio começa com Júnior sonhando com o baile da escola, em que Vicki é coroada a rainha, e quando ela vai receber a coroa, jogam sangue de porco nela, e ela se vinga, usando seus poderes paranormais para destruir tudo e todos (bem parecido com Carrie, a Estranha).
Vicki e Patty são apaixonadas pelo melhor amigo de Junior, Gustavo (Paulo Vilhena). Ele é o atual namorado de Patty, o lindo-tesão-bonito-e-gostosão da série e nunca tinha reparado na sem-sal da Vicki. Como toda patricinha purgante da TV, a Patty vai procurar encrenca com a pobre da Vicky, que está trabalhando com a mãe na lanchonete da escola. Ela sem querer derruba o suco na patricinha, que pra variar faz um escândalo, e a bobona só murmura pedidos de desculpa. Mas Sandy vê tudo, dá um baita esporro na Patty e tenta convencer a Vicky a ir com ela se explicar pro diretor, mas a mãe a convence a não ir, e tem uma conversa séria com a filha. Sandy tenta ouvir mas não entende nada. Durante o planejamento da festa, Patty entra em conflito com a turma após surgir a ideia de trazer uma comunidade carente para o evento, o que ela não concorda, por ter horror a pobre. Após entrar em atrito com todos, e ser rejeitada por Gustavo devido às suas atitudes, Patty, junto à amiga inseparável Beth (Karina Dohme), planeja acabar com a festa dos alunos, auxiliada por Maumau (Douglas Aguillar) e Morcegão (Linho Bernini). O diretor (Blota Filho) e a professora Elvira (Cidinha Milan) também desaprovam a ideia da confraternização com a comunidade, e ele a proíbe. Sandy decide trazê-la mesmo assim. Os professores se sensibilizam e permitem a presença da comunidade. Patty consegue fazer a escola inteira se voltar contra Vicki, colocando um panetone pra explodir e dizendo que foi culpa da rival, por ter poderes paranormais. Sandy, Junior e seus amigos descobrem a armação, e decidem usá-la contra Patty e seus comparsas. Apesar de tudo, Vicki não era paranormal, mas seus amigos aproveitam que Patty e sua gangue não sabem disso e dão um susto nela. Eles acabam revelando tudo aos professores e são punidos na noite do evento. Vicki e Gustavo se beijam e o especial se encerra com a grande festa, comandada pela dupla Sandy & Junior com a participação do grupo Bate-Lata, que no final desejam feliz ano novo.

Esse foi o episódio piloto que deu origem a série Sandy e Junior. Alguns atores que participaram do episódio piloto, não fizeram parte do elenco da série. Tal como Mariana Ximenes que interpretou a "Vicky", Tatyane Goulart que fez a "Betina" , Sidney Sampaio, Celso Bernini, Regina Remencius, Rosaly Papadopol e o professor Pachecão. Já outros atores mudaram de personagem, Bruna Teddy que no piloto fez a "Sheila", uma piriguete, na série interpretou a Ritinha, que era uma personagem totalmente diferente da Sheila. Já Karina Dohme, sua personagem mudou apenas de nome, no piloto ela se chamava Suellen, já na série ela virou a Beth. Wagner Santisteban que não teve nem fala no episódio piloto, na série fez o Basílio, um dos personagens mais populares da série. Depois do sucesso desse episódio, em 1999 a Globo passou a exibir a série que marcou a infância de muitos durante aqueles quatro anos. A personagem Vicki foi substituída pela Clara (Marie Catarine), que tinha as mesmas características e funções, além de disputar o Gustavo com a Patty e a Sandy, que levou a melhor. Ela e Paulinho Vilhena namoraram pra valer durante cerca de oito meses. E quanto a Mariana Ximenes, ela foi fazer Andando nas Nuvens no ano seguinte (cuja música de abertura era cantada por quem? Por quem? Fat Family!) e conseguiu emplacar a sua carreira como atriz, fazendo sucesso até hoje. O especial foi tão bem aceito pelo público que garantiu a primeira temporada do seriado em 1999.

Estreia Brasil:
27 de Dezembro de 1998
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: