Sansão e Dalila

2011

Sansão e Dalila

Numa época em que os hebreus eram fortemente oprimidos e perseguidos pelos filisteus, o poder estava descentralizado e a população, que estava submetida às ameaças, clamava por libertação. Nesse contexto, uma mulher estéril que sempre sofreu por não ter filhos com o marido, ambos hebreus, recebe a visita de um Mensageiro de Deus. O homem anuncia que ela conceberia um menino, cuja navalha jamais deveria ser passada em seus cabelos, como um voto de consagração a Deus.
Esse menino, que receberia o nome de Sansão, nasceria dotado de uma força incomum e começaria a livrar seu povo da dominação, transformando-se num herói justo, carismático e polêmico. Um homem capaz de derrotar, sozinho, exércitos armados e animais selvagens, mas que não resistiria à força de sedução da bela e inteligente Dalila.

Superprodução nacional de quase 15 milhões de reais que marca o retorno de Mel Lisboa e a estréia de Fernando Pavão como protagonista.

4 de Janeiro de 2011