Sansão e Dalila

Compartilhar
Sansão e Dalila (2011)
Sansão e Dalila
Média do filme: 3.6 de 5 — baseado em 340 votos
MÉDIAFILMOW
3.6
340 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por João Camargo
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 45 min None

Dirigido por

Duração

45 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Numa época em que os hebreus eram fortemente oprimidos e perseguidos pelos filisteus, o poder estava descentralizado e a população, que estava submetida às ameaças, clamava por libertação. Nesse contexto, uma mulher estéril que sempre sofreu por não ter filhos com o marido, ambos hebreus, recebe a visita de um Mensageiro de Deus. O homem anuncia que ela conceberia um menino, cuja navalha jamais deveria ser passada em seus cabelos, como um voto de consagração a Deus.
Esse menino, que receberia o nome de Sansão, nasceria dotado de uma força incomum e começaria a livrar seu povo da dominação, transformando-se num herói justo, carismático e polêmico. Um homem capaz de derrotar, sozinho, exércitos armados e animais selvagens, mas que não resistiria à força de sedução da bela e inteligente Dalila.

Superprodução nacional de quase 15 milhões de reais que marca o retorno de Mel Lisboa e a estréia de Fernando Pavão como protagonista.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Sacrifício | Trailer Legendado

Sacrifício

Comentários 4
amigos querem ver
alanhacker
Alan
1 ano atrás

Triste o final de Sansão.

A minissérie "Sansão e Dalila" foi ótima. Ela narra exatamente como está escrito na Bíblia: Dalila descobriu onde estava a força de Sansão. Então, ela cortou os cabelos dele e ele perdeu a força. Os filisteus pegaram nele, e lhe arrancaram os olhos. Quem já leu a Bíblia toda, sabe do que estou falando.

jucilene
Jucilene
5 anos atrás

Achei o drama dos hebreus muito bem contado e a maioria das atuações foram boas. Eu só não gostei daquela disputa boba entre as duas cortesãs por causa do Aron/Norá. E torci muito pelo Héber e a Samara. Infelizmente não há um final feliz, até porque é baseada na história real. Enfim, é uma minissérie com muitas pessoas bonitas, em que há sensualidade, mas não apela para cenas de nudez e sexo. Recomendo dar uma conferida.

medousa
Medusa
6 anos atrás

Assistir a minissérie Sansão e Dalila da TV Record, adorei! Essa é a segunda minissérie bíblica da Rede. Mas falemos então agora de Sansão e Dalila. Como já disse gostei muito da minissérie. Foi um trabalho caprichado, de produção com variadas locações externas pelo Brasil, cenários muitíssimo bem construídos, sem mencionar figurino e maquiagem cinematográfica. Foi um prazer ver que existe uma televisão que consegue obter esse nível de qualidade aqui no Brasil. Não que a Rede Globo não o consiga, mas ela prefere se abster de investir em séries ou novelas de um cunho histórico mais geral. Ou seja, quase sempre o mais longe na história que as novelas da série da Globo vão é o tempo dos escravos. Que eu me lembre a Globo nunca fez uma novela ou série, por exemplo, passada em Roma com histórias sobre romanos e suas aventuras e desventuras. Por que a Rede Globo não faz isso? Por falta de audiência não é porque Sansão e Dalila obteve excelentes níveis de audiência, chegando a ficar em primeiro lugar alguns dias. Na minha opinião isso se chama medo de arriscar e perder alguns pontinhos de audiência que é, uma verdadeira estupidez. Mas não falemos sobre isso. Prefiro exaltar as qualidades de Sansão e Dalila. Na maioria, ótimos atores, bem escolhidos para os papéis, principalmente Fernando Pavão (Sansão), Mel Lisboa (Dalila), Claudio Gabriel (Héber), Thais Fersoza (Samara), Joana Balanger (Yunet), Luiza Curvo (Myra) e Abbas (Milhem Cortaz). Pararei por aqui porque teria que citar quase todo o elenco. Na minha opinião os únicos destaques negativos foram o fraco desempenho de Miguel Thiré (Faruq) que não convenceu ninguém na sua atuação e no seu sotaque filisteu de Ipanema. E Karen Junqueira (Taís) que achou que fazer papel de vilã é ficar com cara de brava. Sobre o roteiro no geral a qualidade foi boa mesmo sendo uma história universalmente conhecida, o autor foi criativo suficiente para prender a atenção até o final. (Apesar do excesso de caminhadas pelo deserto de Sansão). Então só tenho a louvar o excelente trabalho da Rede Record, enquanto espero ansiosamente para assistir outras produções. Uma Nota Eu tinha acompanhado as matérias sobre essa minissérie e tinha ficado encantada com a superprodução, figurinos, locações, adoro vários atores do elenco.

alinepoliveira_
Aline
6 anos atrás

arrasaram na produçao! minisserie maravilhosa ❤

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com a série

Ver todas as listas (38)

Elenco de Sansão e Dalila

Mostrar mais (21)
Fernando Pavão 3 17

Fernando Pavão

(Sansão)
Mel Lisboa 12 242

Mel Lisboa

(Dalila)
Milhem Cortaz 39 637

Milhem Cortaz

(Abbas)
Cláudio Gabriel 0 5

Cláudio Gabriel

(Héber)
Joana Balaguer 0 16

Joana Balaguer

(Yunet)
Juliana Lohmann 6 63

Juliana Lohmann

(Judi)

Se você gostou desta série, confira também estas aqui: