Dirigido por
Duração
Entre uma missa campal celebrada pelo Papa no Aterro do Flamengo e, meses depois, a comemoração do Natal, o documentário penetra na intimidade dos católicos, umbandistas e evangélicos de uma favela carioca. Cada um a seu modo, eles crêem na comunicação direta com o sobrenatural através da intervenção de santos, orixás, guias ou do Espírito Santo.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
"Dona Teresa, a senhora é feliz?"
"Essa é uma pergunta que dói muito para responder."
Senti um carinho tão grande pela Dona Tereza, vi nela mulheres próximas a mim. Adoraria tomar um café com ela e ouvir suas histórias.
A religião acalenta em meio às durezas da vida. Talvez seja o retrato mais brasileiro que já vi, meu documentário favorito do Coutinho até então.
Um dos meus favoritos de Coutinho, é muito interessante testemunhar os mais variados exercícios da fé do próximo e com qual fervor os relatos são compartilhados, em certos momentos até arrepia
Excelente documentário.
Muito interessante e importante. Gosto dos temas que o Eduardo aborda em seus documentários.
Os relatos são fortes e com fé, apesar disso, da pra perceber o "colonialismo" e a doutrinação que a igreja católica impõe nas pessoas. Apesar disso, eles amam sua fé.
Recomendo.
Simpatizei muito com a dona Thereza. A dona Lídia se parece com a minha avó paterna (fisicamente),
apesar disso, não simpatizei tanto com ela. Por quê ???? No final de seu relato ela questiona se os católicos serão salvos ou não, por não serem batizados nas águas (palavras dela). Não posso negar que isso me incomodou. Vá viver a sua vida mulher e pare de criticar e questionar a religião dos outros, cuide da sua.
Me lembrei daquela máxima: quando você critica a religião dos outros, você deixa de praticar a sua.