Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Eduardo Coutinho

Eduardo Coutinho

Nomes Alternativos: Eduardo de Oliveira Coutinho

1506Número de Fãs

Nascimento: 11 de Maio de 1933 (80 years)

Falecimento: 2 de Fevereiro de 2014

São Paulo - Brasil

Eduardo de Oliveira Coutinho é um cineasta brasileiro, considerado um dos mais importantes documentaristas da atualidade.

Considerado um dos maiores documentaristas do Brasil, Coutinho é ganhador do Kikito de Cristal, principal premiação do cinema nacional, pelo conjunto da obra. Entre seus principais filmes estão "Edifício Master", "Jogo de cena", "Babilônia 2000" e "Cabra Marcado para Morrer".
Em junho passado, ele e José Padilha foram convidados a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação do Oscar.

O cineasta Eduardo Coutinho, de 80 anos, foi morto a facadas neste domingo (02/02/2014), em sua casa, na Lagoa, Zona Sul do Rio. Segundo a polícia, o filho do documentarista, Daniel Coutinho, 41 anos, é o principal suspeito. A mulher do cineasta, Maria das Dores Coutinho, 62 anos, também foi ferida e está internada em estado grave no Hospital Miguel Couto. A Divisão de Homicídios da Polícia Civil investiga o caso.
Segundo policiais do batalhão do Leblon, que foram ao apartamento do cineasta no fim da manhã, o filho teria esfaqueado os pais e depois tentado o suicídio.