São Francisco - A Cidade do Pecado

Compartilhar
São Francisco - A Cidade do Pecado (1936)
San Francisco
Média do filme: 3.5 de 5 — baseado em 86 votos
MÉDIAFILMOW
3.5
86 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por W.S. Van Dyke
Data de lançamento 26 Junho 1936 Outras datas
Duração 115 min (1h55)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

26 Junho 1936

Duração

115 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Mary Blake (Jeanette MacDonald) chega ao saloon de Blackie Norton (Clark Gable) à procura de trabalho como cantora. Durante um de seus shows, Jack Burley (Jack Holt) e o maestro Baldini (William Ricciardi) ficam fascinados por sua beleza e voz, decidindo convidá-la para cantar na ópera do teatro Tivoli.
Apesar de relutar no início, quando Blackie a expõe em um cartaz vestindo roupas impróprias, Mary parte para a nova vida. Blackie decide processar Baldini, mas ao escutar Mary cantar, desiste, pede-a em casamento e que volte a cantar no seu saloon.
Mary aceita, mas o amigo de infância de Blackie, o Padre Tim (Spencer Tracy), intervém e ambos acabam brigando. Mary volta para a ópera, tornando-se a estrela principal do Tivoli.
O bar de Blackie acaba fechando, e o relacionamento de ambos está extremamente conturbado. Mal podiam saber que, em um dia em que Mary está apresentando-se em uma competição, um grande terremoto traria um colapso para a cidade, e mudaria a vida de todos.
"São Francisco, a Cidade do Pecado" foi um dos filmes de maior sucesso na década de 30, sendo vencedor do Oscar® de Melhor Som. Seu sucesso se deu não só pela encantadora voz de Jeanette MacDonald, mas também pelos excelentes efeitos especiais utilizados para reproduzir a catástrofe do terremoto que assolou a cidade de São Francisco.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Jogos Vorazes - Maratona | Teaser Legendado

Jogos Vorazes

Comentários 5029
amigos querem ver
julinho2002
Poucas Linhas
½
2 anos atrás

Passa dois terços do tempo num draminha e musiquinha cantada por uma personagem nada carismática, como tantos filmes genéricos da época. Mas então ocorre o terremoto , e como diz a sinopse, tudo muda. Os efeitos valem por todo o filme, mais crível que muita tela verde de hoje em dia. Nota 7,0.

mcarenh
Marcelo
½
4 anos atrás

Filme legal, mas eu sofro de ter que ouvir a Jeanette MacDonald cantar. Me desculpe aí quem é fã, mas eu acho a voz e o estilo de cantar dela ambos um porre.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Muito legal os efeitos do terremoto, nem tava esperando por aquilo. Muito bem feito. Aliás, quem são as pessoas que escrevem essas sinopses no Filmow? Pelo amor de deus, a sinopse conta o filme inteiro. E tá assim em vários filmes.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

No final vira um filme da Record.

jales100
Jales
5 anos atrás

Curiosa mistura de drama, musical e filme catástrofe que consegue ser um bom entretenimento graças à sua produção caprichada e às boas atuações do elenco. Com certeza as duas coisas que mais se destacam no filme são as suas ótimas sequências musicais e as impressionantes cenas finais envolvendo um terremoto na cidade de São Francisco, algo que de fato ocorreu na vida real. Dos 6 Oscars a que concorreu levou a estatueta de melhor som. Curiosamente Spencer Tracy concorreu como melhor ator mesmo tendo sido coadjuvante na história.

ceara18
neto
6 anos atrás

Nossa fiquei de boca aberto efeitos especiais no minutos filnal no filme ..ate opera e boa

murilocardoso6879a1c418b840e7
Murilo
7 anos atrás

Foi uma super produção pra época, efeitos especiais ainda impressionam muito, Spencer tracy, recebeu sua primeira indicação ao Oscar de melhor, mas na verdade ele é um coadjuvante nesse filme, Clark Gable tá super canastrão nesse filme.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (84)
No Ritmo do Coração O Beco do Pesadelo Drive My Car King Richard: Criando Campeãs Ataque dos Cães
Oscar de Melhor Filme
por jaal
Aurora Chang: A Drama of the Wilderness A Turba Asas A Lei dos Fortes
Oscar de Melhor Filme - Todos os Indicados
por pablorevisor
1492: A Conquista do Paraíso Cristóvão Colombo - A Aventura do Descobrimento America: A Saga dos Estados Unidos O Novo Mundo Pocahontas: O Encontro de Dois Mundos
História dos Estados Unidos
por titaniamorais

Elenco de São Francisco - A Cidade do Pecado

Mostrar mais (17)
Clark Gable 20 747

Clark Gable

(Blackie Norton)
Jeanette MacDonald 3 21

Jeanette MacDonald

(Mary Blake)
Spencer Tracy 19 245

Spencer Tracy

(Father Mullin)
Al Shean 0 0

Al Shean

(Professor)
Anthony Jowitt 0 0

Anthony Jowitt

(Society Man)
Edgar Kennedy 0 2

Edgar Kennedy

(Sheriff)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: