Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Sarah Michelle Gellar
1793Número de Fãs

Nascimento: 14 de Abril de 1977 (39 years)

Nova Iorque - Estados Unidos da América


Sarah Michelle Gellar é uma famosa atriz Norte-Americana famosa pela série “Buffy a Caça Vampiros”, pelo filme "Scooby Doo" onde interpretou a Daphne Blake e pelos filmes de terror “Eu sei o que vocês Fizeram no Verão Passado”, “Pânico 2”, “O Grito” e “O Grito 2”.
Sarah nasceu no dia 14 de Abril de 1977 em Nova York, começou sua carreira precocemente em 1980 com a penas 3 anos.
Em 1981 Sarah fazia vários comerciais de TV mas foi em 1983 com apenas 5 anos de idade que ela fez o seu primeiro filme, "Invasão de Privacidade", no ano seguinte interpretou a Filha do Phil no filme “Uma Ponte Chamada Esperança”, em 1988 ela fez a comédia “Fazenda do Barulho” e em 1989 ela mergulhou no Thriller “Jogo Mortal”, no fim dos anos 80 Sarah deu uma pausa nos filmes e embarcou em várias séries famosas, em 1992 ela foi protagonista na série "Swans Crossing" que teve ao todo 63 episódios, mas foi em 1993 que ela ganhou fama e um grande público na famosa novela da ABC “All My Children” interpretando a terrível Kendal Hart, ficando na série até 1995 e sendo indicada a dois Emmy's ganhando um por sua interpretação.
Em 1996 com o fim do colegial Sarah volta ao cinemas com o filme “Férias com a Família Robinson”, mas foi em 1997 que ela se consagrou e se eternizou na TV com a série “Buffy a Caça Vampiros”, considerado seu papel mais famoso, como Buffy Sarah conseguiu uma Legião de fãs que ultrapassaram três gerações, a Série ficou no ar de 1996 à 2003, com 7 temporadas e dezenas de prêmios, virou ícone cult e foi considerada a melhor série dos anos 90 junto com Friends e Arquivo X.
Já nos cinemas Sarah brilhou protagonizando os filmes de Terror “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado” (estrelado junto com Jennifer Love Hewitt, Ryan Phillippe e Freddie Prinze Jr.) Sarah esteve na melhor cena considerada em perseguição de todos os tempos nesse filme com sua personagem Helen Shivers, e “Pânico 2” (estrelado com Neve Campbell e Coutney Cox).
Em 1998 foi homenageada em “Halloween H20 - 20 Anos Depois” e deu a voz as terríveis Barbie's em “Pequenos Guerreiros”.
Em 1999 fez as comédias românticas “Simplesmente Irresistível” e “Ela é Demais”, e o famoso filme ousado e sedutor “Segundas Intenções” interpretando a terrível vilã Kathryn Merteuil, ao lado de Ryan Phillippe e Reese Witherspoon.
Em 2002 Sarah interpretou Daphne Blake no blockbuster “Scooby Doo” e reprisou sua personagem em 2004 em “Scooby Doo 2”.
Em 2004 com o fim de 'Buffy' Sarah embarca novamente no terror interpretando Karen Davis no sucesso “O Grito”, o filme arrecadou mais de 200 milhões de bilheterias e conquistou uma legião de fãs no mundo todo, no mesmo ano foi homenageada em "Guardiões da Noite".
Em 2006 Sarah reprisa sua personagem Karen Davis em “O Grito 2”, no mesmo ano fez o suspense/terror “O Retorno” e o filme “Southland Tales”, interpretando uma atriz pornô Krista Now ao lado de The Rock, Justin Timberlake e Sean Williams Scott.
Em 2007 fez duas animações “Tartarugas Ninjas- O Retorno” e “Deu a Louca na Cinderela”,e fez a comédia romântica ao lado de Alec Bawdin em “Sedução em Manhattan".
Em 2008 fez o drama “Ligados Pelo Crime” ao lado de Kevin Bacon, Andy Garcia e Bredan Fraser e foi elogiada pela sua atuação.
Em 2009 Sarah voltou ao terror no suspense “Sombras de um Desejo”, e no mesmo ano interpretou Veronika na adaptação do escritor brasileiro Paulo Coelho no filme “Veronika Decide Morrer”, no ano seguinte fez o filme “The Wonderful Maladys”.
Em 2011 Sarah Marcou seu retorno na TV na série da CW “Ringer” interpretando as irmãs Gêmeas Bridget Kelly e Siobhan Martin, a série teve um grande numero de fãs mas não durou muito tempo e foi cancelada em 2012 com apenas uma temporada.
Sarah então continuava na série “Robot Chicken” que atualmente está na sexta temporada, e fez participações em “Os Simpsons” e “American Dad”.
Em 2013 Sarah fez a Animação Peruana “Os Ilusionautas”, e atualmente está protagonizando “The Crazy Ones” da CBS atuando ao lado de Robin Williams, a série estreou em setembro de 2013, o primeiro episódio teve audiência de mais de 15 milhões de telespectadores, a série ganhou temporada completa, Sarah interpreta Sidney uma "louca" dona de uma agência de publicidade.
Em 2002 Sarah casou com o ator Freddie Prinze Jr, onde se conheceram desde 1997 nas gravações de “Eu sei o ue Vocês fizeram no Verão Passado”, eles estão juntos a 15 anos e tem dois filhos, Charlotte Grace Prinze nascida em 2009 e Rocky James Prinze nascido em 2012, Sarah e Freddie atuaram em vários filmes como "Scooby Doo 1 e 2" e "Ela é Demais".