Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Shia LaBeouf

Shia LaBeouf

Nomes Alternativos: Shia Saide LaBeouf

3674Número de Fãs

Nascimento: 11 de Junho de 1986 (30 years)

Los Angeles, California - Estados Unidos da América

Shia Saide LaBeouf (Los Angeles, 11 de junho de 1986) é um ator americano[1].

LaBeouf começou sua carreira de comediante aos dez anos de idade e, em seguida, lançou a sua carreira de ator em 1998 aos doze anos. Ele se tornou conhecido entre a audiência mais jovem por seu trabalho, na série do Disney Channel, Even Stevens, também aparecendo em três filmes para TV da Disney e emocionou a todos no filme Tru Confessions fazendo o papel de uma criança com problemas mentais. Em 2003, LaBeouf fez sua estréia no cinema com o filme O Mistério dos Escavadores, também figurou no papel principal em O Nerd Vai à Guerra, no mesmo ano.

Em 2005, LaBeouf fez a sua transição, pulou de papéis teen para papéis mais densos em filmes como Constantine e O Melhor Jogo da História. Em 2007, estrelou em dois filmes de sucesso, Paranóia e Transformers, e no ano seguinte ele apareceu em Indiana Jones e o Reino da Caverna de Cristal como o filho de Indiana Jones. LaBeouf reprisou seu papel de Sam Witwicky em Transformers: A Vingança dos Derrotados, ainda em 2009, ele aparece em Nova York, Eu Te Amo. Outros creditos incluem Eu Robo (2003), Conquistas Perigosas, Fury, Ninfomaniaca, The Associate e Wall Street 2.

Em maio de 2009, LaBeouf fez sua estreia como diretor, dirigindo o vídeo musical do rapper americano Cage, para o single "I Never Knew You". Em 2015, LaBeouf fez parte do videoclip da cantora australiana Sia, para o single "Elastic Heart".

Atualmente vêm "viralizando" com sua participação em um vídeo de estudantes de Artes Visuais, em que Shia profere um discurso motivacional - do qual o trecho em que ele repete a frase "Do It!" "Just do It!" foi retirado.

Também teve participação especial no video motivacional [2] com parceria de Kléber "Bambam" de Paula Pedra, sendo de extrema importância a exibição universal para a melhor convivência do ser humano consigo mesmo e em sociedade.

LaBeouf é muito sério sobre sua carreira e tem feito um esforço calculado para ficar longe das festas de Hollywood. LaBeouf não prática o judaísmo, mas tem uma relação pessoal com Deus, dentro dos limites do judaísmo.

Para Shia, Paranóia foi o filme mais importante de 2007, pois o projetou. LaBeouf foi classificado como 7º colocado na lista das dez Estrelas Mais Populares de 2007 do Yahoo! Movies. LaBeouf tem três tatuagens conhecidas, que são: "1986-2004", em seu punho direito interior, a pata de um cão em seu braço esquerdo, e uma mão com uma manilha sobre ela em seu tronco no canto superior esquerdo.

LaBeouf tem os atores Gary Oldman, Dustin Hoffman, Jodie Foster, Jon Voight e John Turturro como suas inspirações, e tem também citado o diretor / produtor Francis Lawrence como uma inspiração, a quem trabalhou com LaBeouf em 2005 no filme Constantine. LaBeouf considera Jon Voight como um segundo pai e um mentor. Tanto Voight e Turturro estrelaram ao lado de LaBeouf em Transformers.