Apaixonados

Compartilhar
Apaixonados (1949)
Shockproof
Média do filme: 3.7 de 5 — baseado em 64 votos
MÉDIAFILMOW
3.7
64 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Douglas Sirk
Data de lançamento 25 Jan. 1949 Outras datas
Duração 79 min (1h19)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

25 Jan. 1949

Duração

79 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Uma mulher está em liberdade condicional. Seu agente, interessado em reabilitá-la, confia-lhe o trabalho de cuidar da própria mãe, uma senhora cega. Da intimidade nascerá a paixão. Para ele, abdicar a carreira e a dignidade familiar são riscos a se enfrentar. Já ela, poderá ter que sujar novamente as mãos de sangue. Mas será possível encontrar liberdade para o amor com os ombros assolados pelo peso de um crime?

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Tigre de Papel | Trailer Legendado

Tigre de Papel

Comentários 0
amigos querem ver

O começo e desenvolvimento são muito bons, mas o final é muito fraco. Gosto muito de como o romance é desenvolvido. A direção de Douglas Sirk é boa, assim como roteiro de Samuel Fuller também seja bom, ainda que tenha seus problemas, principalmente no final. Patricia Knight é linda mas muito limitada. Cornel Wilde está apenas bem. Apaixonados vai muito bem até o final com uma resolução muito fácil.

elissandrapereira
Elissandra Pereira
2 anos atrás

Quatro estrelas pelo Douglas Sirk, porque se dependesse dessa Patrícia Knight... Nunca tinha ouvido falar da fulana, com a interpretação mais fraca que café de orfanato, embora Cornel Wilde estivesse muito bem e levasse o filme nas costas. Final abrupto, sem pé nem cabeça, com vilão se tornando herói aos 48 do 2° tempo.
Visto em 28/12/23

lipeeee
Lipe
½
4 anos atrás

Assim como em "Gilda (1946)" e "A Loira Tenebrosa (1948)", "Apaixonados (1949)" é um noir em que o crime fica como pano de fundo e a presença da femme fatale é muito mais presente. É ela quem move a história e todos os acontecimentos giram ao seu redor. Aqui essa figura é interpretada pela Patricia Knight, que está linda (principalmente com o cabelo loiro). Também lembra "Mortalmente Perigosa (1950)" e "Bonnie e Clyde (1967)", já que os protagonistas precisam fugir após cometer o crime, a diferença é que aqui eles não têm prazer por isso. Também gostei bastante do Griff, já que ele aparenta ser uma boa pessoa (por cuidar da mãe cega, dos irmãos e dos ex-presidiários) e ainda por cima, ele é enganado, então é fácil sentir empatia por ele. Mas o final é muito forçado, resolveram as coisas do jeito mais fácil possível.

Assisti no dia 11/10/21

cralmeida
Carol
½
5 anos atrás

Achei o envolvimento do casal principal muito forçado, essa Patricia Knight...o que tinha de bonita, tinha de canastrona também. O final é o mais forçado que já vi na vida e olha que eu já vi filme p caramba. Porém, o filme segue um rumo totalmente inesperado por mim e por isso gostei.

sandrabritopaiva
Sandra
7 anos atrás

Durante o filme, eu pensava: quem é essa atriz totalmente sem expressão ?? Fui pesquisar sobre ela, se chamava Patricia Knight. Eu nunca a tinha visto em nenhum filme, e a achei tão inexpressiva, me fez lembrar Randolph Scott (porém ele, tinha talento, apesar de ser inexpressivo também, e talvez a grande diferença entre eles é que o Scott tivesse carisma perante o púbico). Continuei a pesquisar e descobri que ela e Cornel Wilde foram casados entre os anos de 1937 a 1951, pensei: tá explicado como uma pessoa sem a menor expressão poderia ser a atriz coadjuvante num filme, ela era a esposa do ator que interpretava o personagem principal. Em toda a sua carreira Patricia Knight participou apenas de 5 filmes e 1 episódio da série de TV "The Lone Wolf". Após se separar de Cornel Wilde, ela nunca mais conseguiu nenhum papel, também pudera, vai atuar mal assim lá na China. rs Achei que essa certa "antipatia" que senti pela Patricia comprometeu um pouco eu gostar do filme, porém...

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

após a Jenny (Patricia Knight) cometer seu segundo crime, a tentativa de homicídio contra Harry Wesson (John Baragrey), o filme se torna bem melhor, a fuga dos personagens Jenny/Griff traz boas cenas de ação. Mas o final, foi um tanto quanto apressado, então o Harry perdoaria a Jenny, e de uma hora pra outra, ele decidiu dizer que o tiro foi um acidente ??? Num estalar de dedos, Harry Wesson resolveu se tornar bonzinho. Esse final, não me convenceu.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (27)
Relíquia Macabra Seu Último Refúgio Quem Matou Vicki? Suspeita Estrada Proibida
Film-Noir
por sem_registro
Paixão e Sangue A Lei dos Fortes Docas de Nova York O Homem de Mármore Chantagem e Confissão
O Cinema Noir em Ordem Cronológica
por thomaz1983
Abandoned Acusada! A Montanha dos Sete Abutres Ato de Violência Uma Viúva em Trinidad
1.000 Filmes Noir
por brunafp
A Cilada A Gardênia Azul A Grande Chantagem Águas Tenebrosas A Ladra
NOIR: Disponíveis no youtube
por bruthien

Elenco de Apaixonados

Mostrar mais (12)
Cornel Wilde 4 20

Cornel Wilde

(Griff Marat)
Patricia Knight (I) 0 1

Patricia Knight (I)

(Jenny Marsh)
Arthur Space 0 1

Arthur Space

(Police Inspector)
Charles Bates 0 0

Charles Bates

(Tommy Marat)
Crane Whitley 0 0

Crane Whitley

(Foreman)
Esther Minciotti 0 0

Esther Minciotti

(Mrs. Marat)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: