Show Maravilha

1987

Show Maravilha

Em 1987 Mara estreou no SBT o Show Maravilha, aproveitando o mesmo formato do Xou da Xuxa que fazia um estrondoso sucesso na época. O programa ia ao ar na faixa vespertina da emissora, às 4h30 da tarde de segunda a sexta-feira. Nos primeiros anos do programa Mara chegava num trenzinho, a base principal do cenário era um sol sorridente, onde Mara dividia o palco com uma banana gigante e algumas assistentes de palco.

O sucesso do programa pegou de surpresa até mesmo os produtores do Show Maravilha. Mara se tornaria uma das mais amadas apresentadoras infantis, alavancando a audiência nas tardes do SBT. Logo a apresentadora se transformou em um fenômeno dos "baixinhos".

Show Maravilha ficou no ar durante 7 anos e o sucesso foi tanto que chegava a alcançar a liderança na audiência várias vezes, só não deixava para trás a Rainha Xuxa, mas após o término do Xou da Xuxa em 1992, o Show Maravilha liderou a audiência deixando a cachorrada da Tv Colosso para trás. O programa teve o seu final repentino em 1993, após a crise financeira por que passou a emissora.

Durante o seu período de exibição o Show Maravilha trouxe desenhos que maracaram a infância de muita gente. Diferente dos seus concorrentes, o programa apresentava desenhos singelos, que ensinavam as crianças a lidar com problemas pessoais, ensinavam sobre natureza, valor da amizade, amor, além de aventuras. Entre eles: O Fantástico Mundo de Bobby, Cavalo de Fogo, Angel a Menina das Flores, Duck Tales, Punky - A Levada da Breca e Os Ursinhos Carinhosos.

O programa era recheado de brincadeiras no palco com as crianças que iam a gravação para se divertirem. A apresentadora também anunciava convidados de interesse do público infantil como Trem da Alegria, Abelhudos, Trio Maravilha e Os Marotos e sorteava brinquedos.

Com tamanho sucesso o Show Maravilha, já à partir do seu segundo ano passou por uma série de aprimoramentos, não só no cenário, mas também teve algumas mudanças no elenco do programa. Mara ganhou um time de lindas garotas que cantavam, dançavam e assessoravam a apresentadora chamado "As Maravilhas", onde sem dúvida Dani Parada foi a mais famosa, pelo fato de ser tão parecida com Mara, chegando às vezes a ser confundida com a própria apresentadora. Dani também formou com outras duas Maravilhas o Trio Maravilha, grupo musical que basicamente se apresentava no programa e em shows da apresentadora.

O programa Show Maravilha acabou indo para o horário da manhã já na década de 1990. E se Xuxa tinha os seus paquitos, na época Mara Maravilha ganhou a versão masculina das "Maravilhas", nascia os "Marotos", no qual Paulinho, que fez parte por vários anos, acabou casando com a apresentadora.

6 de Abril de 1987

Elenco de Show Maravilha