Sibéria

1998

Sibirskiy Tsiryulnik

• The Barber of Siberia - Estados Unidos da América

"Douglas McCracken (Richard Harris) é um inventor que tenta vender aos russos a sua última criação: uma gigantesca máquina para desbastar florestas a que chama o Barbeiro da Sibéria.

McCracken contratara Jane Callahan (Julia Ormond), uma americana jovem e independente, para passar por sua filha e seduzir as autoridades ou futuros clientes.
Na sua viagem para a Rússia, Jane partilha a viagem com um grupo de jovens e irreverentes cadetes. Andrei Tolstoy é um deles. Entre duas taças de champanhe, o cadete apaixona-se perdidamente por Jane.
Em Moscovo, e desejosa de rever Tolstoy, Jane visita-o na Academia Militar, onde é também apresentada ao General Radlov, o homem que McCracken lhe pedira para seduzir. Jane enfeitiça de tal forma Radlov que este quer casar com ela e pede ao cadete para o acompanhar a casa de McCracken, a fim de ler o pedido oficial de casamento.
Mas, levado pela sua paixão, o jovem revela os seus próprios sentimentos, enquanto lê o pedido do General...
Um filme que nos mostra toda a beleza da Mãe Rússia no final do século XIX... e que a espaços nos faz recordar 'Doutor Jivago'. "

1998

Elenco de Sibéria