Irmãs Diabólicas

Compartilhar
Irmãs Diabólicas (1972)
Sisters
Média do filme: 3.5 de 5 — baseado em 954 votos
MÉDIAFILMOW
3.5
954 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Brian De Palma
Duração 93 min (1h33)
Classificação indicativa de Irmãs Diabólicas: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Status Streaming

Dirigido por

Duração

93 minutos Classificação indicativa de Irmãs Diabólicas: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Irmãs siamesas, criadas por freiras em um orfanato, são finalmente separadas depois de vários anos vivendo literalmente unidas. A separação causa um transtorno irreparável e as irmãs passa a rivalizar uma com a outra. É nesse cenário que surge um assassinato, e uma das gêmeas está diretamente ligada ao crime.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

RAULS | Teaser oficial

Rauls (1ª Temporada)

Comentários 0
amigos querem ver
cassiusclay
Gabriel
2 dias atrás

Legal ver que nesse começo de carreira o De Palma já trazia elementos que traria mais pra frente em todos seus filmes. Claro que sempre há muito destaque às referências que ele faz a outros diretores/filmes, mas o que mais me chama a atenção é como ele sempre consegue criar tramas muito enroladas: tudo vai dando meio errado devido a uma coisinha que aconteceu antes e no final sempre tem alguma ponta meio solta que foi propositalmente deixada assim.
Além disso, claro, a forma como ele contrói as imagens sempre é muito encantadora. Quebrando a tela em duas, mostrando coisas em dois planos diferentes, ou criando uma tensão gigantesca da qual os personagens não sabem.
São mais de 40 anos fazendo filmes que parecem caricatos, não soam como reais e que conseguem mesmo assim prender todo mundo que vê. Não é fácil. Muita gente tenta até hoje e não consegue.
Pra quem gostou, recomendo Ilha dos prazeres proibidos, do Reichenbach, também é caricato, não soa como real e consegue prender a atenção como poucos.

alinemarcantonio
Aline
3 semanas atrás

Amo Brian De Palma, desde os tempos de Locadora, adoro como ele brinca com o Thriller e segura o suspense.
(Sempre inspirado por Hitchcock)
Apesar de ser um filme menor, ele usa das técnicas conhecidas como a separação das telas para mostrar duas ações ao mesmo tempo, marca registrada.
O filme é cheio de furos de roteiro e erros de cortes kkkkk

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Como a cena do furgão, no primeiro corte a placa acima do veículo está escrita ACME, quando a cena volta muda,e o que se lê na placa é AJAX Exterminator

mesmo assim DePalma não deixa a peteca cair e entrega cenas MACABRÍSSIMAS sobre as gêmeas.
Só o final que achei tosquinho...mesmo assim vale a pena conhecer.

editado
antonioconselheiro
Antonio Conselheiro
5 meses atrás

Lembro de Ter Visto Esse Filme A Primeira Vez Numa Madrugada Dos Anos 90 Na Globo,Revi Ontem a Noite Achei Competente E Com Um Bom Final !

editado
dougtrash
DougTrash
½
7 meses atrás

Eu fiquei bastante decepcionado com este filme. Sou muito fã do Brian De Palma e este é o primeiro filme dele que eu não gostei de assistir.
O principal problema do filme é o roteiro e, por consequência disso, a burrice dos personagens.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Primeiro, a irmã e o doutor que estão de conluio e a gente devia aceitar que são gênios do mal se mudam pros EUA e apenas mudam o sobrenome, em vez de assumirem novas identidades completas. Alguém consegue explicar que sentido isso faz?
Mas nem eles são tão burros quanto a repórter que durante o filme inteiro se mostra como "inteligente", mas no final comete a burrice de ENTRAR NO HOSPÍCIO EM QUE ACABOU DE VER UM ASSASSINATO SENDO COMETIDO PRA USAR O TELEFONE!!! Seria a mesma coisa que a Sally ver o Leatherface matando um dos amigos dela dentro da casa dos Sawyer e entrando nela pra usar o telefone pra chamar a polícia. Que porra é essa?! Depois disso, quando ela é confrontada pelo doutor gênio do mal, ela ainda ACEITA ir com o funcionário do hospício que ela acabou de ver que tá seguindo ordens dele e não acredita nela!!! Dá pra ver que até naquela época até tinha repórter burro.
Outra conveniência menor do roteiro que eu não posso deixar de falar, é o detetive particular que o editor do jornal pra que ela trabalha ou seja lá quem ela tiver falando no telefone também está em conluio com o doutor gênio do mal. Eu fiquei esperando uma explicação sobre isso lá no final, mas ficou só como ponta solta mesmo. É pra gente acreditar que foi uma coincidência extrema que o detetive particular que recomendaram para ela estava comprometido com o doutor?


Enfim, o filme mais fraco do Brian De Palma que vi até agora e um dos mais fracos que vi da Criterion. Espero que o próximo seja melhor.

editado
edpersona
Ed Persona
9 meses atrás

Bom filme, no entanto com tanto tempo depois do seus lançamento e os inúmeros outros filmes que se certa forma usaram exaustivamente esse fórmulas, confesso que não foi tão boa assim a experiência de vê-lo hoje pela primeira vez.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (225)
Um Cão Andaluz A Porta da Loucura Contrastes Humanos Fuga do Passado Crepúsculo dos Deuses
101 Filmes Cult Para Ver Antes de Morrer
por thiago-rossoni
A Grande Ilusão Os Sete Samurais A Dama Oculta Amarcord Os Incompreendidos
The Criterion Collection
por higorhcg
Louca Obsessão Cisne Negro A Onda Bem Me Quer, Mal Me Quer Réquiem para um Sonho
Louca Obsessão
por champsslucas

Elenco de Irmãs Diabólicas

Mostrar mais (10)
Margot Kidder 11 100

Margot Kidder

(Danielle Breton / Dominique Blanchion)
Barnard Hughes 1 3

Barnard Hughes

(Arthur McLennen)
Charles Durning 4 25

Charles Durning

(Joseph Larch)
Dolph Sweet 0 1

Dolph Sweet

(Detective Kelly)
James Mapes 0 0

James Mapes

(Guard)
Jennifer Salt 0 5

Jennifer Salt

(Grace Collier)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: