Dirigido por
Data de lançamento
28 Nov. 2017Duração
A incrível e verdadeira história de Donald Crowhurst (Colin Firth), um marinheiro amador que competiu em 1968 a Sunday Times Golden Globe Race, na esperança de se tornar a primeira pessoa na história a dar a volta ao mundo sem parar. Com um barco inacabado, seus negócios e sua casa em risco, Donald deixa sua esposa Clare (Rachel Weisz) e seus filhos para trás, hesitantemente para embarcar numa aventura em seu barco, o Teignmouth Electron.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Marília Mendonça: Sentimento Louco
Usuário temporariamente bloqueado por infringir os termos de uso do Filmow.
Conta com atuações bem acima da média, mas uma direção que tentou atirar para todos os aspectos da história sem equilibrar a o peso de cada um dentro da narrativa, como num excelente barco, mas sem vento para alimentar a vela.
Me segue nos meus perfis @instacinecriticas do Instagram e do @cinecriticas no Twitter e leia a crítica completa e várias curiosidades na seção de Notícias do Filmow!
Mesmo trazendo atores excelente, o filme peca em ser cansativo e traz uma história chata, não funciona.
O que leva um marujo amador, totalmente despreparado, com uma família amorosa e exemplar, a se aventurar pelos mares do mundo sabendo dos riscos e consequências que essa atitude poderia causar, numa missão praticamente suicida? A vida já nos ensinou que tudo tem regras e limites..
.(Ao término do filme eu fiquei me questionando o sentimento e o peso de frustração, fracasso e abandono que ele deve ter vivido no meio de um oceano, a ponto de, talvez, ter se jogado no mar. Restaram os diários de bordo para tentar chegar a uma conclusão, mas no filme não ficou claro se os mesmos foram divulgados...).
Por que que a história deste Zé Ruela virou até filme? Meu deus do céu, que bagulho mais desinteressante. Os ingleses são tão tediosos que até um punhado de atitudes burras é motivo para destaque?