Something's Got to Give

Something's Got to Give

Ellen Arden (Monroe), mãe de dois filhos pequenos, era uma fotógrafa de um yatch transpacífico quando foi deixada em uma ilha. Após uma busca exaustiva de seu marido Nick (Dean Martin), ela teve seu desaparecimento declarado como morte. No mesmo dia, o marido se casa com a Bianca (Cyd Charisse). Enquanto eles estão em sua lua de mel, Ellen volta para casa depois de ter sido resgatada de uma ilha onde ela foi abandonada por 5 anos, e embora o cão da família lembra ela, as crianças não. Entretanto, as crianças recebem um agrado por parte dela, e a convida para ficar. Ellen posa como uma mulher chamada Ingrid Tic, representando um sotaque estrangeiro. Nick obviamente reconhece a mulher, porém Bianca não, mas os seus pressupostos não são comprovados, até que espia Ellen rindo enquanto nadava pelada na piscina naquela noite. Após isso, Nick descobre que ela tinha sido abandonada na ilha com Stephen Burkett (Tom Tryon), conhecido como "Adão" e para ela "Eva". Para acalmar os receios de Nick, Ellen pede um vendedor de sapatos (Wally Cox) para representar seu companheiro ilha.

Último papel de Marilyn Monroe. O filme ficou inacabada depois do fallecimiento da actriz. Finalmente, em 2001, montaram-se 34 minutos convertendo-a em um cortometraje homenagem a Marilyn.

Dantes de sua morte, o filme esteve a ponto de ser suspensa ou retomada por outra actriz. Marilyn foi despedida por seus contínuos atrasos e não comparecencias nos rodajes; não obstante a insistencia de Dean Martin fez que Marilyn fosse readmitida.

O filme é um remake de Minha mulher favorita de Garson Kanin (1940). O filme de 1940 estava protagonizada por Irene Dunne e Cary Grant. O guião de Nunnally Johnson e Walter Bernstein baseia-se no guião original de Leio McCarey, Bela e Sam Spewack.

Ao ano seguinte ao fallecimiento de Marilyn (1963), que supôs a suspensão da produção, rodar-se-ia uma nova versão dirigida por Michael Gordon e protagonizada por Doris Day e James Garner. O filme titulou-se Aparta-te, cariño (Move Over, Darling).

Há um filme de nome muito parecido (Something's Gotta Give) com Jack Nicholson e Diane Keaton.

5 de Agosto de 1962

Elenco de Something's Got to Give