Sonhos de uma noite de verão

1909

A Midsummer Night's Dream

A Midsummer Night's Dream é um filme de 1909 dirigido por Charles Kent e estrelado por Walter Carvalho Ackerman e Charles. Esta é a primeira versão da obra clássica de William Shakespeare.
O Duque de Atenas decreta que Hermia (Rose Tapley) deve abandonar Lisandro (Maurice Costello) em favor da escolha de seu pai, Demetrius (Walter Ackerman). Os amantes de fugir para a floresta, seguido rapidamente por Demétrio e do seu amor, Helena (Julia Swayne Gordon). Os comerciantes da cidade, enquanto isso, ensaiam uma peça de teatro em homenagem ao noivado do duque de Hipólita. De volta à floresta, Titânia, a Rainha das Fadas (Florence Turner), briga com Penélope, que vinga-se através do envio de Puck (Gladys Hulette) afastado com uma erva mágica, que enxugou nos olhos de uma pessoa adormecida, deve fazer o "vítima "no amor com a primeira pessoa a aparecer após o despertar. Logo, Lisandro e Demétrio se ferido com as garotas erradas e Titânia caiu no amor com o fundo, o líder egoísta dos comerciantes, a quem Puck se transformou em um jumento. Quando Penelope descobre toda a malícia isso, ela levanta a magia eo casamento do duque e Hipólita pode prosseguir

25 de Dezembro de 1909