Srebrenica - A Cry from the Grave

2000

Srebrenica - A Cry from the Grave

Dirigido por:
Média geral 0.0
baseado em 0 votos
Sua avaliação:
salvando
150 minutos

O documentário conta a história do massacre de Srebrenica no ano de 1995, em que o exército sérvio-bósnio matou um número estimado de 7.000 muçulmanos na Bósnia.

Considerado um dos eventos mais terríveis da história recente, o massacre de Srebrenica é o maior assassinato em massa da Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Foi o primeiro caso legalmente reconhecido de genocídio na Europa depois do Holocausto.

Segue-se a cada hora a história dos assassinatos, através do testemunho de sobreviventes e parentes daqueles que morreram.Há entrevistas também com os investigadores do tribunal patrocinado pela ONU em Haia, e do procurador especial da ONU.

O massacre de Srebrenica foi oficialmente reconhecido em 2004 pelo Tribunal Internacional de Justiça, em Haia, nos Países Baixos. A Corte também começou a julgar os responsáveis pelo crime. A mensagem subjacente do filme, porém, é sombria - não importa o que foi feito, nunca será suficiente.

Srebrenica - A Cry from the Grave, ganhou numerosos prémios. Tem sido demonstrado na ONU, e foi usado durante um julgamento por crimes de guerra em Haia.

Estreia Mundial:
13 de Setembro de 2000
Outras datas

Elenco de Srebrenica - A Cry from the Grave

Nenhum.
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: