Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Steve Wang (I)
2Número de Fãs

Taiwan - Estados Unidos da América

Steve Wang é um cineasta premiado de muito sucesso. Ele ficou muito famoso graças a série Kamen Rider: Dragon Knight, chamada de Kamen Rider - O Cavaleiro Dragão no Brasil e em Portugal, que foi criada, dirigida e escrita por ele.
Nascido em Taiwan, ele e seus pais se mudaram para os Estados Unidos da América quando tinha 9 anos de idade. Era um grande fã de séries tokusatsu e super-heróis, como Ultraman e Kamen Rider, sendo suas maiores inspirações.

Trabalhava como maquiador e designer de personagens anteriormente, junto de seus companheiros veteranos, incluindo Stan Winston, Rick Baker e Dick Smith.

Ele tem recebido grandes elogios por suas duas adaptações para o cinema do super-manga, Guyver (The Guyver e Guyver: Dark Hero). Outro projeto que chamou a atenção para ele foi o filme direto para vídeo, Drive, estrelado por Mark Dacascos e Kadeem Hardison. Ele também fez filmes independentes, como o Kung Fu Rascals, com base em uma série de curta que tinha feito anos antes. Ele e seu irmão, Michael Wang, um premiado diretor de comerciais, foram recentemente contratados para trabalhar em Kamen Rider - O Cavaleiro Dragão (uma adaptação de Kamen Rider Ryuki), sendo a produção de mais sucesso de Steve. Ele e seu irmão escreveram, produziram e dirigiram a série, tendo um resultado extraordinário.