Sua Excelência, O Candidato

1991

Sua Excelência, O Candidato

Seu nome é Orlando Carvalho Lopes. Quarentão e solteirão convicto, é filho e neto de políticos tradicionais, mas não tem qualquer experiência política. Suas armas? o nome, porque tem poder, e a família, porque tem tradição de honestidade. Porisso, ele é o pré-candidato ideal para seu partido. Querem transformar Orlando no líder de que o Brasil precisa, mas, para isso ele tem que ganhar a eleição e, antes, passar pela convenção. Não poderia haver momento pior do que aquela noite para uma reunião decisiva para a candidatura de Orlando. Porque tudo, simplesmente tudo estava para acontecer. Orlando marca um encontro com sua amante, mas seu porta-voz, um autêntico imbecil, convida também o marido dela, ninguém menos que o presidente do partido, um japonês, líder dos hortifrutigranjeiros, chega com uma multidão de manifestantes, a imprensa, um deputado indígena e uma antiga paixão de Orlando também. Quem é o garoto que está com ela? o filho ilegítimo de Orlando. E, como se não bastasse, o mordomo da casa é um travesti, que recebe nos fundos da casa "suas amigas" artistas que estréiam naquela noite um espetáculo. Quando parece perdido, surgem inesperadas revelações.

1991