Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Giovanna Gold

Giovanna Gold

Nomes Alternativos: Giovanna Goldsarb Padilha Sodré

6Número de Fãs

Nascimento: 4 de Junho de 1964 (52 years)

Salvador, Bahia - Brasil

Giovanna Goldfarb Padilha Sodré, mais conhecida pelo seu nome artístico Giovanna Gold, (Salvador, 4 de junho de 1964) é uma atriz, bailarina e professora de ioga.

Atriz baiana, nascida em Salvador em 4 de junho de 1964. A atriz mudou-se ainda bebê com a família para o Rio de Janeiro onde cresceu na zona sul da cidade.

Iniciou sua carreira trabalhando como modelo, até que em 1982 a atriz fez uma pequena participação na minissérie Quem Ama Não Mata na Rede Globo. Seis anos mais tarde, em 1988, Giovanna faz sua estreia no cinema atuando em Moon Over Parador e em seguida participa da minissérie Sampa, interpretando uma jovem que é assassinada.

Somente ganhou destaque na televisão em 1990, interpretando Zefa, na novela Pantanal, sua personagem fez um grande sucesso, na trama interpretava a ingênua namorada de Tadeu (Marcos Palmeira). Também ganhou grande destaque como a Alzira, no remake de Mulheres de Areia, em 1993. Foi capa da revista Sexy em outubro de 1993.

Participou de um episódio do Você Decide no qual a sua personagem descobria ser portadora de câncer de mama.

Em 2000, Giovanna criou o espetáculo Gold Show, formado por esquetes que misturam teatro, música e humor, onde ela vive personagens como a mulata Jambette Prado Jr. (criada em parceria com Fausto Faecett) e uma modelo ninfomaníaca.

A atriz também faz parte do grupo República dos Poetas, que se apresenta no Museu da República no Rio de Janeiro.

Entre 2006 e 2012, Giovanna participou do Show do Tom (programa de Tom Cavalcante). Fez uma das candidatas do quadro que confere nova versão ao programa o Aprendiz da Rede Record. O quadro, chamado de "O Infeliz", contou com a participação também do humorista Tiririca. Também participou do quadro O Curral, uma sátira do reality show A Fazenda.

No início de 2009 a atriz retorna à Rede Globo atuando em um especial de fim de ano, Uma Noite no Castelo, interpretando a rainha Sofia, atuando junto com Eduardo Galvão e Renato Aragão.

Entre 2013 e 2015 esteve presente em Chiquititas, interpretando Carmem, a grande vilã da trama. Antes de participar da novelinha do SBT, sua última atuação em novelas foi interpretando a simpática Kátia em Por Amor, novela de Manoel Carlos na Rede Globo, em 1997.