Super Mouse

1987

Mighty Mouse

Outros títulos
  • Mighty Mouse, the New Adventures - Estados Unidos da América
Média geral 3.2
baseado em 297 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos 23 minutos

O que seria do mundo dos camundongos cercado de terríveis e gigantescos felinos se não fosse um forte e destemido combatente do crime, o ratinho Super Mouse? Com certeza a resposta seria trágica para os pequenos se não fosse por Paul Terry que em 1942 criou este herói de uniforme amarelo e que se popularizou imensamente quando teve seu desenho exibido a partir de 1955, intitulado Super Mouse (The Mighty Mouse Playhouse).

Um dos mais populares super-heróis dos desenhos animados, a primeira série estrelada por Super Mouse durou 11 anos e seu enorme sucesso daria origem a outra série animada. Quando o programa foi retomado no final da década de 1970, ele era exibido junto com outras estrelas criadas por Paul Terry, como a dupla Faísca e Fumaça. Em As Novas Aventuras do Super Mouse e Faísca e Fumaça (The New Adventures of Mighty Mouse and Heckle and Jeckle), o desenho continuava com sua fórmula de sucesso, pequeno animal que surra os grandes e perigosos, salvando outros pequenos desprovidos de superpoderes.

A versão de 1987 foi produzida pelo veterano Ralph Bakshi (que começou sua carreira, no início dos anos 60, com assistente de Paul Terry) Bakshi, autor da polêmica versão para cinema da HQ Fritz, the Cat, colocou em sua versão dos anos 1980 de Super Mouse um ritmo mais frenético - e muito mais humor. Muito influenciada pelos desenhos animados de Tex Avery. Como tantas outras vezes na carreira de Bakshi, a série deu origem a uma grande polêmica. Em um dos episódios, o herói aspira um punhado de flores esmagadas. O reverendo Donald Wildmon - famoso nos EUA por liderar campanhas moralistas contra programas de TV - acusou a cena de promover o uso de cocaína. É claro que a CBS (rede que exibia a série) e o próprio Bakshi negaram a acusação. Mesmo assim, a cena foi cortada nas reprises.

Os desenho animado de Super Mouse se destacava por seu estilo de ópera, com os diálogos cantados. O bordão do herói "Super Mouse é seu amigo, vai salvá-lo do perigo" rapidamente tornou-se popular entre a criançada.

O Super Mouse (Mighty Mouse) é uma paródia do Super-Homem. Suas habilidades, que incluem superforça, supersentidos e poder de vôo, eram empregadas no combate contra os vilões malignos. Com seu uniforme tradicional, o destemido herói luta contra o crime e enfrenta grandes perigos que como não poderia deixar de ser são os gatos, em sua maioria Gatos Espaciais como Gato Gatuno.

Do seu planeta feito de queijo ele vive em vigilância permanente, através de uma grande luneta, para salvar seus co-irmãos ratos das garras do mal, principalmente a bela ratinha Pearl Pureheart, que adora se meter em enrascadas, igualzinho a Lois Lane, basta ouvir os gritos de "Socorro Super Mouse" que o camundongo sai de sua mordomia cantando alegremente.

No Brasil o desenho mais conhecido foi a versão dos anos 1980, em parte pela excelente dublagem que recebeu do ator Carlos Marques, também responsável por personagens como Robin, Tatoo e Homem-Aranha.

Estreia Mundial:
1987
Outras datas

Elenco de Super Mouse

Mais
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos

Comentar: