1939: Battle of Westerplatte

• 1939 - Battlefield Westerplatte - Alemanha
  • 1939 Battle of Westerplatte - Estados Unidos da América
  • Les héros de Westerplatte - França
  • Westerplatte csatája - Hungria

Baseado em fatos reais, o filme conta a historia da primeira batalha da Segunda Guerra Mundial. A batalha de Westerplatte, que começou em primeiro de setembro de 1939 e será para sempre lembrada como aquela que anunciou o início da Segunda Guerra Mundial na Europa. Ao longo de uma semana, menos de 200 soldados poloneses lutaram contra o pesado bombardeio alemão e no processo veio simbolizar o poder de resistência. Com raiva e violência, uma batalha complexa de natureza mais pessoal se desenrola entre dois comandantes poloneses sobre a melhor forma de conduzir os seus homens. Em meio à carnificina, eles devem perguntar a si mesmos – eles devem lutar até o último homem em pé ou se render diante de todas as adversidades?

2013

Elenco de 1939: Battle of Westerplatte