Taras Bulba

Taras Bulba

A história do líder cossaco e suas lutas contra os poloneses. Traído pelo próprio filho, ele é forçado a fazer uma difícil escolha.

Superprodução baseada no clássico de Gogol, anteriormente filmado em 1936 na França, 1939 na Inglaterra e 1962 nos E.U.A.

Ganha agora sua versão Russa!.

Tarass Bulba, uma empolgante novela concebida pelo escritor russo Nicolau Gógol, narra a épica luta dos resistentes ucranianos contra o invasor polaco, na qual se traça a figura marcante na personagem de um valoroso e velho cossaco e de seus dois filhos.
De admiráveis contornos realistas, esta obra manifesta-se, ao primeiro alcance, como mais uma entre muitas épicas histórias dos valorosos zaporogos das estepes ucranianas, que se vêem confrontados com o inimigo mortal – como de facto o é –; mas ao longo da narrativa somos transportados, através de descrições alusivas às suas tradições, para o fantástico mundo das suas existências, das quais Tarass Bulba faz parte por consanguinidade e analogia.
As aventuras de Tarass Bulba têm como pano de fundo as remotas e distantes estepes. No intuito de preparar os filhos para a missão que os zaporogos têm por instituição, o valente cossaco deixa para trás o lar e, com sede de peleja, parte com eles para se estabelecer no campo de treinos dos cossacos, o Zaporojié.
Como se dizia, é uma novela empolgante que retrata uma época distante, onde o Tártaro é visto como um potencial inimigo, tal como o invasor polaco, que aos olhos destes valentes guerreiros passa por ser o agressor da camaradagem e da fé cossaca.

2 de Abril de 2009

Elenco de Taras Bulba