Tenjou Tenge

2004

Tenjho Tenge

Tenjho Tenge (em japonês: 天上天下, Tenjō Tenge?, literalmente, "Céu(s) e Terra") é uma série de mangá escrita e ilustrada pelo mangaka Oh Great!, e serializado na revista Ultra Jump. Recebeu uma adaptção para anime pelo estúdio Madhouse, com 24 episódios, exibidos de 1 de Abril de 2004 a 16 de Setembro de 2004 na TV Asahi no Japão. Mais tarde foram lançados mais 2 OVAs intitulados Tenjou Tenge ULTIMATE FIGHT, que dão finalidade a série para TV.

O anime foi dirigido por Toshifumi Kawase, animado pela Madhouse e do filme Dr., e produzido pela TV Asahi e Avex.
O anime segue de perto a sua matéria-prima até o oitavo volume do mangá com exceção do conteúdo sexual que foi atenuada. O anime foi dublado em Inglês, francês, alemão e no idioma tagalo. A série de anime foi licenciado para o idioma Inglês pela Geneon Entertainment, e liberou todos os episódios, exceto o DVD especial chamado Tenjho Tenge: The Past Chapter, que é o back-história contada através de flashbacks, na segunda metade do anime TV condensada em o tamanho de quatro episódios. Embora não seja mencionado na Geneon Entertainment (E.U.A.) website, ou Tenjho Tenge do mini-site, a OVA está disponível no último volume, às vezes enumerados como episódios 25 e 26. Na Austrália e no Reino Unido, a série foi lançada em sete volumes, e incluir o OVA.

1 de Abril de 2004

Elenco de Tenjou Tenge