A série acompanha a história da bem sucedida família afro-americana do Doutor Cliff Huxtable (Bill Cosby), um conceituado médico ginecologista, casado com Clair (Phylicia Rashãd), com quem tem cinco filhos: Sondra (Sabrina Le Beauf), Denise (Lisa Bonet), Theo (Malcolm-Jamal Waner), Vanessa (Tempestt Bledsoe) e Rudy (Keshia Knight Pulliam).
Última temporada.
O mural "Street of Dreams", pintado por jovens do centro da cidade a partir da Oficina de Artes, no Harlem, foi finalmente utilizado em tempo integral na oitava temporada. O elenco já dançou na sequência de uma mistura de Hip-Hop que contou com Lester Bowie no trompete . As cenas de Bonet e Phillips na sequência de abertura original foram removidos. Após a polêmica da temporada anterior, os produtores deram reconhecimento aos pintores do mural original nos créditos finais. Malcolm-Jamal Warner usava óculos neste conjunto de créditos de abertura, mas não em todos os episódios. No final da sequência, como fez em outras estações, Cosby vira a cabeça e olha para a câmera. Alguns episódios da sétima temporada foram usados nessa abertura, embora com Lisa Bonet e Joseph C. Philips nos créditos de abertura, e no final da sequência, Bill Cosby ia a pé dizendo , "Yo, chill out! Não coloque seu rosto na lama, Pally! ".
O episódio final "And So We Commence" apresenta uma sequência estendida, com clipes de cada dança do elenco dos créditos de cada estação de abertura (fora de estação 1, que não têm a dança nos créditos de abertura).
A piada ao longo desta temporada envolve a frente da casa com a campainha , que funciona mal em uma variedade de formas bizarras, apesar das tentativas de Cliff para corrigi-la.
O final foi gravado na sexta-feira, março 6, 1992, sob os códigos de produção 0823 e 0824.

19 de Setembro de 1991

Elenco de The Cosby Show (8ª Temporada)