Dirigido por
40-year old Cemal is a lonely hearse driver. He is given a secret task: A young girl named Zeynep has been brutally murdered and the body should be delivered to her family in the east. He hits the road. During the night, he opens the back doors of the van to find the dead girl making strange grunting noises. When he checks her pulse, she doesn’t have any. The beauty of the living dead girl mesmerises Cemal, who ends up falling in love with her. The problem is, as Zeynep awakens from the eternal sleep, so does her appetite… for humans.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
o filme começa bem, mas não explicar nada pra mim matou, pq o cara tava ajudando a moça? Ninguém sabe, pq a moça era daquele jeito? Ninguém sabe tbm.
Terror turco dirigido, escrito e produzido pelo Orcun Behram (esse é seu segundo longa).
Boa fotografia. Boa trilha. Boa arte. Bons enquadramentos e movimentos. Boas atuações. Boas locações. Clima misterioso e tenso. Atmosfera sombria.
Um ou outro elemento lembra Deadgirl (2008).
O cidadezinha rural tem um visual maneiro. A chuva. O funeral.
O solitário Cemal. A ligação. A missão estranha (uma mulher morreu, mas querem apagar os registros no necrotério e sumir com ela). A grana oferecida. Ele é o motorista oficial do carro funerário do estado. Os questionamentos (por que mataram? quem tá pagando?). Até que ele acaba aceitando.
A mulher parece tá viva (o barulho é sinistro). A partir daqui é tensão total. O pesadelo (os corredores macabros, a mulher sendo arrastada, os corpos, o símbolo satânico).
Ele acorda, leva a mulher (corpo) pro quarto do hotel beira de estrada, e meio perturbado com a situação, começa a cuidar. O símbolo satânico no peito.
As mordidas dela no corpo dele. Ele tá sozinho, isolado, em choque, então acaba deixando rolar. A fuga dela até ser levada de volta ao hotel.
A batida na porta (tenso). É o cara do hotel. O Cemal age de forma bem suspeita (deu mole). A conversa com o desconhecido no bar. Ele convence o desconhecido a ir até o hotel, mata ele no estacionamento e oferece à mulher. O esquartejamento.
Eles vão embora do hotel e o Cemal vai matando pessoas pelo caminho pra alimentar a mulher misteriosa. A parada na loja de conveniência e a notícia na tV (desaparecidos e carro funerário).
A ida até a casa da irmã (que mora pela região). A estadia por lá (com a mulher escondida). O outro mole do Cemal (deixou a mulher sozinha e a irmã dele quase descobre).
Os mascarados estranhos (a mulher faz o Cemal ver o que aconteceu com ela).
A visita ao amigo Hakan. A pintura no carro funerário. O Hakan vendo os pedaços de corpo humano pendurados no carro. O Cemal tendo que matar ele.
A irmã do Cemal entrando no quarto e vendo a mulher. Ela fica acuada e acaba enfiando um ferro na barriga da mulher. O Cemal voltando. Clima tenso. O Cemal bota a mulher ferida no carro e vai embora.
Do nada ele acorda ferido num lugar isolado cheio de neve, com os mascarados por perto e a mulher ensanguentada (pesadelo? alucinação?). Aí mostra ele escondido numa casa abandonada e um carro da polícia chegando lá.
A mulher ataca o policial e os 2 fogem.
Chega o momento de entregar a mulher pra umas pessoas estranhas (os mascarados estão entre eles). Tem uns de máscaras brancas que parecem ser vítimas também, igual a mulher que tava com o Cemal esse tempo todo.
O lugar é sinistro, com todas as características de uma seita. O ritual à noite. Parece que tá tudo certo, até que a mulher começa a atacar os mascarados. O Cemal começa a atirar neles. Vira uma batalha sangrenta. Final f*da.
Enfim... Esse é o melhor terror turco que eu já assisti (deixa vários americanos conhecidos no chinelo).
Diferente de filmes como Baskin, Dabbe, Siccin, Musalat, etc, esse consegue ser alto nível, construindo muito bem a atmosfera, a tensão e explorando bem as cenas, sem apelar pra aquelas pirotecnias sobrenaturais clichês.
Não é uma maravilha, mas também não é ruim, não. É diferente, interessante! Alguns pontos importantes da trama ficam sem explicação. Mesmo assim vale conferir... Tem um "que" de 30 dias de noite! Eu não consigo dar estrelas, não sei porque... Deixo a nota por aqui, 7.5/10
Achei um pouco longo, uns minutinhos a menos seria melhor. Mas da pra entreter, gostei da parte final.
Filme de Horror turco atípico, fugindo das produções tradicionais desse país, vale pela curiosidade apenas.