The Grim Game

1919

The Grim Game

Harry Houdini, o grande mágico escapista, interpreta Harvey Hanford, um jovem jornalista que é acusado do assassinato de seu tio. A cena mais memorável é a de Houdini suspenso por uma corda entre dois aviões voando. Uma colisão real entre esses dois aviões foi capturada e usada no filme. A campanha publicitária na época fez crer ser Houdini a pessoa envolvida no acidente (na verdade era o dublê Robert E. Kennedy) para assim conseguir mais publicidade. Felizmente o acidente não teve vítimas fatais. Até recentemente epenas a cena de cinco minutos dos aviões existia, até que em 2014 uma cópia completa do filme foi encontrada e adquirida pela Turner Classic Movies, depois restaurada. Esta versão restaurada teve estreia no Classic Film Festival em 29 de Março de 2015.

12 de Outubro de 1919

Elenco de The Grim Game