The Last Ronin

2010

Saigo no Chushingura

• The Last Chushingura - Estados Unidos da América
  • 最後の忠臣蔵 - Japão

16 anos após o fatídico "A Vingança dos 47 Ronins", envolvendo samurais do domínio Ako que vingaram seu líder e, em seguida, cometeram seppuku (suicídio), o único sobrevivente do incidente, Kichiemon Terasaka (Koichi Sato) percorre o país numa missão. Seu objetivo é encontrar as famílias dos samurais mortos e espalhar a verdade da revolta Ronin. Em seu caminho para participar da 17ª cerimônia budista em homenagem aos 47 Ronins que será realizada em Kyoto. Kichiemon inesperadamente se depara com seu melhor amigo de longa data Magozaemon Senoo (Koji Yakusho) que fugiu um dia antes da revolta dos Ronins. Antes de seu desaparecimento, Magozaemon tinha perdido sua esposa e não tinha filhos. Seu único objetivo na época era servir Kuranosuke Oishi (Nizaemon Kataoka) e jurou morrer por ele, se necessário. Para Magozaemon o desaparecimento de Kichiemon é um mistério do qual ninguém ainda não sabe a resposta. Após seu desaparecimento, Magozaemon mudou de nome e se escondeu do mundo. Magozaemon desistiu de a sua posição como um samurai e se tornou um comerciante de antiguidades. Ele vive em numa casa remota, escondida nas profundezas de um bosque de bambu com uma bela garota chamada Kane (Nanami Sakuraba). Yu (Narumi Yasuda), que mora perto da casa de Magozaemon, sabia sobre eles nos últimos 16 anos. Yu adora Kane, que não tinha mãe, e ensinou-lhe a etiqueta, bem como ler e escrever. Yu costumava ser a cortesã mais popular no famoso bairro Shimabara de Kyoto. Yu se tornou uma concubina do comerciante Jiro Chayashiro (Yoshi Oida), que trabalha numa confecção de malha e ganhou o favor do governo do Japão feudal. Agora, Yu vive uma vida tranquila.
Enquanto isso, em Kyoto, um show de marionetes acontece que traz sorte inesperada para Kane. O único sucessor da família Chaya, Shuichiro (Koji Yamamoto), vem para assistir ao desempenho e se apaixona por Kane à primeira vista. Shuichiro não sabe quem é Kane então ele pede Magozaemon encontrar Kane usando de sua posição como um comerciante.

18 de Dezembro de 2010

Elenco de The Last Ronin