Dirigido por
Data de lançamento
24 Ago. 2011Duração
Cheyenne é um ex-astro de rock. Aos 50 anos, ainda se veste como gótico e vive da renda dos direitos de suas músicas, em Dublin, na Irlanda. A morte de seu pai, com quem não falava há muitos anos, o leva de volta a Nova York. Lá, ele descobre que o pai tinha uma obsessão: encontrar e se vingar de um oficial nazista pelas humilhações sofridas num campo de concentração durante a 2ª Guerra. Cheyenne decide continuar a busca, e inicia uma viagem através dos Estados Unidos na tentativa de encontrar o carrasco de seu pai.
. Vencedor do Prêmio Ecumênico do Júri no Festival de Cannes 2011;
. Indicado à Palma de Ouro também no Festival de Cannes em 2011
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
O filme é muito bom, o Sean está fantástico. As referencias são fodas, mas porra! o final forçou a barra demais com uma metáfora ultra secundária. Tinha tudo para ter um final fodástico.
Um filme de auto descoberta gótico. Sean Penn está muito bem, mas 2 horas de personagem absurdamente melancólico e com voz calma e baixa não ajuda. 09/08/2026
Queria ter gostado mais, e o começo é muito bom, mas o lance de perseguição ao nazista e a solução final comprometeram o resultado.
"a bicicletinha, o beijo roubado no quintal aos 13 anos, as nuvens negras, a emoção da proximidade de uma tempestade, as batidas do relógio, o abraço caloroso da mãe, o sorriso e o cuidado do pai, a escrita dos dedos sobre a janela embaçada, o canto perto da janela, o cobertor aconchegante quando se tinha febre"
- parece que aqui o sorrentino tentou emular outros diretores, principalmente estadunidenses, tem muito pouco de sua assinatura
- vários atores adoram fazer papéis diferenciados e afetados assim, mas correm o risco de pesar a mão, como o caso
- vale pela história, que na reta final fica boa e tem seu ponto, mas escorrega bastante no caminho até chegar la