Thomas l'imposteur

1965

Thomas l'imposteur

Durante a Primeira Guerra Mundial, quando Paris está na expectativa de cair diante dos alemães, a atraente viúva Princesa de Bormes organiza um comboio de carros para evacuar os feridos da frente de batalha e trazê-los de volta para sua vila em Paris para se recuperarem. Mas as autoridades não lhes permitirão o regresso até que um inocente garoto de 16 anos de idade, Guillaume Thomas de Fontenoy, junta-se a eles e é confundido com o sobrinho do popular General de Fontenoy. A princesa fica extasiada com Thomas e sua filha, Henriette, apaixona-se por ele. No entanto, Thomas sente-se impelido a ver mais das ações da guerra. Mais tarde ele está preso atrás das linhas inimigas e é movido com uma unidade militar no calor da batalha.

Um filme baseado em um romance de Jean Cocteau e exibido no Festival de Berlim.

1965