Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Timothy Olyphant

Timothy Olyphant

Nomes Alternativos: Timothy David Olyphant

590Número de Fãs

Nascimento: 20 de Maio de 1968 (49 years)

Honolulu, Hawaii, EUA

Timothy David Olyphant (Honolulu, 20 de maio de 1968) é um ator estadunidense de cinema e televisão. Olyphant tornou-se famoso pela atuação em Hitman e Live Free or Die Hard, mas ganhou prestígio internacional ao protagonizar a recente série de televisão Deadwood.

Olyphant começou atuando no palco, e recebeu o Prêmio de Teatro Mundial Debut pelo seu desempenho como "Tim Hapgood" em The Monogamist. Olyphant posteriormente apareceu em SantaLand Diaries e Plunge, mas sua estreia no cinema veio em 1996 no filme The First Wives Club. Logo em seguida, atuou nos filmes: Scream 2, de 1997; Go, de 1999; The Broken Hearts Club: A Romantic Comedy, de 2000; e Gone in Sixty Seconds, ao lado de Nicolas Cage e Angelina Jolie.

Em março de 2004, Olyphant desenvolveu o papel do xerife Seth Bullock na série Deadwood, produzida pela HBO, considerado um dos seus principais trabalhos. No mesmo ano atuou como protagonista em The Girl Next Door junto com a estrela Elisha Cuthbert, no qual desempenhou um produtor pornográfico.

No início de 2007, Olyphant protagonizou a comédia Catch and Release ao lado de Jennifer Garner e pouco tempo depois desempenhou o antagonista do filme Live Free or Die Hard, a sequência da série Die Hard. Em 2008, Olyphant atuou na série de comédia da ABC, Samantha Who? como o ex-namorado de Samantha.

Olyphant protagonizou o delegado federal Raylan Givens na serie Justifield que foi exibida no canal space da tv a cabo.

Também em 2007 realizou um dos seus principais trabalhos, atuando como o Agente 47, em Assassino 47, baseado no game Hitman.

Timothy também participou da primeira temporada da série Sex and the City, como Sam