Dirigido por
Data de lançamento
31 Out. 2025Duração
Tremembé conta a história do presídio paulista de Tremembé II a partir do ponto de vista de infames personalidades do crime brasileiro enquanto cumprem suas penas. A série brasileira de ficção é focada na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, conhecido popularmente como Tremembé e situado próximo à cidade paulista de Taubaté. Em Taubaté II já estiveram e estão os condenados por crimes de grande repercussão midiática no país. A produção de true crime é baseada nos livros “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, escritos pelo jornalista Ulisses Campbell, e acompanhará os dias de pena de famosos internos da prisão, como Suzane von Richtofen, Cristian Cravinhos, Elize Matsunaga e Roger Abdelmassih.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Produção de orgulho nacional. Atuação, caracterização e histórias contadas de forma que te segura.
Caracterização é o ponto mais alto da série!
Baita qualidade e ótimos atores. Impressionante como tem mais criminosos na polícia doque na própria cadeia, assim como na vida real.
achei muuto bom, consegui ver os 5 ep da serie bem de bouas bem tranquila afinal quem cometeu o crime foi eles nao foi eu nota 9/10 pra serie!
Me surpreendi, talvez porque vi tanta gente criticando que acabei esperando o pior e também porque sou meio receosa com produções nacionais.
Mas é aquilo: em menos da metade do 1º episódio já passei a entender a série como humor negro. Além disso, eu já tinha interesse bem grande na história, pq gosto de true crime (embora, pra mim, livros > documentários > séries), li todos os livros do Ullisses (excetuando o do Maníaco do Parque) e me interesso bastante pelo caso von Richthofen.
Então tinha algum potencial de eu curtir, e realmente curti. Ok, odiei a trilha sonora, quase larguei umas 5x pq não suportava tudo terminando em pegação (foi isso que mais me irritou e espero que amenizem isso na próxima temporada) e alguns diálogos foram ruins... Porém, eu gostei muito da caracterização (principalmente o Nardoni, o Abdelmassih e a Suzane) e do humor negro. Este, na minha experiência, em vez de romantizar ou banalizar os crimes, apenas ressaltou a absurdez dos crimes, da mentalidade deturpada dos criminosos, de toda a corrupção envolvendo o cárcere e o judiciário, etc. Acho que, considerando quão pesados são os assuntos retratados, se fossem fazer algo sério, ninguém aguentaria ver mais que 2 episódios (bem, pelo menos EU não aguentaria).