A Professora

2016

Ucitelka

• Učiteľka - Eslováquia
  • The Teacher - Estados Unidos da América

Desde a chegada da nova professora Maria Drazdechova a uma escola suburbana da Bratislava, no ano de 1983, a vida virou de cabeça para baixo para alunos e pais. O comportamento corrupto da professora e a tentativa de suicídio de um dos estudantes que pode estar relacionado a esse assunto, faz com que a escola chame os pais dos estudantes para uma reunião urgente que, de repente, coloca o futuro de todas as famílias em risco. Eles são convidados a assinar uma petição para que a Senhorita Drazdechova saia da escola. As altas conexões da professora dentro do Partido Comunista faz com que todos se sintam ameaçados, mas eles não têm escolha a não ser tomar uma decisão: se eles se atrevem a ir contra a senhorita Drazdechova e lutar por aquilo em que acreditam em algum risco ou eles vão apenas permanecer em silêncio e deixar que as coisas simplesmente aconteçam?

21 de Julho de 2016