Uma Carta para Ferdinand

2020

Uma Carta para Ferdinand

Frederico Bruestlein (1835 – 1913) homem de confiança do Príncipe François Ferdinand, dono da Colônia Dona Francisca (que posteriormente viria a se transformar no município de Joinville), vem juntamente com seu atrapalhado assistente Tonico até a cidade nos dias de hoje para elaborar um relato ao Príncipe Ferdinand sobre como andam as coisas por aqui. Nessa viagem astral, Bruestlein recebe um "choque de modernidade", passa por situações inusitadas e revisita acontecimentos, obras e projetos em que atuou no passado. E ele não está sozinho: seu fiel e atrapalhado assistente, o jovem camponês Tonico, estará ao seu lado para "ajudá-lo" na coleta de dados do futuro. Em meio a essa turbulência de informações ele revive as memórias de seu amor platônico pela jovem Mella, com quem não teve o desejado romance, mas que, por ironia do destino, acabaria ao seu lado para sempre.

25 de Junho de 2020

Elenco de Uma Carta para Ferdinand