Com apenas 8 episódios, tá se saindo mais envolvente que as 5 temp's de Yellowstone.
Impressionante o carisma natural de Harrison Ford, além de Helen Mirren ter conquistado o protagonismo juntamente com Sklenar.
Até aqui, o problema vem ser o Spencer, o cara é bom demais pra essa Alex, até agora não vi a mesma ''reciprocidade'', mas tudo pode acontecer dela se desenvolver durante a saga.
Revi pela segunda vez esta série há 1 mês e meio, e assegurou seu lugar cativo no hd de meu note, devido a qualidade absurda que carrega em todos os aspectos (Talvez a trilha sonoro ficou devendo, ao contrário da Lenda de Korra).
É incrível como na primeira vez que acompanhei sendo pré-adolescente, deixei passar vários detalhes ao decorrer dos epi's, e naturalmente, alguns personagens, eu havia pegado birra... agora, vendo numa perspectiva mais ampla, a Katara conquistou adentrou meu coração, que personagem! Pela primeira vez, posso incluir personagens femininas como favoritos de uma obra que finalizei, lá estão; Katara, Toph, Suki e Azula, sem esquecer a importância das demais.
Pelo que vi até aqui, parece que o ocidente machista e opressor representou melhor as personagens femininas num desenho infantil produzido no meio da década passada, cujo a onda de feminismo era coisa do início do séc. passado. Diferente das obras (ou animes) orientais, onde a figura feminina é retratada como um ser dependente de uma figura masculina, mesmo provando ser forte. Ou melhor, sua inclusão nas obras é por conta da beleza física, uma figura ornamentada e nada mais. O problema? É muita babação de ovo por parte de ocidentais sobre as obras japonesas, até mesmo das ditas ''militantes''.
obs. Parece que o Sokka sendo machista é mais agravante que o vilanismo praticado por Zuko, haha
A indesejada tarefa de ser tão boa quanto a anterior ou até melhor, tarefa quase impossível.
Aconteceu aqui de surgirem tantos personagens ao decorrer dos episódio que chegaram a me incomodar, e mesmo legendado, continuava ser nebuloso quem era quem. A narrativa não te prende, talvez o que te prenderá é acerca de como será o desenvolver da relação dos três detetives, e realmente não esperava que o meu favorito teria um fim trágico tão intragável.
[/spoiler] O que me deixou curioso no roteiro, não foi quem era o assassino, e sim, como acabaria a relação de Velcoro com seu suposto filho, assim também fiquei incomodado em como Woodrugh conseguiu escapar de homens com treinamento militar e ser morto daquela forma? A morte em si não foi ruim, alguém dos três precisava ser o primeiro. O problema está na execução bem feitas às coxas.
Uma bela cagada, eu diria. [spoiler]
Aos que estão com um pé atrás, na minha visão, a temp. passa a ser interessante justamente na reta final (Epi. 6 em diante), por conta da boa atuação do trio de detetives (Especialmente Paul) e do personagem de Vince Vaughn (Complicado não simpatizar com a conduta deste criminoso, haha)
Enfim, mais da metade da temporada que podia ser melhor elaborada, e provavelmente correndo o risco de ser superada quando eu estiver afim de conferir.
Só assistindo pela segunda vez (E Legendado) pra finalmente entender a ótica pessimista de Cohle e todo o assunto envolvendo a psicofera.
E como alguns disseram, o que torna diferente é sua forma de ser abordada ao decorrer das cenas, o ambiente nos transmite uma sensação estranha, decadente, que não existe esperança aos individuos em Louisiana. Uma atmosfera negativa, sendo Cohle o nosso intérprete durante as paisagens vistas.
O mais legal de tudo é a redenção de ambos ao final desta temporada, passar dos epi's e não havia sequer diálogos sobre o pessoal ou fora do expediente, sempre Hart buscando interagir com seu parceiro e nada do mesmo expor seus sentimentos.
Quando acompanhei pela primeira vez no auge da minha pré-adolescência, achava que as temporadas ficavam cada vez melhores.
Agora, revendo nesta quarentena, vejo que foi a pior temporada até o momento. Depois dos 10 primeiros epi. forçadamente bobos, é que se tornou ''assistível''. O responsável será revelado logo abaixo.
É o Carlton. Nos foi apresentado como um almofadinha ingenuamente careta, mas um almofadinha centrado e aparentemente amadurecido. O que aconteceu com ele durante as temporadas? Se tornou um bobão desde a 4º temp., diferente do Will que teve um leve progresso, deixando de lado o comportamento de favelado e ficando mais afiado nas ironias e nos sarcasmos, ao mesmo tempo buscando sua independência da vida adulta. O certo não seria o Carlton deixar de ser um almofadinha completo e ser mais amadurecido do que já fora? Virou um marmanjo com mentalidade de 11 anos onde tudo em sua volta tem de ser infantilizado e ser mais inocente do que já era.
A sua inocência é tanta que o faz ser um dos 5 personagens mais burros de todas as séries que assisti. É engraçado pra quem foi o aluno nota 10 na academia Bel Air e havendo contato com a galera de rua de Will durante o percurso que esteve com eles, não aprendeu NADA.
Parabéns aos roteiristas, cagaram violentamente em uns dos 3 melhores personagens da série.
Não que a nova Vivian seja uma péssima atriz, talvez pudesse ser encaixada em outro papel na série, o que não falta é personagens a serem inseridos temporada após temporada.
A Vivian anterior era sensacional, marcava sua presença até mesmo em ep. onde seu papel era ser uma mera coadjuvante. (Quem sabe surgiu daí o motivo da sua ida?)
indicação de uma amiga, primeiro dorama que assisti há 5 anos e meio.
Criei uma expectativa enorme por ser uma produção coreana relacionada a um ser extraterrestre, e superou tranquilamente, elaboraram muito bem o enredo, o cinema asiático deve ser tão rico quanto ao cinema Argentino|Mexicano. especialmente quando se trata de alienigenas.
As coreanas, no geral, deram um show de atuação, sem esquecer da beleza que possuem.
Finalizei a temp. há 2 meses e meio, e por enquanto, parei na 4º. E até o momento esta foi a melhor temporada, disparada.
O que posso dizer é que carrega uma semelhança incrível com outra série que, por ora, segue sendo melhor que esta em vários sentidos.
A primária é a relação Ross | Specter com a dupla Caffrey | Burke da série comparada, quando Ross e Caffrey estão praticando a ilegalidade e o constante perigo de ser flagrado, contraponto temos Specter | Burke agindo como irmãos mais velhos e sempre rivalizando com o seu ''discípulo'' ,ou duas cabeças pensando diferente em grande sintonia, e sem esquecer o quão boa é a química entre eles no decorrer das cenas. Sem contar outros personagens até carismáticos como Litt, Donna e outros, lembram um pouco de Mozzie, Elizabeth Burke, mas o foco é a dupla principal da série.
A quem procura uma série onde contém um teor jurídico fiel à realidade, perderá seu tempo, como no White Collar, têm situações e situações que são engolidas por nós, telespectadores, porque o universo cinematográfico é isso aí mesmo.
O problema aqui é a série é carregada em drama, cada ação e reação geram um drama que perdura episódio inteiro, mentiras, omissões ou segredos fazem parte do cotidiano, algo que não pode haver nas relações entre eles, do contrário, desabam. Donna e Rachel, são irritantes por isso.
É por conta disso que WC é superior, os personagens são bem trabalhados até respeitar a importância do seu papel, as relações interpessoais são nítidas durante a série.
Melhor temporada da série, apesar de que o roteiro em sua maior parte é ficcional, diferente das duas temporadas anteriores, onde constataram diversos erros e alterações da estória verdadeira de Pablito e sua facção.
A temp. teve seu roteiro quase que totalmente alheio do que realmente aconteceu com o cartel de Cali, o que deixou a série mais ''leve'' de ser produzida, positivamente falando. Claro, estou opinando baseando nas informações que obtive quando acompanhei Narcos faz um tempo.
E mérito total ao Ag. Peña, Pacho Herrera e em especial ao Salcedo, com sua atuação deu pra sentir o temor de estar em sua pele. Torci demais por ele.
Comecei com pé atrás e supondo que a série seria carregada pelo Jon & Conchata, diria que acertei em cheio.
Walden até que é um personagem carismático, mas não adianta, o personagem Charlie Harper é insubstituível, e inclusive, no final desta temp. os roteiristas tiveram que ''apelar'' na figura de Charlie numa mulher idosa nos delirios de Alan. Ashton teve azar de substituir o camisa 9 da série.
E como imaginei, o Angus no papel de Jake sendo um personagem totalmente descartável e maçante, como seu amigo durante as cenas, uma falha tentativa de encontrar graça em dois adolescentes lesados e maconheiros. Esqueceram de enterrar um personagem promissor na sexta temporada, infelizmente.
Mas nada supera a tal Zoey Hyde, sem dúvidas, a pior personagem e atriz inserida na série até o momento, muitos disseram que a atriz que interpreta a filha de Charlie é pior, mas não consigo engolir essa atriz Inglesa, parece ser uma pessoa perfeitamente idêntica ao personagem imposto, uma sujetinha sem graça e que transmite o tédio no ambiente em que se encontra...
Capital de Aphatyland? Zoey Hyde|Sophie Winkleman.
Série incorporou a alma de Titanic, afundando, afundando e afundando, enquanto Jon Cryer, Conchata Ferrel e Ashton Kutcher, em seus respectivos violinos.
Fãs de cultura oriental apavorados como são retratados as personagens femininas? Haha, quanta inocência. Nem devem imaginar como é o universo das mulheres Africanas|Árabes, o buraco é mais embaixo.
Foi umas das séries que mais (re)acompanhei no final dos anos 2000's, mesmo não considerando engraçado, curtia o rumo da estória.
Mas Rapaz, revi 2, 3 melhores momentos de cada temporada, vejo que não havia NADA de interessante nesta série, a comédia em si? Nunca achei grande coisa, mas o contexto lero-lero nas relações pessoais de cada integrante, o aprendizado quase nulo, a velha mania de ''imitar'' o estilo de vida de personagens cujo país é de 1º mundo, também faz todo sentido um artigo que li faz anos sobre essa série ter influenciado negativamente a minha geração agir feito idiota e neurótico. (Agora vejo diversos Chandler's em cada esquina, em cada canto da internet, o famoso pseudo-sarcástico).
Se eu soubesse de antemão naquela época, teria desperdiçado meu tempo com a sequência de ''Jackass''.
1923 (1ª Temporada)
4.2 24 Assista AgoraCom apenas 8 episódios, tá se saindo mais envolvente que as 5 temp's de Yellowstone.
Impressionante o carisma natural de Harrison Ford, além de Helen Mirren ter conquistado o protagonismo juntamente com Sklenar.
Até aqui, o problema vem ser o Spencer, o cara é bom demais pra essa Alex, até agora não vi a mesma ''reciprocidade'', mas tudo pode acontecer dela se desenvolver durante a saga.
Yellowstone (4ª Temporada)
4.1 34Gênero Country/Western é o meu calcanhar de Áquiles...
E mesmo assim tá ficando intragável por ter virado uma ''malhação'' de vaqueiros.
Avatar: A Lenda de Aang (3ª Temporada)
4.7 324 Assista AgoraRevi pela segunda vez esta série há 1 mês e meio, e assegurou seu lugar cativo no hd de meu note, devido a qualidade absurda que carrega em todos os aspectos (Talvez a trilha sonoro ficou devendo, ao contrário da Lenda de Korra).
É incrível como na primeira vez que acompanhei sendo pré-adolescente, deixei passar vários detalhes ao decorrer dos epi's, e naturalmente, alguns personagens, eu havia pegado birra... agora, vendo numa perspectiva mais ampla, a Katara conquistou adentrou meu coração, que personagem! Pela primeira vez, posso incluir personagens femininas como favoritos de uma obra que finalizei, lá estão; Katara, Toph, Suki e Azula, sem esquecer a importância das demais.
Pelo que vi até aqui, parece que o ocidente machista e opressor representou melhor as personagens femininas num desenho infantil produzido no meio da década passada, cujo a onda de feminismo era coisa do início do séc. passado. Diferente das obras (ou animes) orientais, onde a figura feminina é retratada como um ser dependente de uma figura masculina, mesmo provando ser forte. Ou melhor, sua inclusão nas obras é por conta da beleza física, uma figura ornamentada e nada mais.
O problema? É muita babação de ovo por parte de ocidentais sobre as obras japonesas, até mesmo das ditas ''militantes''.
obs. Parece que o Sokka sendo machista é mais agravante que o vilanismo praticado por Zuko, haha
Enfim, a coerência...
True Detective (2ª Temporada)
3.6 772Não importa.
A indesejada tarefa de ser tão boa quanto a anterior ou até melhor, tarefa quase impossível.
Aconteceu aqui de surgirem tantos personagens ao decorrer dos episódio que chegaram a me incomodar, e mesmo legendado, continuava ser nebuloso quem era quem. A narrativa não te prende, talvez o que te prenderá é acerca de como será o desenvolver da relação dos três detetives, e realmente não esperava que o meu favorito teria um fim trágico tão intragável.
[/spoiler]
O que me deixou curioso no roteiro, não foi quem era o assassino, e sim, como acabaria a relação de Velcoro com seu suposto filho, assim também fiquei incomodado em como Woodrugh conseguiu escapar de homens com treinamento militar e ser morto daquela forma? A morte em si não foi ruim, alguém dos três precisava ser o primeiro. O problema está na execução bem feitas às coxas.
Uma bela cagada, eu diria.
[spoiler]
Aos que estão com um pé atrás, na minha visão, a temp. passa a ser interessante justamente na reta final (Epi. 6 em diante), por conta da boa atuação do trio de detetives (Especialmente Paul) e do personagem de Vince Vaughn (Complicado não simpatizar com a conduta deste criminoso, haha)
Enfim, mais da metade da temporada que podia ser melhor elaborada, e provavelmente correndo o risco de ser superada quando eu estiver afim de conferir.
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista AgoraSó assistindo pela segunda vez (E Legendado) pra finalmente entender a ótica pessimista de Cohle e todo o assunto envolvendo a psicofera.
E como alguns disseram, o que torna diferente é sua forma de ser abordada ao decorrer das cenas, o ambiente nos transmite uma sensação estranha, decadente, que não existe esperança aos individuos em Louisiana. Uma atmosfera negativa, sendo Cohle o nosso intérprete durante as paisagens vistas.
O mais legal de tudo é a redenção de ambos ao final desta temporada, passar dos epi's e não havia sequer diálogos sobre o pessoal ou fora do expediente, sempre Hart buscando interagir com seu parceiro e nada do mesmo expor seus sentimentos.
Um Maluco no Pedaço (5ª Temporada)
4.2 31Quando acompanhei pela primeira vez no auge da minha pré-adolescência, achava que as temporadas ficavam cada vez melhores.
Agora, revendo nesta quarentena, vejo que foi a pior temporada até o momento. Depois dos 10 primeiros epi. forçadamente bobos, é que se tornou ''assistível''. O responsável será revelado logo abaixo.
É o Carlton. Nos foi apresentado como um almofadinha ingenuamente careta, mas um almofadinha centrado e aparentemente amadurecido. O que aconteceu com ele durante as temporadas? Se tornou um bobão desde a 4º temp., diferente do Will que teve um leve progresso, deixando de lado o comportamento de favelado e ficando mais afiado nas ironias e nos sarcasmos, ao mesmo tempo buscando sua independência da vida adulta.
O certo não seria o Carlton deixar de ser um almofadinha completo e ser mais amadurecido do que já fora?
Virou um marmanjo com mentalidade de 11 anos onde tudo em sua volta tem de ser infantilizado e ser mais inocente do que já era.
A sua inocência é tanta que o faz ser um dos 5 personagens mais burros de todas as séries que assisti. É engraçado pra quem foi o aluno nota 10 na academia Bel Air e havendo contato com a galera de rua de Will durante o percurso que esteve com eles, não aprendeu NADA.
Parabéns aos roteiristas, cagaram violentamente em uns dos 3 melhores personagens da série.
Um Maluco no Pedaço (4ª Temporada)
4.2 47Não que a nova Vivian seja uma péssima atriz, talvez pudesse ser encaixada em outro papel na série, o que não falta é personagens a serem inseridos temporada após temporada.
A Vivian anterior era sensacional, marcava sua presença até mesmo em ep. onde seu papel era ser uma mera coadjuvante. (Quem sabe surgiu daí o motivo da sua ida?)
My Love From the Star
4.4 77indicação de uma amiga, primeiro dorama que assisti há 5 anos e meio.
Criei uma expectativa enorme por ser uma produção coreana relacionada a um ser extraterrestre, e superou tranquilamente, elaboraram muito bem o enredo, o cinema asiático deve ser tão rico quanto ao cinema Argentino|Mexicano. especialmente quando se trata de alienigenas.
As coreanas, no geral, deram um show de atuação, sem esquecer da beleza que possuem.
Suits (1ª Temporada)
4.4 278 Assista AgoraFinalizei a temp. há 2 meses e meio, e por enquanto, parei na 4º. E até o momento esta foi a melhor temporada, disparada.
O que posso dizer é que carrega uma semelhança incrível com outra série que, por ora, segue sendo melhor que esta em vários sentidos.
A primária é a relação Ross | Specter com a dupla Caffrey | Burke da série comparada, quando Ross e Caffrey estão praticando a ilegalidade e o constante perigo de ser flagrado, contraponto temos Specter | Burke agindo como irmãos mais velhos e sempre rivalizando com o seu ''discípulo'' ,ou duas cabeças pensando diferente em grande sintonia, e sem esquecer o quão boa é a química entre eles no decorrer das cenas.
Sem contar outros personagens até carismáticos como Litt, Donna e outros, lembram um pouco de Mozzie, Elizabeth Burke, mas o foco é a dupla principal da série.
A quem procura uma série onde contém um teor jurídico fiel à realidade, perderá seu tempo, como no White Collar, têm situações e situações que são engolidas por nós, telespectadores, porque o universo cinematográfico é isso aí mesmo.
O problema aqui é a série é carregada em drama, cada ação e reação geram um drama que perdura episódio inteiro, mentiras, omissões ou segredos fazem parte do cotidiano, algo que não pode haver nas relações entre eles, do contrário, desabam.
Donna e Rachel, são irritantes por isso.
É por conta disso que WC é superior, os personagens são bem trabalhados até respeitar a importância do seu papel, as relações interpessoais são nítidas durante a série.
Narcos (3ª Temporada)
4.4 297 Assista AgoraMelhor temporada da série, apesar de que o roteiro em sua maior parte é ficcional, diferente das duas temporadas anteriores, onde constataram diversos erros e alterações da estória verdadeira de Pablito e sua facção.
A temp. teve seu roteiro quase que totalmente alheio do que realmente aconteceu com o cartel de Cali, o que deixou a série mais ''leve'' de ser produzida, positivamente falando.
Claro, estou opinando baseando nas informações que obtive quando acompanhei Narcos faz um tempo.
E mérito total ao Ag. Peña, Pacho Herrera e em especial ao Salcedo, com sua atuação deu pra sentir o temor de estar em sua pele. Torci demais por ele.
Dois Homens e Meio (9ª Temporada)
3.2 528 Assista AgoraComecei com pé atrás e supondo que a série seria carregada pelo Jon & Conchata, diria que acertei em cheio.
Walden até que é um personagem carismático, mas não adianta, o personagem Charlie Harper é insubstituível, e inclusive, no final desta temp. os roteiristas tiveram que ''apelar'' na figura de Charlie numa mulher idosa nos delirios de Alan. Ashton teve azar de substituir o camisa 9 da série.
E como imaginei, o Angus no papel de Jake sendo um personagem totalmente descartável e maçante, como seu amigo durante as cenas, uma falha tentativa de encontrar graça em dois adolescentes lesados e maconheiros. Esqueceram de enterrar um personagem promissor na sexta temporada, infelizmente.
Mas nada supera a tal Zoey Hyde, sem dúvidas, a pior personagem e atriz inserida na série até o momento, muitos disseram que a atriz que interpreta a filha de Charlie é pior, mas não consigo engolir essa atriz Inglesa, parece ser uma pessoa perfeitamente idêntica ao personagem imposto, uma sujetinha sem graça e que transmite o tédio no ambiente em que se encontra...
Capital de Aphatyland? Zoey Hyde|Sophie Winkleman.
Série incorporou a alma de Titanic, afundando, afundando e afundando, enquanto Jon Cryer, Conchata Ferrel e Ashton Kutcher, em seus respectivos violinos.
The Seven Deadly Sins: Os Sete Pecados Capitais (1ª Temporada)
4.0 136 Assista AgoraFãs de cultura oriental apavorados como são retratados as personagens femininas? Haha, quanta inocência. Nem devem imaginar como é o universo das mulheres Africanas|Árabes, o buraco é mais embaixo.
Friends (10ª Temporada)
4.7 930Foi umas das séries que mais (re)acompanhei no final dos anos 2000's, mesmo não considerando engraçado, curtia o rumo da estória.
Mas Rapaz, revi 2, 3 melhores momentos de cada temporada, vejo que não havia NADA de interessante nesta série, a comédia em si? Nunca achei grande coisa, mas o contexto lero-lero nas relações pessoais de cada integrante, o aprendizado quase nulo, a velha mania de ''imitar'' o estilo de vida de personagens cujo país é de 1º mundo, também faz todo sentido um artigo que li faz anos sobre essa série ter influenciado negativamente a minha geração agir feito idiota e neurótico. (Agora vejo diversos Chandler's em cada esquina, em cada canto da internet, o famoso pseudo-sarcástico).
Se eu soubesse de antemão naquela época, teria desperdiçado meu tempo com a sequência de ''Jackass''.