Me irritou: a Rory, o racismo, o machismo, os preconceitos, estereótipos e a homofobia.
A série também me emocionou em alguns momentos, mas achei que podia ser beeem melhor e que a essência das personagens não estava completa ali.
* aqui acrescento que: embora a série escancare que as personagens centrais não são perfeitas nem exemplos para ninguém (o que já sabíamos há muitas temporadas), não havia, na série em si, tantas demonstrações de preconceitos - principalmente homofobia (ex: "stars hollow precisa emprestar gays") e gordofobia (ex: a cena com o pat, que nem mesmo tem um rosto).
já sabíamos que o racismo estava lá (afinal, quantos negros tiveram espaço em sete temporadas? quantos são moradores em stars hollow?), mas nessa temporada pegaram beeeem mais pesado, pelo menos a meu ver (ex: a paris mostrando suas melhores candidatas à barriga de aluguel. o top três: brancas).
isso sem contar a parte da Bertha, que também me deixou bem irritada por criar tantos estereótipos numa tentativa de alívio cômico totalmente desnecessária.
então não é uma questão de personagens "politicamente corretas" e perfeitinhas, mas da nova temporada inteira ter conseguido, em quatro episódios, ter tantas demonstrações de preconceito reunidas *
by the way: Lane Kim merece mais. Jess merece mais.
essa série me irritou tanto (babaquice da rory, taylor sempre chato, luke estragando tudo, lorelai estragando tudo sempre, falta de continuidade e bom senso) mas eu não consegui largar - mesmo tendo quase abandonado no início.
gosto muito da lorelai, principalmente porque ela evoluiu MUUUITO, mas não suporto a forma como ela protege a rory: coloca a menina num pedestal que ela - pelo menos ainda - não merece. garotinha beeem chata que evolui, mas regride em seguida.
apesar dos spoilers espalhados pela internet, ainda não tô pronta pra nova temporada.
entre o final da segunda temporada e o início desta, eu estava achando tudo muito chato e reparando demais na falta de continuidade/sentido das coisas. no meio da terceira, passei a relevar algumas coisas irritantes (tipo o taylor) e, principalmente graças à rory, paris e lane, consegui me envolver mais com a série.
uma lição sobre o egoísmo - só que num nível tão extremo que o irritante fica quase insuportável de assistir (parece que a gente vai ficando decadente com a miranda a cada episódio).
terminei a temporada, e (infelizmente pra mim) fiquei curiosa sobre a continuação.
Nesta temporada, a gente vira espectador de uma sequência cruel de desumanidades, exercitamos (ou mesmo desenvolvemos) uma empatia que tantas pessoas estão precisando nesse mundo louco. A cada conflito (guarda falando/fazendo merda, preconceitos e injustiças de todos os tipos), a vontade era de fazer parte daquele lugar e ajudar de alguma forma, interferir.
Além disso, é incrível como criaram personagens tão humanas, mulheres reais, sem o mimimi de tantos filmes/séries que (ainda!) colocam mulher como enfeite. Tem uma história ali! Se a gente usar o filtro que permite enxergar o mundo real através daquelas pessoas, dá pra ver que ninguém tá preparado psicologicamente pro que vem - na ficção e na realidade.
Enfim, esta é uma temporada que faz pensar, faz sentir ainda mais. Não sei se é coisa de momento, mas as lágrimas aqui (acabei de ver o último episódio) me mandam dizer que esta é a melhor de toda a série.
Acho que as mulheres podem, sim, se identificar mais com a Jessica, mas isso não impede que qualquer pessoa com o mínimo de bom gosto também considere essa série incrível!
Cozinhando o Impossível
3.8 15 Assista AgoraInconformada a cada episódio pensando que Renee, a dupla do Steve, é engenheira DA NASA, mas não acertava nada da engenharia!!!
Emily em Paris (1ª Temporada)
3.6 392 Assista AgoraFinal mais ????
13/06/2021
Jane the Virgin (5ª Temporada)
4.4 151Que serie perfeita. Chorando porque terminei de assistir na Netflix e desapareceu o "continuar assistindo".
Final fofo demais 💜
21/02/21
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista Agorazima blue é um ótimo jeito de terminar!
03/01/21
Homecoming: De Volta À Pátria (1ª Temporada)
3.9 108 Assista Agorao final me deixou com raiva. é isso
18/05/20
Olhos que Condenam
4.7 680 Assista Agoraindignada demais, ainda mais com a gente vendo exemplos que indicam como ainda há chances dessas coisas se repetirem na sociedade atual...
terminada em 02/02/2020
Você (1ª Temporada)
3.7 916 Assista Agoratodo mundo chato nessa série, mas joe, além de chato, é sociopata sim
O Conto da Aia (2ª Temporada)
4.5 1,2K Assista Agoracansada da june fazendo carão toda vez q ela deveria era estar fugindo. num guento mais ver tanto sofrimento numa série só 😔😔
Mandou Bem (2ª Temporada)
3.8 11Não achei tão engraçada qto a primeira e senti falta dos bolos (
o que foi aquela chatice de montar um estádio com aperitivos?!).
Quando chegou no episódio de Queer Eye, eu já tinha desistido é só avancei pra hora da revelação dos cupcakes...
Mad Men (5ª Temporada)
4.6 206 Assista Agoramelhor temporada até aqui <3
Gilmore Girls: Um Ano para Recordar
4.2 419 Assista AgoraMe irritou: a Rory, o racismo, o machismo, os preconceitos, estereótipos e a homofobia.
A série também me emocionou em alguns momentos, mas achei que podia ser beeem melhor e que a essência das personagens não estava completa ali.
* aqui acrescento que: embora a série escancare que as personagens centrais não são perfeitas nem exemplos para ninguém (o que já sabíamos há muitas temporadas), não havia, na série em si, tantas demonstrações de preconceitos - principalmente homofobia (ex: "stars hollow precisa emprestar gays") e gordofobia (ex: a cena com o pat, que nem mesmo tem um rosto).
já sabíamos que o racismo estava lá (afinal, quantos negros tiveram espaço em sete temporadas? quantos são moradores em stars hollow?), mas nessa temporada pegaram beeeem mais pesado, pelo menos a meu ver (ex: a paris mostrando suas melhores candidatas à barriga de aluguel. o top três: brancas).
isso sem contar a parte da Bertha, que também me deixou bem irritada por criar tantos estereótipos numa tentativa de alívio cômico totalmente desnecessária.
então não é uma questão de personagens "politicamente corretas" e perfeitinhas, mas da nova temporada inteira ter conseguido, em quatro episódios, ter tantas demonstrações de preconceito reunidas *
by the way:
Lane Kim merece mais.
Jess merece mais.
Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha (7ª Temporada)
4.3 266 Assista Agoraessa série me irritou tanto (babaquice da rory, taylor sempre chato, luke estragando tudo, lorelai estragando tudo sempre, falta de continuidade e bom senso) mas eu não consegui largar - mesmo tendo quase abandonado no início.
gosto muito da lorelai, principalmente porque ela evoluiu MUUUITO, mas não suporto a forma como ela protege a rory: coloca a menina num pedestal que ela - pelo menos ainda - não merece. garotinha beeem chata que evolui, mas regride em seguida.
apesar dos spoilers espalhados pela internet, ainda não tô pronta pra nova temporada.
anyway,
fiquei feliz com a evolução do zach e aquele beijo depois da festa de despedida
Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha (3ª Temporada)
4.4 170 Assista Agoraentre o final da segunda temporada e o início desta, eu estava achando tudo muito chato e reparando demais na falta de continuidade/sentido das coisas. no meio da terceira, passei a relevar algumas coisas irritantes (tipo o taylor) e, principalmente graças à rory, paris e lane, consegui me envolver mais com a série.
muitos feelings em
dave todo determinado a ganhar a confiança da sra. kim, a emily mais nova com a lorelai mais nova, paris apaixonada e o discurso da rory.
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista Agoragostei muito, principalmente dos episódios 1, 4 e 5, mas me pareceu que algo mudou na essência da série. isso porque
, mesmo com finais negativos e mundos controlados, pareceu "leve" e até previsível (adivinhei logo no início o plot do episódio 5 =|).
ainda assim
o final do episódio 3 (minha câmera está devidamente adesivada) foi muito impactante pra mim.
Haters Back Off (1ª Temporada)
3.0 95 Assista Agorauma lição sobre o egoísmo - só que num nível tão extremo que o irritante fica quase insuportável de assistir (parece que a gente vai ficando decadente com a miranda a cada episódio).
terminei a temporada, e (infelizmente pra mim) fiquei curiosa sobre a continuação.
Rick and Morty (1ª Temporada)
4.5 414 Assista AgoraMeeseeks <3
House of Cards (4ª Temporada)
4.5 407 Assista Agorasobre a última cena:
esperei a série toda por esse olhar da claire! arrepiou até
outra coisa: será que o frank morre por conta do fígado?
Orange Is The New Black (4ª Temporada)
4.4 838 Assista AgoraEssa série me mostrou que eu não tô nada pronta pra vida real. Na boa.
Nesta temporada, a gente vira espectador de uma sequência cruel de desumanidades, exercitamos (ou mesmo desenvolvemos) uma empatia que tantas pessoas estão precisando nesse mundo louco. A cada conflito (guarda falando/fazendo merda, preconceitos e injustiças de todos os tipos), a vontade era de fazer parte daquele lugar e ajudar de alguma forma, interferir.
Além disso, é incrível como criaram personagens tão humanas, mulheres reais, sem o mimimi de tantos filmes/séries que (ainda!) colocam mulher como enfeite. Tem uma história ali! Se a gente usar o filtro que permite enxergar o mundo real através daquelas pessoas, dá pra ver que ninguém tá preparado psicologicamente pro que vem - na ficção e na realidade.
Enfim, esta é uma temporada que faz pensar, faz sentir ainda mais. Não sei se é coisa de momento, mas as lágrimas aqui (acabei de ver o último episódio) me mandam dizer que esta é a melhor de toda a série.
E o que dizer de Poussey? Olhos tão carismáticos e dona do melhor sorriso! <3
House of Cards (3ª Temporada)
4.4 413Claire cresceu.
Francis decaiu.
Claire rainha suprema!
The Office UK (1ª Temporada)
4.0 86o diálogo sobre os anões e elfos é muito bom hahahahaha
david brent é ótimo, mas.... ainda prefiro michael scott <3
(não tem como não comparar)
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraAcho que as mulheres podem, sim, se identificar mais com a Jessica, mas isso não impede que qualquer pessoa com o mínimo de bom gosto também considere essa série incrível!
Simplesmente incríveeel!!!!!!!!
Friends (6ª Temporada)
4.7 342melhor temporada
Happy Endings (3ª Temporada)
3.9 48Muito amor por Brad e Jane <3
BoJack Horseman (1ª Temporada)
4.3 286 Assista AgoraO que foi aquele episódio 11?!
Série muito boa! Netflix pode continuar produzindo qualquer coisa!!