Um dos mais fracos filmes do Hitchcock ( ou poderia dizer; um dos menos bons ), mas que valeu pela admirável fotografia ( auxiliada, é claro, pelas belíssimas paisagens do principado de Mônaco ) e que foi um dos últimos filmes em que Grace Kelly atuou, pois casou e virou princesa (como se já não fosse uma), destacando-se também, o carismático Cary Grant de sempre. "Ladrão de Casaca" é uma comédia suave e bonita de se ver. OBS.: Para despistar a polícia, John Robie (Grant) entra em um ônibus e senta-se ao lado logo de quem?
História simples, mas cativante! Direção de Stanley Donen. Diálogos muito bons. Ótima fotografia. Ingrid Bergman e Cary Grant novamente juntos! Já são motivos suficientes para ver este filme.
Um bom filme de ficção científica, que teria sido baseado em fatos reais, conforme o livro lançado por Travis Walton, segundo o qual teria sido capturado por um OVNI em 1975, quando trabalhava como lenhador e que seus colegas foram testemunhas do fato. Verdade ou não, vale a pena assistir "Fogo no Céu", que tem em suas cenas finais
A despedida da infância (ou o fim da inocência), a compreensão da vida ( e da morte ), as primeiras amizades, os sentimentos confusos do primeiro amor..., tudo isto mostrado de uma maneira simples e sutil, fazem de "Meu Primeiro Amor" um belíssimo filme, do mesmo nível de outros clássicos que mostram a infância e a adolescência, com seus problemas, dúvidas, incertezas, sonhos e esperanças, de uma forma que só mesmo o cinema pode nos transmitir. Obras como; "Ensina-me a Viver", "Verão de 42", "Minha Vida de Cachorro", "Conta Comigo", "Meu Pé de Laranja Lima"(1970), entre outros, nos envolve e nos emociona, e "My Girl" é mais um, destes belos e inesquecíveis filmes!
OBS.:Macaulay Culkin mandou bem, mas a Anna Chlumsky foi espetacular!!
"Como é imensa a felicidade da virgem sem culpa. Esquecendo o mundo, e pelo mundo sendo esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças! Toda prece é ouvida, toda graça se alcança!"
Um filme brilhante e que para sempre deverá ser lembrado!
Típico filme de uma Sessão da Tarde preguiçosa e sem ter alguma coisa melhor pra fazer, mas que me cativou pela empatia do casal ( Cusack / Beckinsale ) e pela história com muita imaginação e cheia de coincidências, que apesar de muito açucarada, não foi perda de tempo assistir. Vale a pena conferir. OBS.: Se o amor fosse como neste filme, não haveria ninguém infeliz no mundo.
Uma ótima trilha sonora (ganhadora do oscar), juntamente com uma bela canção (também levou o oscar), mais uma boa fotografia e uma história muito interessante (que retrata a vida de Holly Golightly, uma "socialite" que sonha em ficar rica casando com um milionário), fizeram de "Bonequinha de Luxo" um clássico do gênero. Sem dúvida que a grande e principal atração é a eterna Audrey Hepburn (no auge de sua beleza). As cenas em que ela canta "Moon River" e depois fala em português, já valeram por todo o filme. OBS: Até o gato atuou muito bem rsrsrs.
"Django Livre" não é o melhor trabalho do Tarantino e não entraria na minha lista dos 50 melhores westerns de todos os tempos, mas é um filme muito bom do diretor, que faz uma homenagem ao "western spaghetti" com as trilhas sonoras de clássicos como o "Django" original e "O Dia da Ira". OBS.: Atuações fantásticas do trio Christoph Waltz / Jamie Foxx / Leonardo DiCaprio, e diálogos sensacionais.
-Ótima trilha sonora! -Fotografia muito boa (o belo local das filmagens ajudou bastante). -Boas atuações de todo o elenco. -Roteiro muito bom (não podemos comparar um filme de 2 horas de duração com uma novela que teve mais de 100 capítulos). -E tem a SÔNIA BRAGA!!! ( quer mais o quê? ). "Tieta do Agreste" é um clássico da nossa literatura e do nosso cinema!
Grande atuação de Viggo Mortensen, muito bem coadjuvado pelas feras Ed Harris e William Hurt ( que roubaram a cena ), que juntamente com a firme direção do Cronenberg, fizeram de 'Marcas da Violência' um ótimo drama/policial/suspense, mostrando que, por mais que tentemos, nunca conseguiremos nos libertar completamente do nosso passado, além de nos fazer pensar se realmente conhecemos as pessoas com quem convivemos. OBS.: Cena final sensacional !!!
O filme é parcial? - É sim.( mostrou pouca coisa sobre a participação do governo americano na ditadura Iraniana, apesar de não ser esta a intenção do diretor). É patriota? - É claro que sim.( qual o filme americano deste gênero, que não o é?) Sabemos que os EUA apoiavam o regime implantado pelo canalha do ditador Reza Pahlavi e que ainda ganhou asilo político americano (o que irritou ainda mais o povo Iraniano e o regime do novo ditador, o aiatolá Khomeini ), mas, parcialidade e patriotada à parte, Ben Affleck fez um bom thriller, com cenas de suspense e muita tensão (principalmente os últimos minutos no aeroporto). O filme prendeu a minha atenção do início até o final, mas acho que só ganhou o Oscar de melhor filme em 2012, porque os concorrentes daquele ano não eram lá grande coisa. Mas valeu a pena assistir. OBS.:Argo fuck yourself! rsrsrsrs
EXCELENTE documentário sobre a criação da OBRA-PRIMA "The Dark Side of the Moon", no auge do FENÔMENO Pink Floyd. "Dark Side..." é sem dúvida o melhor álbum da banda e um dos melhores de todos os tempos na história do Rock. A frase dita pelo Gilmour; "Gostaria de ser uma pessoa que pudesse se sentar com os fones de ouvido e ouvir tudo isso pela primeira vez..." me fez lembrar de quando eu ouvi este ÉPICO pela primeira vez (tinha 15 anos) e de todas as sensações que senti e ainda sinto toda vez que o ouço, em uma "viagem" que parece abrir as portas da percepção...
“A América não foi descoberta, foi construída. Os nomes Rockefeller, Vanderbilt, Carnegie, Astor, Ford e Morgan são sinônimos do chamado “sonho americano”. Eles desenvolveram uma visão ousada e criaram grandes indústrias que foram base para o progresso no mundo. São indústrias de combustível, estradas de ferro, aço, transportes, automóvel e finanças. Eles estabeleceram políticas econômicas, se envolveram em eleições presidenciais, e sua influência sobre os acontecimentos mais importantes do século passado é incalculável"
Temos que ler com bastante atenção a sinopse acima ( por isso a repeti, pois é uma das melhores que já li aqui no filmow) e depois assistir este EXCEPCIONAL documentário, para entendermos o que é o capitalismo americano (que muitos chamam de selvagem) e assim fazermos uma análise profunda sobre a engrenagem que move o nosso mundo e discutirmos o sistema em que vivemos, independentemente de nossas crenças, filosofias e posições políticas, para então (depois destas lições), tentarmos fazer deste planeta um lugar melhor para todos os seus cidadãos. OBRIGATÓRIO!!! ASSISTAM!!!
Terrível, Chocante, Perturbador, Impressionante, Impactante, Envolvente, Emocionante... ou qualquer outra palavra que possa ser dita, não conseguirá definir totalmente a sensação que tive ao assistir este documentário, que considero o melhor já feito sobre aquele fatídico dia, filmado e narrado pelas próprias pessoas que presenciaram a tragédia, mostrando toda a perplexidade diante dos fatos, com cenas editadas pelos diretores na ordem exata que aconteceram e nos fazendo sentir como se estivéssemos ali, impotentes, no meio de todo aquele pesadelo. 11.09.2001:O dia que realmente mudou o mundo!!
Um filme encantador para as crianças, que não deixa de ter um certo encanto também para os adultos, principalmente para quem assistiu 'Mary Poppins' na infância e pela maneira como a "Nanny" ensina suas lições as crianças. 1 - Parar de brigar 2 - Compartilhar 3 - Trabalhar em equipe 4 - Ser valente 5 - Ter fé "Nanny McPhee e as Lições Mágicas" é uma grande fantasia para toda a família, que nos leva de volta a nossa infância!
Ótimo documentário sobre a vida e a obra do genial Jimi Hendrix, o maior guitarrista de todos os tempos, narrado pelo Slash e com várias entrevistas e depoimentos de seus contemporâneos. Imperdível!!!
Não esperava nada do filme e como nos outros canais só tinha reprises e filmes ruins, resolvi arriscar no Studio Universal e me surpreendi, pois "Instinto Materno" é um bom drama, com reviravoltas e surpresas a partir da metade final e uma atuação muito boa da Lori Loughlin. Vale a pena assistir.
A melhor adaptação de uma história de Stephen King para o cinema até hoje, com uma grande direção do Frank Darabont e atuações fantásticas de todo o elenco (principalmente da incrível dupla Tim Robbins / Morgan Freeman). Um filme mais do que perfeito!!!
Mais um bom filme do Clint Eastwood, que confirma a sua qualidade e versatilidade na direção de vários gêneros cinematográficos. Desta vez ele faz uma homenagem a inesquecível banda "The Four Seasons", mostrando desde o início do sucesso, os problemas familiares e as desavenças entres seus membros, até chegar a justíssima homenagem no Rock & Roll Hall of Fame em 1990. E para quem ainda não conheçe a banda, com certeza vai descobrir belas músicas como; "Can't Take My Eyes off You" e "Sherry", entre outras. Bons tempos em que se faziam músicas de qualidade, cada vez mais raras hoje em dia.
Ótimo filme sobre os anos dourados da F1, destacando a rivalidade entre o metódico Niki Lauda e o "playboy" James Hunt, neste esporte, em que na época, praticamente as regras ainda não existiam e onde não havia a segurança de hoje.
As frases abaixo resumem o filme:
" De que vale vencer o campeonato se não for possível ter uma vida de campeão, gastando dinheiro aos montes, festejando a noite inteira e tendo todas as mulheres aos seus pés?" - ( James Hunt )
"O James vivia cada dia como se fosse o último e foi a única pessoa que já invejei" - ( Niki Lauda )
"Se você fosse como James Hunt, o que teria feito em seu lugar?". - ( Stirling Moss )
Ladrão de Casaca
3.7 260Um dos mais fracos filmes do Hitchcock ( ou poderia dizer; um dos menos bons ), mas que valeu pela admirável fotografia ( auxiliada, é claro, pelas belíssimas paisagens do principado de Mônaco ) e que foi um dos últimos filmes em que Grace Kelly atuou, pois casou e virou princesa (como se já não fosse uma), destacando-se também, o carismático Cary Grant de sempre.
"Ladrão de Casaca" é uma comédia suave e bonita de se ver.
OBS.: Para despistar a polícia, John Robie (Grant) entra em um ônibus e senta-se ao lado logo de quem?
... dele mesmo, o Hitch, e no meio dos dois, uma gaiola com um... pássaro, lembrei imediatamente de "The Birds". rsrsrsrs
Indiscreta
3.6 28História simples, mas cativante!
Direção de Stanley Donen.
Diálogos muito bons.
Ótima fotografia.
Ingrid Bergman e Cary Grant novamente juntos!
Já são motivos suficientes para ver este filme.
Fogo no Céu
3.6 301Um bom filme de ficção científica, que teria sido baseado em fatos reais, conforme o livro lançado por Travis Walton, segundo o qual teria sido capturado por um OVNI em 1975, quando trabalhava como lenhador e que seus colegas foram testemunhas do fato.
Verdade ou não, vale a pena assistir "Fogo no Céu", que tem em suas cenas finais
um impressionante "estudo" do corpo do Travis ( seria melhor dizer; tortura ) feito pelos aliens.
Meu Primeiro Amor
3.9 1,8K Assista AgoraA despedida da infância (ou o fim da inocência), a compreensão da vida ( e da morte ), as primeiras amizades, os sentimentos confusos do primeiro amor..., tudo isto mostrado de uma maneira simples e sutil, fazem de "Meu Primeiro Amor" um belíssimo filme, do mesmo nível de outros clássicos que mostram a infância e a adolescência, com seus problemas, dúvidas, incertezas, sonhos e esperanças, de uma forma que só mesmo o cinema pode nos transmitir.
Obras como; "Ensina-me a Viver", "Verão de 42", "Minha Vida de Cachorro", "Conta Comigo", "Meu Pé de Laranja Lima"(1970), entre outros, nos envolve e nos emociona, e "My Girl" é mais um, destes belos e inesquecíveis filmes!
OBS.:Macaulay Culkin mandou bem, mas a Anna Chlumsky foi espetacular!!
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K"Como é imensa a felicidade da virgem sem culpa.
Esquecendo o mundo, e pelo mundo sendo esquecida.
Brilho eterno de uma mente sem lembranças!
Toda prece é ouvida, toda graça se alcança!"
Um filme brilhante e que para sempre deverá ser lembrado!
Escrito nas Estrelas
3.5 472Típico filme de uma Sessão da Tarde preguiçosa e sem ter alguma coisa melhor pra fazer, mas que me cativou pela empatia do casal ( Cusack / Beckinsale ) e pela história com muita imaginação e cheia de coincidências, que apesar de muito açucarada, não foi perda de tempo assistir. Vale a pena conferir.
OBS.: Se o amor fosse como neste filme, não haveria ninguém infeliz no mundo.
Bonequinha de Luxo
4.1 1,7K Assista AgoraUma ótima trilha sonora (ganhadora do oscar), juntamente com uma bela canção (também levou o oscar), mais uma boa fotografia e uma história muito interessante (que retrata a vida de Holly Golightly, uma "socialite" que sonha em ficar rica casando com um milionário), fizeram de "Bonequinha de Luxo" um clássico do gênero.
Sem dúvida que a grande e principal atração é a eterna Audrey Hepburn (no auge de sua beleza). As cenas em que ela canta "Moon River" e depois fala em português, já valeram por todo o filme.
OBS: Até o gato atuou muito bem rsrsrs.
Django Livre
4.4 5,8K Assista Agora"Django Livre" não é o melhor trabalho do Tarantino e não entraria na minha lista dos 50 melhores westerns de todos os tempos, mas é um filme muito bom do diretor, que faz uma homenagem ao "western spaghetti" com as trilhas sonoras de clássicos como o "Django" original e "O Dia da Ira".
OBS.: Atuações fantásticas do trio Christoph Waltz / Jamie Foxx / Leonardo DiCaprio, e diálogos sensacionais.
Tieta do Agreste
3.0 105-Ótima trilha sonora!
-Fotografia muito boa (o belo local das filmagens ajudou bastante).
-Boas atuações de todo o elenco.
-Roteiro muito bom (não podemos comparar um filme de 2 horas de duração com uma novela que teve mais de 100 capítulos).
-E tem a SÔNIA BRAGA!!! ( quer mais o quê? ).
"Tieta do Agreste" é um clássico da nossa literatura e do nosso cinema!
Vampiros de John Carpenter
3.1 270 Assista AgoraÉ claro que não estar entre os melhores filmes do diretor, mas assistir John Carpenter nunca é perda de tempo. "Vampiros" é um bom entretenimento.
Marcas da Violência
3.8 401Grande atuação de Viggo Mortensen, muito bem coadjuvado pelas feras Ed Harris e William Hurt ( que roubaram a cena ), que juntamente com a firme direção do Cronenberg, fizeram de 'Marcas da Violência' um ótimo drama/policial/suspense, mostrando que, por mais que tentemos, nunca conseguiremos nos libertar completamente do nosso passado, além de nos fazer pensar se realmente conhecemos as pessoas com quem convivemos.
OBS.: Cena final sensacional !!!
Argo
3.9 2,5KO filme é parcial?
- É sim.( mostrou pouca coisa sobre a participação do governo americano na ditadura Iraniana, apesar de não ser esta a intenção do diretor).
É patriota?
- É claro que sim.( qual o filme americano deste gênero, que não o é?)
Sabemos que os EUA apoiavam o regime implantado pelo canalha do ditador Reza Pahlavi e que ainda ganhou asilo político americano (o que irritou ainda mais o povo Iraniano e o regime do novo ditador, o aiatolá Khomeini ), mas, parcialidade e patriotada à parte, Ben Affleck fez um bom thriller, com cenas de suspense e muita tensão (principalmente os últimos minutos no aeroporto).
O filme prendeu a minha atenção do início até o final, mas acho que só ganhou o Oscar de melhor filme em 2012, porque os concorrentes daquele ano não eram lá grande coisa. Mas valeu a pena assistir.
OBS.:Argo fuck yourself! rsrsrsrs
Mr. Dynamite: The Rise of James Brown
3.9 1A vida e a obra de um dos maiores artistas do século XX, que influenciou caras como; Prince e Michael Jackson, entre outros.
Imperdível!!!
Pink Floyd - The Dark Side Of The Moon
4.6 45EXCELENTE documentário sobre a criação da OBRA-PRIMA "The Dark Side of the Moon", no auge do FENÔMENO Pink Floyd.
"Dark Side..." é sem dúvida o melhor álbum da banda e um dos melhores de todos os tempos na história do Rock.
A frase dita pelo Gilmour;
"Gostaria de ser uma pessoa que pudesse se sentar com os fones de ouvido e ouvir tudo isso pela primeira vez..."
me fez lembrar de quando eu ouvi este ÉPICO pela primeira vez (tinha 15 anos) e de todas as sensações que senti e ainda sinto toda vez que o ouço, em uma "viagem" que parece abrir as portas da percepção...
Gigantes da Indústria
4.6 24“A América não foi descoberta, foi construída. Os nomes Rockefeller, Vanderbilt, Carnegie, Astor, Ford e Morgan são sinônimos do chamado “sonho americano”. Eles desenvolveram uma visão ousada e criaram grandes indústrias que foram base para o progresso no mundo. São indústrias de combustível, estradas de ferro, aço, transportes, automóvel e finanças. Eles estabeleceram políticas econômicas, se envolveram em eleições presidenciais, e sua influência sobre os acontecimentos mais importantes do século passado é incalculável"
Temos que ler com bastante atenção a sinopse acima ( por isso a repeti, pois é uma das melhores que já li aqui no filmow) e depois assistir este EXCEPCIONAL documentário, para entendermos o que é o capitalismo americano (que muitos chamam de selvagem) e assim fazermos uma análise profunda sobre a engrenagem que move o nosso mundo e discutirmos o sistema em que vivemos, independentemente de nossas crenças, filosofias e posições políticas, para então (depois destas lições), tentarmos fazer deste planeta um lugar melhor para todos os seus cidadãos.
OBRIGATÓRIO!!!
ASSISTAM!!!
Jimi Hendrix Live at Woodstock
4.6 11O Deus da guitarra em seu auge!
Simplesmente ESPETACULAR!!!
102 Minutos que Mudaram o Mundo
4.2 22Terrível, Chocante, Perturbador, Impressionante, Impactante, Envolvente, Emocionante... ou qualquer outra palavra que possa ser dita, não conseguirá definir totalmente a sensação que tive ao assistir este documentário, que considero o melhor já feito sobre aquele fatídico dia, filmado e narrado pelas próprias pessoas que presenciaram a tragédia, mostrando toda a perplexidade diante dos fatos, com cenas editadas pelos diretores na ordem exata que aconteceram e nos fazendo sentir como se estivéssemos ali, impotentes, no meio de todo aquele pesadelo.
11.09.2001:O dia que realmente mudou o mundo!!
Nanny McPhee e as Lições Mágicas
3.3 365 Assista AgoraUm filme encantador para as crianças, que não deixa de ter um certo encanto também para os adultos, principalmente para quem assistiu 'Mary Poppins' na infância e pela maneira como a "Nanny" ensina suas lições as crianças.
1 - Parar de brigar
2 - Compartilhar
3 - Trabalhar em equipe
4 - Ser valente
5 - Ter fé
"Nanny McPhee e as Lições Mágicas" é uma grande fantasia para toda a família, que nos leva de volta a nossa infância!
Jimi Hendrix: The Guitar Hero
3.5 3Ótimo documentário sobre a vida e a obra do genial Jimi Hendrix, o maior guitarrista de todos os tempos, narrado pelo Slash e com várias entrevistas e depoimentos de seus contemporâneos.
Imperdível!!!
Instinto materno
2.7 11Não esperava nada do filme e como nos outros canais só tinha reprises e filmes ruins, resolvi arriscar no Studio Universal e me surpreendi, pois "Instinto Materno" é um bom drama, com reviravoltas e surpresas a partir da metade final e uma atuação muito boa da Lori Loughlin.
Vale a pena assistir.
À Espera de Um Milagre
4.4 2,1K Assista AgoraStephen King + Frank Darabont + Tom Hanks =
Precisa dizer o resultado?
Um Sonho de Liberdade
4.6 2,4KA melhor adaptação de uma história de Stephen King para o cinema até hoje, com uma grande direção do Frank Darabont e atuações fantásticas de todo o elenco (principalmente da incrível dupla Tim Robbins / Morgan Freeman).
Um filme mais do que perfeito!!!
Jersey Boys: Em Busca da Música
3.6 166Mais um bom filme do Clint Eastwood, que confirma a sua qualidade e versatilidade na direção de vários gêneros cinematográficos. Desta vez ele faz uma homenagem a inesquecível banda "The Four Seasons", mostrando desde o início do sucesso, os problemas familiares e as desavenças entres seus membros, até chegar a justíssima homenagem no Rock & Roll Hall of Fame em 1990.
E para quem ainda não conheçe a banda, com certeza vai descobrir belas músicas como; "Can't Take My Eyes off You" e "Sherry", entre outras.
Bons tempos em que se faziam músicas de qualidade, cada vez mais raras hoje em dia.
Rush: No Limite da Emoção
4.2 1,3KÓtimo filme sobre os anos dourados da F1, destacando a rivalidade entre o metódico Niki Lauda e o "playboy" James Hunt, neste esporte, em que na época, praticamente as regras ainda não existiam e onde não havia a segurança de hoje.
As frases abaixo resumem o filme:
" De que vale vencer o campeonato se não for possível ter uma vida de campeão, gastando dinheiro aos montes, festejando a noite inteira e tendo todas as mulheres aos seus pés?"
- ( James Hunt )
"O James vivia cada dia como se fosse o último e foi a única pessoa que já invejei"
- ( Niki Lauda )
"Se você fosse como James Hunt, o que teria feito em seu lugar?".
- ( Stirling Moss )