Acabei de ver o filme e...ainda sem palavras pra descrever o que tá acontecendo aqui dentro de mim. Isso sempre acontece comigo depois de um bom filme - eu só consigo falar sobre ele depois de um tempo - mas no caso desse é tipo: eu preciso falar com alguém sobre isso porque eu tô até agora atônita. Eu acabei de levar minha mente desde sensações muito boas até sensações extremamente angustiantes daquelas que você não espera ver misturadas em um mesmo filme.
Momentos que me comoveram profundamente e considero uma delas a melhor cena que já vi: a poesia/reflexão que o Juan fala quando percebe que vai morrer (sério eu repeti umas 15 vezes), o momento em que a família acorda de manhã e brinca na cama e a cena da praia. Momentos que eu achei EXTREMAMENTE angustiantes ao ponto de ter que segurar firme pra não pular a cena (coisa que eu nunca faço): o demônio entrando na casa (alguém me ajuda a entender a metáfora, por favor?), a cena da sauna de orgias (aquilo existe na vida real? em que parte da vida deles eles fizeram aquilo e por que? O Juan ficou impotente depois de se viciar muito em pornografia?), a cena do espancamento da cachorrinha (gente, quase gritei e todas as vezes que os cachorros apareciam eu ficava pronta pra passar a cena de tanta tensão), a cena inicial do pesadelo da Rut (gente, que aflição que me deu aquela criança tão solitária no meio daquela imensidão), e se eu não estiver esquecendo nenhuma: a fatídica cena do cara arrancando a própria cabeça.
Sério, foram todas metáforas brilhantes, algumas que eu entendi e outras que não, mas até agora tô tentando assentar o turbilhão de sensações que rolaram...se souberem responder alguma das minhas perguntas, tô ansiosa pra saber mais opiniões!
Fora a atuação da Keira Knigthely e os cenários eu detestei esse filme. Pra quem conhece a teoria freudiana é irritante como eles distorceram tudo de forma grotesca, atendendo mais uma vez ao velho moralismo ignorante que criou o estigma do "Freud pervertido e fixado em sexo", o maior absurdo! Recomendaria aos criadores do filme uma leitura ao menos na biografia de Freud do Peter Gay. Sigmund Freud foi um homem comprometido com a sua criação ao ponto de ter coragem, dentro de uma sociedade puritana como a da Europa do século XIX, de sustentar suas descobertas sem arredar um centímetro para agradar ninguém nem aumentar sua publicidade, diferentemente de Jung, que foi o primeiro a fazer isso. Há também o agravante de que Freud e Jung depois de terem se tornado muito íntimos romperam a amizade e o filme é extremamente tendencioso com relação a versão escolhida para retratar esse rompimento. Terrível, detestei.
Quando eu terminei de ver Crepúsculo achei que não veria algo pior em toda a minha vida. Eu estava enganada. PS: a trilha sonora torna as horas de filme suportáveis
Me dá até medo de falar alguma coisa sobre esse filme. Tenho medo de minhas palavras serem muito pobres perto da magia que ele me proporcionou e que isso prejudique o que estou sentindo até agora depois de assistí-lo. Acho que posso começar dizendo que foi um daqueles momentos tocantes, que singelamente vão te percorrendo até que você esteja completamente imerso neles, uma ternura profunda. Achei a atuação dos pais, em especial, fantástica. São eles quem mais me fizeram refletir sobre como a vida nos faz sentir perdidos, despreparados e sozinhos ao mesmo tempo que nos exige força, jogo de cintura e paixão pra sentir tudo isso e continuar amando, fazendo-se amar, cuidando do que cativamos. Fora isso, mostrou o americano por um ângulo menos americanista. Um patriotismo não mais prepotente e violento, pessoas que se comovem com arte, com fotografia, com músicas que não estão entre as mais tocadas. O garoto me parece o narrador observador dessa trama. Através dele podemos observar o desfecho das vidas ao seu redor e a partir daí fazer nossas próprias viagens. Mason ter se tornado fotografo é uma metáfora perfeita para esse papel de observador sensível. Enfim, o filme é fantástico, espero que possam curtir tanto quanto eu e, é claro, super recomendo. Abraço!
A doçura em forma de filme. Quanta ternura cada cena e cada pequeno elemento do cenário passa! É necessário muita delicadeza para produzir algo assim tão encantador. Parabéns ao Freddie Highmore e ao Oscar Keneddy mas principalmente ao diretor, Clarkson.
Dá uma dor fina assistir esse filme..a melancolia da Justine é completamente devastadora, a típica melancolia freudiana que não te permite nem ter forças pra se pôr de pé. Qualquer um que já passou por uma dor de amor, perdas de pessoas e coisas muito amadas pode se identificar nem que seja um pouco com essa terrível sensação. Fora isso a fotografia do filme é excelente, senti como se estivesse dentro de uma galeria de arte o filme inteiro. Os recortes, os pequenos detalhes dos móveis da casa e principalmente o enorme campo/jardim ao redor dela. Impecável, recomendo muito.
Demorei muito pra assistir esse filme. Desde que ele lançou eu já ouvia falar e todo mundo me dizia "é muito lindo, é muito perfeito, assista, você vai amar" mas eu simplesmente olhava pra isso com cara de "perai, isso é uma história do Nikholas Sparks, como no mundo isso pode ser bom?" pra mim não podia passar de mais uma história que me faria bocejar no final e pensar "quanto tempo eu perdi com isso mesmo?" porque foi isso que aconteceu quando eu li "meu querido John". Enfim, assistindo o filme, não sei se sofri uma lavagem cerebral mas mudei de ideia. Sim, o filme pode ser bobo e demodé em muitos aspectos. Mas o que é o amor e a paixão senão algo bobo e demodé? E o que é melhor do que amar e ser amado, estar apaixonado e curtir cada besteira dessa história? Eu pelo menos não sei..
O filme aborda três temas interessantíssimos: a psiquiatria moderna e a sua promessa de "mágica", a perversão e uma suposição das consequências da "divinização" da medicina. Acho que ter uma boa proposta já é 50%, mas daí vem a atuação fantástica do Banderas e da Elena Anaya e a trilha sonora forte e embriagante, sublinhando especialmente a atuação da Buika cantando na festa do casamento (onde a tragédia começa) que foi simplesmente de arrepiar. Em uma palavra esse filme é embriagante.
Um clássico. Simples e lindo como todo amor juvenil. Uma interpretação exata e equivalente ao raciocínio sheaksperiano. A Olivia Hussey é quem mais brilha no filme, mas o Leonard Whiting também está muito bem, acho que o maior "problema" dele é parecer tanto com o Zac Efron hahaha
Se fosse pra definir em uma única palavra ela seria: completo. Um dos filmes mais dinâmicos e completos que eu já vi, que te faz rir, ficar tenso, triste, indignado, enojado e tudo sempre com o estilo marcante do diretor Tarantino e seus atores meticulosamente selecionados. Todos, é claro, excelentes no que fazem, não te deixam ter um minuto de descanso no decorrer da história tentando ligar os fatos e sempre com diálogos que te fazem refletir sobre questões contemporâneas e clássicas.
Um dos filmes mais intensos que já vi. A atriz te arrasta pra dentro da paixão e da dor dela, fora ser linda e ter entendido bem a áurea de paixão, loucura e arte que o filme pedia. Fora que o set é muito bem pensado, as esculturas são lindas e os olhos ficam todo o tempo cheios com arte e a beleza da França no século XIX.
É um filme que deixa você com o coração apertado do início ao fim...o final ficar em suspenso foi algo que de início me deixou frustrada mas depois achei genial. A história é bem original e as cenas de intimidade e paixão embriagantes são muito envolventes.
Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo
3.9 502 Assista Agora"tenho amores e ódios repentinos por ti"
Beasts of No Nation
4.3 831 Assista AgoraArrasador...me sinto com o próprio Abu depois de todo o horror que viu e cometeu: muda, solitária em minha angústia.
Luz Depois das Trevas
3.6 52Acabei de ver o filme e...ainda sem palavras pra descrever o que tá acontecendo aqui dentro de mim. Isso sempre acontece comigo depois de um bom filme - eu só consigo falar sobre ele depois de um tempo - mas no caso desse é tipo: eu preciso falar com alguém sobre isso porque eu tô até agora atônita. Eu acabei de levar minha mente desde sensações muito boas até sensações extremamente angustiantes daquelas que você não espera ver misturadas em um mesmo filme.
Momentos que me comoveram profundamente e considero uma delas a melhor cena que já vi: a poesia/reflexão que o Juan fala quando percebe que vai morrer (sério eu repeti umas 15 vezes), o momento em que a família acorda de manhã e brinca na cama e a cena da praia.
Momentos que eu achei EXTREMAMENTE angustiantes ao ponto de ter que segurar firme pra não pular a cena (coisa que eu nunca faço): o demônio entrando na casa (alguém me ajuda a entender a metáfora, por favor?), a cena da sauna de orgias (aquilo existe na vida real? em que parte da vida deles eles fizeram aquilo e por que? O Juan ficou impotente depois de se viciar muito em pornografia?), a cena do espancamento da cachorrinha (gente, quase gritei e todas as vezes que os cachorros apareciam eu ficava pronta pra passar a cena de tanta tensão), a cena inicial do pesadelo da Rut (gente, que aflição que me deu aquela criança tão solitária no meio daquela imensidão), e se eu não estiver esquecendo nenhuma: a fatídica cena do cara arrancando a própria cabeça.
Um Método Perigoso
3.5 1,1KFora a atuação da Keira Knigthely e os cenários eu detestei esse filme. Pra quem conhece a teoria freudiana é irritante como eles distorceram tudo de forma grotesca, atendendo mais uma vez ao velho moralismo ignorante que criou o estigma do "Freud pervertido e fixado em sexo", o maior absurdo! Recomendaria aos criadores do filme uma leitura ao menos na biografia de Freud do Peter Gay. Sigmund Freud foi um homem comprometido com a sua criação ao ponto de ter coragem, dentro de uma sociedade puritana como a da Europa do século XIX, de sustentar suas descobertas sem arredar um centímetro para agradar ninguém nem aumentar sua publicidade, diferentemente de Jung, que foi o primeiro a fazer isso. Há também o agravante de que Freud e Jung depois de terem se tornado muito íntimos romperam a amizade e o filme é extremamente tendencioso com relação a versão escolhida para retratar esse rompimento. Terrível, detestei.
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraO filme mais insano e mais preenchido de tudo que eu já vi na vida. Ainda estou tentando digerir.
Anna Karenina
3.7 1,2K Assista AgoraO filme inteiro é uma coreografia! Uma verdadeira obra de arte com um estilo super marcante! Adorei...
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista AgoraQuando eu terminei de ver Crepúsculo achei que não veria algo pior em toda a minha vida. Eu estava enganada.
PS: a trilha sonora torna as horas de filme suportáveis
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraMe dá até medo de falar alguma coisa sobre esse filme. Tenho medo de minhas palavras serem muito pobres perto da magia que ele me proporcionou e que isso prejudique o que estou sentindo até agora depois de assistí-lo. Acho que posso começar dizendo que foi um daqueles momentos tocantes, que singelamente vão te percorrendo até que você esteja completamente imerso neles, uma ternura profunda. Achei a atuação dos pais, em especial, fantástica. São eles quem mais me fizeram refletir sobre como a vida nos faz sentir perdidos, despreparados e sozinhos ao mesmo tempo que nos exige força, jogo de cintura e paixão pra sentir tudo isso e continuar amando, fazendo-se amar, cuidando do que cativamos. Fora isso, mostrou o americano por um ângulo menos americanista. Um patriotismo não mais prepotente e violento, pessoas que se comovem com arte, com fotografia, com músicas que não estão entre as mais tocadas. O garoto me parece o narrador observador dessa trama. Através dele podemos observar o desfecho das vidas ao seu redor e a partir daí fazer nossas próprias viagens. Mason ter se tornado fotografo é uma metáfora perfeita para esse papel de observador sensível.
Enfim, o filme é fantástico, espero que possam curtir tanto quanto eu e, é claro, super recomendo. Abraço!
Toast: A História de uma Criança com Fome
3.6 503 Assista AgoraA doçura em forma de filme. Quanta ternura cada cena e cada pequeno elemento do cenário passa! É necessário muita delicadeza para produzir algo assim tão encantador. Parabéns ao Freddie Highmore e ao Oscar Keneddy mas principalmente ao diretor, Clarkson.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraDá uma dor fina assistir esse filme..a melancolia da Justine é completamente devastadora, a típica melancolia freudiana que não te permite nem ter forças pra se pôr de pé. Qualquer um que já passou por uma dor de amor, perdas de pessoas e coisas muito amadas pode se identificar nem que seja um pouco com essa terrível sensação. Fora isso a fotografia do filme é excelente, senti como se estivesse dentro de uma galeria de arte o filme inteiro. Os recortes, os pequenos detalhes dos móveis da casa e principalmente o enorme campo/jardim ao redor dela. Impecável, recomendo muito.
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista Agoraum dos filmes mais angustiantes que já vi...
O Profissional
4.3 2,2K Assista AgoraMathilda: "is life always that hard or just when you're a kid?"
Leon: "always like this."
Diário de uma Paixão
4.1 2,6K Assista AgoraDemorei muito pra assistir esse filme. Desde que ele lançou eu já ouvia falar e todo mundo me dizia "é muito lindo, é muito perfeito, assista, você vai amar" mas eu simplesmente olhava pra isso com cara de "perai, isso é uma história do Nikholas Sparks, como no mundo isso pode ser bom?" pra mim não podia passar de mais uma história que me faria bocejar no final e pensar "quanto tempo eu perdi com isso mesmo?" porque foi isso que aconteceu quando eu li "meu querido John". Enfim, assistindo o filme, não sei se sofri uma lavagem cerebral mas mudei de ideia. Sim, o filme pode ser bobo e demodé em muitos aspectos. Mas o que é o amor e a paixão senão algo bobo e demodé? E o que é melhor do que amar e ser amado, estar apaixonado e curtir cada besteira dessa história? Eu pelo menos não sei..
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraO filme aborda três temas interessantíssimos: a psiquiatria moderna e a sua promessa de "mágica", a perversão e uma suposição das consequências da "divinização" da medicina. Acho que ter uma boa proposta já é 50%, mas daí vem a atuação fantástica do Banderas e da Elena Anaya e a trilha sonora forte e embriagante, sublinhando especialmente a atuação da Buika cantando na festa do casamento (onde a tragédia começa) que foi simplesmente de arrepiar. Em uma palavra esse filme é embriagante.
Romeu e Julieta
4.1 269 Assista AgoraUm clássico. Simples e lindo como todo amor juvenil. Uma interpretação exata e equivalente ao raciocínio sheaksperiano. A Olivia Hussey é quem mais brilha no filme, mas o Leonard Whiting também está muito bem, acho que o maior "problema" dele é parecer tanto com o Zac Efron hahaha
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraSe fosse pra definir em uma única palavra ela seria: completo. Um dos filmes mais dinâmicos e completos que eu já vi, que te faz rir, ficar tenso, triste, indignado, enojado e tudo sempre com o estilo marcante do diretor Tarantino e seus atores meticulosamente selecionados. Todos, é claro, excelentes no que fazem, não te deixam ter um minuto de descanso no decorrer da história tentando ligar os fatos e sempre com diálogos que te fazem refletir sobre questões contemporâneas e clássicas.
Camille Claudel
4.0 90Um dos filmes mais intensos que já vi. A atriz te arrasta pra dentro da paixão e da dor dela, fora ser linda e ter entendido bem a áurea de paixão, loucura e arte que o filme pedia. Fora que o set é muito bem pensado, as esculturas são lindas e os olhos ficam todo o tempo cheios com arte e a beleza da França no século XIX.
Loucamente Apaixonados
3.5 1,2K Assista AgoraÉ um filme que deixa você com o coração apertado do início ao fim...o final ficar em suspenso foi algo que de início me deixou frustrada mas depois achei genial. A história é bem original e as cenas de intimidade e paixão embriagantes são muito envolventes.
Cazuza: O Tempo Não Pára
3.6 977 Assista AgoraO filme é bem voltado pra o lado caótico da vida do Cazuza, mas acho que como arte tá valendo, é um filme muito tocante.