Como dizem no próprio documentário: "Brilhante e psicótico"! E é de cortar o coração realmente... Tanto sobre os gatinhos quanto sobre o Jun Lin (e sua família)
E o "cagaço" que deu quando, um dia após assistir a série, a luz acabou 2 vezes no mesmo dia e tudo ficou quieto kkkkkk Obviamente sei que é só uma série, mas não consegui deixar de pensar kkkkkk
Assim... Eu gostei bastante do cenário, de como o narrador se comunica com espectador, dos personagens e das interpretações. Além disso, AMEI as referências. Tem tantas (algumas peguei no ato), que tenho certeza que várias me passaram despercebidas. Achei legal que essas referências são tanto embasadas na história quanto na ficção. Ainda, achei bem interessante a crítica social demonstrada nas entrelinhas. Só um defeito: MUITO repetitivo. Parece que estou vendo a mesma história pela 8201092189028109280912 vez, contada de forma diferente.
Como isso não virou uma febre? Eu amei demais! Tem alguns bem chatos, outros loucos, outros cheios de ação e enfim... Para tudo quanto é gosto. No geral eu fiquei bem ansiosa e nervosa com as cenas de ação. Mas gostei demais.
Vamos lá... Sobre Björn: Olha... Sou suspeita a falar, pois embora o ache um grande lutador, está horrendamente longe de ser um personagem que eu goste. Ele terminou como um bravo e corajoso líder. Mas sempre o achei um "bebê chorão", com pose de "fodão", pouco estratégico, indeciso e muito ignorante. Para mim, o filho mais entediante e abobalhado.
Sobre Ivar: O mais inteligente e estratégico de todos. Isso me fez gostar demais do personagem. Apesar disso, por ser prepotente, tirano e cruel, o achei amedrontador e desprezível. Ainda assim, ele realmente mudou, de alguma forma, nessa última temporada. Acabei a série meio confusa sobre minha opinião referente a ele.
Ubbe: O mais semelhante fisicamente e personalidade de Ragnar. Se eu fosse apostar em um personagem mais sensato, brilhante e equilibrado (no sentido razão x emoção) seria Ubbe, sem sombra de dúvidas.
Hvitserk: Achei que o personagem tinha potencial, mas decaiu demais... Claro que teve suas razões. Uma pena...
Esses foram os personagens mais marcantes para mim. No geral achei boa a saga.
Com certeza retiro o que disse sobre Ivar na temporada anterior. Tinha dito que era o mais sensato dos irmãos. Pobre coitada, não sabia de nada kkkk Eu me posicionei dessa forma, porque vi que todos os outros estavam crus para a guerra, mesmo sendo grandes lutadores. Ivar era o único estrategista e quem realmente cogitava todas as possibilidades... Apesar disso, nessa temporada, embora minha opinião se firme ao fato de Ivar ser "enxadrista", absolutamente ele não é o mais sensato kkkkkkkk É o mais insano, tirano e cruel. Quanto a Björn, ele virou uma espécie de "mix" entre "bebê chorão" e "ticudão da parada toda" (ou ao menos resguarda uma pose disso, coisa que não mudou dentre essa e a 4ª temporada). Sobre Lagertha, não tem nem o que falar, né? Uma sobrevivente... Ubbe tomando decisões de um líder. Por fim, quem mais gostei nessa temporada acho que foi Hvitserk (seguido de Ubbe e Torvi). Eu sei que ele foi humilhado e não foi tão impetuoso, se deixou levar pela loucura do Ivar. Apesar disso, ele sempre se guiou pelo que achava o mais certo. E é àquele que mais pensa antes de tomar atitudes.
Dei um hiato bastante grande nessa série também. Por fim, depois de quase um ano (creio eu, salvo engano), assisti os últimos 4 episódios dessa temporada. Confesso que adorei! Nunca imaginava acontecer o que ocorreu, muito inesperado. Única coisa que, na minha opinião, achei bem forçada, ruim e "tosca" foi a atuação do ator que faz o Bjorn. Como Ivar já dizia e compartilho de sua opinião, o Bjorn "quer sempre complicar as coisas, para 'parecer' ser genial". Mas é mais pose kkkk Quanto a Ivar, ele é intenso, violento, impassível e impulsivo DEMAIS. E embora ele seja mau e cruel (o que me não me deixa simpatizar totalmente com ele), eu acho muitas passagens dele as mais racionais e sensatas de todos os irmãos kkkk
Achei insuportável o início e dei um hiato de alguns meses para conseguir terminar os 8 episódios. Não sei nem como tem tanto comentário positivo kkkk Apesar disso, os últimos episódios foram até que legais. E também gostei das atuações, embora alguns traços de personalidade não façam sentido. Ainda, pobre Huck... Tinha gostado tanto dele... Para mais, que figurino PERFEITOOOOO. Eu amei profundamente, usaria praticamente todos os "looks".
Data: 06 de maio de 2021, quinta-feira. Hora:15h50.
Já faz muitos anos que essa foi a primeira série de minha vida. A primeira que incitou a assistir outras vindouras. Não tem... Não existe como não ficar sentida, não ter se apegado e não se emocionar. Não chorei aos cântaros, mas apertou meu coração... Parece que um ciclo foi fechado depois de tantos anos. Não era o fim que eu esperava, mas achei bem "ok".
É uma adaptação, não uma história fiel as lendas. Então acho bem plausível as modificações. E eu adorei a trama, modernizou os personagens, mas desenvolveu profundidade ao que já era divulgado em histórias. Super quero ver a temporada 2. E
Olha... Sou acostumada a consumir coisas sobre "true crime" e criminologia. Mas fazia tempo que não via algo que me deixasse arrepiada por tanta crueldade, dor e maldade. Eu ficava meio mal a cada episódio e demorei para terminar de ver. Ao mesmo tempo, achei legal tocar em temas sensíveis. Orgulho de a série ser brasileira.
Assim... Achei a história beeeeeeeeeeeem bobinha no início. Até o episódio 4/5 eu "penei" para assistir. Mas talvez seja proposital, tido que a protagonista ainda ignorava sobre alguns assuntos e a série queria demonstrar um desenvolvimento da personagem. Depois disso achei um pouco mais interessante.
Eu me recordo da existência do desenho, embora não me lembre da essência da animação. Apesar disso, acho bem desconexo as pessoas reclamarem que os dois não se relacionam, afinal, se quer igual, assista o desenho, o objetivo é ser diferente.
Agora sobre as personagens: Bloom achei beeeeeeemm tontinha, ingênua, burra e chata, não obstante seja corajosa e com bom potencial de crescimento; Terra é simpática, inteligente e forte, apesar do recorte referente as pessoas gordas estar mal delineado; Aisha é certinha, inteligente, amiga e solícita; Musa é ouvinte quando requisitada, mas antipática na maior parte do tempo; Stella é o estereótipo da patricinha arrogante que faz "bullying", mas no fundo, é bem machucada emocionalmente; Sky achei "mó bobão sem graça" kkkkk e por fim; Beatrix achei extremamente inteligente, ambiciosa e sem temor. Os que mais gostei até então foram a Beatrix e a Terra. Os que menos gostei foram a Bloom e o Sky.
A história em si achei bem legalzinha, aproveitei bastante e creio ter bastante potencial. Apesar disso, algumas coisas achei bem desgostosas. Uma delas, por exemplo, para enumerar algo, foi a famosa rivalidade feminina por macho... Então assim... Tem o que melhorar.
Não sei ainda como essa série não virou um "boom", a história é muito cativante. Estou apaixonada por tudo da trama. Tenho os livros em inglês e nunca li. Mas estou me arrependendo, pois é demais <3
Essa série me deixou sem chão, abandonada e entristecida - olha o drama... Mas foi mais ou menos isso. Na real eu não sei nem explicar a razão pela qual gosto tanto de Sabrina. Talvez seja a "aesthetic dark academy", a temática sobrenatural, a amizade "teen", uma "vibe" meio Supernatural e Familia Addams, não sei... Sei que sempre me atraiu. De qualquer maneira, a primeira temporada me chamou a atenção e me instigou a a assistir a segunda, que foi extremamente plena. A terceira estava levemente interessante, mas com algumas pitadas de estranheza. Já essa... Decaiu totalmente. Assim... Teve alguns momentos legais, mas no geral parece que os roteiristas estavam com pressa e não tiveram tempo de pensar em algo mais cativante e criativo. Por um lado fiquei feliz pela possibilidade de finalização (e não cancelamento), por outro lado, que fim lastimável...
Apesar disso, não sei se não gostei, porque de fato foi ruim ou porque teve um final triste (na minha opinião). Afinal, geral quer ver a protagonista de uma história bem, mas nem sempre as coisas são assim. Então sei lá, o que EU queria ver era uma Sabrina terminar feliz, com todos os que ama. Mas sei lá... Isso é o que EU acharia legal e geralmente é o esperado, as vezes os criadores não querem o esperado...
Tudo Bem Não Ser Normal
4.5 19122.04.22
História excelente, atores MUITO bons e química sem defeitos. Adorei.
Nada Ortodoxa
4.3 33417 de março de 2022.
Don't F**k With Cats: Uma Caçada Online
4.2 328 Assista Agora09 de novembro de 2021.
Como dizem no próprio documentário: "Brilhante e psicótico"! E é de cortar o coração realmente... Tanto sobre os gatinhos quanto sobre o Jun Lin (e sua família)
Alice in Borderland (1ª Temporada)
3.9 294 Assista AgoraOutubro 2021.
E o "cagaço" que deu quando, um dia após assistir a série, a luz acabou 2 vezes no mesmo dia e tudo ficou quieto kkkkkk Obviamente sei que é só uma série, mas não consegui deixar de pensar kkkkkk
Para ser sincera, até que gostei bastante. Mas fiquei chocada que ao fim tem mais jogo. E também fiquei muito triste com a morte dos amigos :(
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,3K Assista Agora26.09.2021
Minha mão suou frio em vários momentos. E me lembrou mais Jogos Vorazes do que Jogos Mortais. Aprovado.
Itaewon Class
4.2 94 Assista Agora29 de agosto de 2021.
Sweet Tooth (1ª Temporada)
4.0 296Adorável <3
Desventuras em Série (1ª Temporada)
3.9 601 Assista AgoraAssim... Eu gostei bastante do cenário, de como o narrador se comunica com espectador, dos personagens e das interpretações. Além disso, AMEI as referências. Tem tantas (algumas peguei no ato), que tenho certeza que várias me passaram despercebidas. Achei legal que essas referências são tanto embasadas na história quanto na ficção. Ainda, achei bem interessante a crítica social demonstrada nas entrelinhas. Só um defeito: MUITO repetitivo. Parece que estou vendo a mesma história pela 8201092189028109280912 vez, contada de forma diferente.
Deuses Americanos (3ª Temporada)
3.3 7923 de junho de 2021.
Nossa... Decepcionada que foi cancelada. Eu gosto tanto dessa série... Ainda mais que ficou sem fim.
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 677 Assista Agora22 de junho de 2021.
Como isso não virou uma febre? Eu amei demais! Tem alguns bem chatos, outros loucos, outros cheios de ação e enfim... Para tudo quanto é gosto. No geral eu fiquei bem ansiosa e nervosa com as cenas de ação. Mas gostei demais.
Vikings (6ª Temporada)
3.7 260 Assista AgoraData: 06 de junho de 2021, domingo.
Vamos lá...
Sobre Björn: Olha... Sou suspeita a falar, pois embora o ache um grande lutador, está horrendamente longe de ser um personagem que eu goste. Ele terminou como um bravo e corajoso líder. Mas sempre o achei um "bebê chorão", com pose de "fodão", pouco estratégico, indeciso e muito ignorante. Para mim, o filho mais entediante e abobalhado.
Sobre Ivar: O mais inteligente e estratégico de todos. Isso me fez gostar demais do personagem. Apesar disso, por ser prepotente, tirano e cruel, o achei amedrontador e desprezível. Ainda assim, ele realmente mudou, de alguma forma, nessa última temporada. Acabei a série meio confusa sobre minha opinião referente a ele.
Ubbe: O mais semelhante fisicamente e personalidade de Ragnar. Se eu fosse apostar em um personagem mais sensato, brilhante e equilibrado (no sentido razão x emoção) seria Ubbe, sem sombra de dúvidas.
Hvitserk: Achei que o personagem tinha potencial, mas decaiu demais... Claro que teve suas razões. Uma pena...
Esses foram os personagens mais marcantes para mim. No geral achei boa a saga.
Vikings (5ª Temporada)
4.1 321 Assista AgoraData: 27 de maio de 2021.
Com certeza retiro o que disse sobre Ivar na temporada anterior. Tinha dito que era o mais sensato dos irmãos. Pobre coitada, não sabia de nada kkkk Eu me posicionei dessa forma, porque vi que todos os outros estavam crus para a guerra, mesmo sendo grandes lutadores. Ivar era o único estrategista e quem realmente cogitava todas as possibilidades... Apesar disso, nessa temporada, embora minha opinião se firme ao fato de Ivar ser "enxadrista", absolutamente ele não é o mais sensato kkkkkkkk É o mais insano, tirano e cruel. Quanto a Björn, ele virou uma espécie de "mix" entre "bebê chorão" e "ticudão da parada toda" (ou ao menos resguarda uma pose disso, coisa que não mudou dentre essa e a 4ª temporada). Sobre Lagertha, não tem nem o que falar, né? Uma sobrevivente... Ubbe tomando decisões de um líder. Por fim, quem mais gostei nessa temporada acho que foi Hvitserk (seguido de Ubbe e Torvi). Eu sei que ele foi humilhado e não foi tão impetuoso, se deixou levar pela loucura do Ivar. Apesar disso, ele sempre se guiou pelo que achava o mais certo. E é àquele que mais pensa antes de tomar atitudes.
Vikings (4ª Temporada)
4.4 528 Assista AgoraDia 13 de maio de 2021.
Dei um hiato bastante grande nessa série também. Por fim, depois de quase um ano (creio eu, salvo engano), assisti os últimos 4 episódios dessa temporada. Confesso que adorei! Nunca imaginava acontecer o que ocorreu, muito inesperado. Única coisa que, na minha opinião, achei bem forçada, ruim e "tosca" foi a atuação do ator que faz o Bjorn. Como Ivar já dizia e compartilho de sua opinião, o Bjorn "quer sempre complicar as coisas, para 'parecer' ser genial". Mas é mais pose kkkk Quanto a Ivar, ele é intenso, violento, impassível e impulsivo DEMAIS. E embora ele seja mau e cruel (o que me não me deixa simpatizar totalmente com ele), eu acho muitas passagens dele as mais racionais e sensatas de todos os irmãos kkkk
Ratched (1ª Temporada)
3.8 395 Assista AgoraData: 12 de maio de 2021.
Achei insuportável o início e dei um hiato de alguns meses para conseguir terminar os 8 episódios. Não sei nem como tem tanto comentário positivo kkkk Apesar disso, os últimos episódios foram até que legais. E também gostei das atuações, embora alguns traços de personalidade não façam sentido. Ainda, pobre Huck... Tinha gostado tanto dele... Para mais, que figurino PERFEITOOOOO. Eu amei profundamente, usaria praticamente todos os "looks".
Sobrenatural (15ª Temporada)
4.0 236 Assista AgoraData: 06 de maio de 2021, quinta-feira.
Hora:15h50.
Já faz muitos anos que essa foi a primeira série de minha vida. A primeira que incitou a assistir outras vindouras. Não tem... Não existe como não ficar sentida, não ter se apegado e não se emocionar. Não chorei aos cântaros, mas apertou meu coração... Parece que um ciclo foi fechado depois de tantos anos. Não era o fim que eu esperava, mas achei bem "ok".
Cidade Invisível (1ª Temporada)
4.0 749Data: 30 de abril de 2021.
É uma adaptação, não uma história fiel as lendas. Então acho bem plausível as modificações. E eu adorei a trama, modernizou os personagens, mas desenvolveu profundidade ao que já era divulgado em histórias. Super quero ver a temporada 2. E
chateadíssima que o Saci morreu. Se tivesse que escolher um personagem que poderia ter tido muito mais seria ele, desnecessária e triste a morte.
Bom Dia, Verônica (1ª Temporada)
4.2 767 Assista AgoraData: 13 de março de 2021.
Olha... Sou acostumada a consumir coisas sobre "true crime" e criminologia. Mas fazia tempo que não via algo que me deixasse arrepiada por tanta crueldade, dor e maldade. Eu ficava meio mal a cada episódio e demorei para terminar de ver. Ao mesmo tempo, achei legal tocar em temas sensíveis. Orgulho de a série ser brasileira.
O Mandaloriano: Star Wars (2ª Temporada)
4.5 447 Assista AgoraPerfeito.
O Mandaloriano: Star Wars (1ª Temporada)
4.4 537 Assista AgoraData: 06 de março de 2021, sábado.
Como eu me diverti com essa série. Adorei a história, personagens, atuação, tudo.
Bridgerton (1ª Temporada)
3.8 488 Assista AgoraData: 01 de março de 2021, segunda-feira.
Assim... Achei a história beeeeeeeeeeeem bobinha no início. Até o episódio 4/5 eu "penei" para assistir. Mas talvez seja proposital, tido que a protagonista ainda ignorava sobre alguns assuntos e a série queria demonstrar um desenvolvimento da personagem. Depois disso achei um pouco mais interessante.
Fate: A Saga Winx (1ª Temporada)
3.2 191 Assista AgoraEu me recordo da existência do desenho, embora não me lembre da essência da animação. Apesar disso, acho bem desconexo as pessoas reclamarem que os dois não se relacionam, afinal, se quer igual, assista o desenho, o objetivo é ser diferente.
Agora sobre as personagens: Bloom achei beeeeeeemm tontinha, ingênua, burra e chata, não obstante seja corajosa e com bom potencial de crescimento; Terra é simpática, inteligente e forte, apesar do recorte referente as pessoas gordas estar mal delineado; Aisha é certinha, inteligente, amiga e solícita; Musa é ouvinte quando requisitada, mas antipática na maior parte do tempo; Stella é o estereótipo da patricinha arrogante que faz "bullying", mas no fundo, é bem machucada emocionalmente; Sky achei "mó bobão sem graça" kkkkk e por fim; Beatrix achei extremamente inteligente, ambiciosa e sem temor. Os que mais gostei até então foram a Beatrix e a Terra. Os que menos gostei foram a Bloom e o Sky.
A história em si achei bem legalzinha, aproveitei bastante e creio ter bastante potencial. Apesar disso, algumas coisas achei bem desgostosas. Uma delas, por exemplo, para enumerar algo, foi a famosa rivalidade feminina por macho... Então assim... Tem o que melhorar.
His Dark Materials - Fronteiras do Universo (2ª Temporada)
4.1 79 Assista AgoraData: 17 de janeiro de 2021.
Não sei ainda como essa série não virou um "boom", a história é muito cativante. Estou apaixonada por tudo da trama. Tenho os livros em inglês e nunca li. Mas estou me arrependendo, pois é demais <3
O Mundo Sombrio de Sabrina (Parte 4)
2.7 272Data: 13 de janeiro de 2020.
Essa série me deixou sem chão, abandonada e entristecida - olha o drama... Mas foi mais ou menos isso. Na real eu não sei nem explicar a razão pela qual gosto tanto de Sabrina. Talvez seja a "aesthetic dark academy", a temática sobrenatural, a amizade "teen", uma "vibe" meio Supernatural e Familia Addams, não sei... Sei que sempre me atraiu. De qualquer maneira, a primeira temporada me chamou a atenção e me instigou a a assistir a segunda, que foi extremamente plena. A terceira estava levemente interessante, mas com algumas pitadas de estranheza. Já essa... Decaiu totalmente. Assim... Teve alguns momentos legais, mas no geral parece que os roteiristas estavam com pressa e não tiveram tempo de pensar em algo mais cativante e criativo. Por um lado fiquei feliz pela possibilidade de finalização (e não cancelamento), por outro lado, que fim lastimável...
Apesar disso, não sei se não gostei, porque de fato foi ruim ou porque teve um final triste (na minha opinião). Afinal, geral quer ver a protagonista de uma história bem, mas nem sempre as coisas são assim. Então sei lá, o que EU queria ver era uma Sabrina terminar feliz, com todos os que ama. Mas sei lá... Isso é o que EU acharia legal e geralmente é o esperado, as vezes os criadores não querem o esperado...
O Gambito da Rainha
4.4 941 Assista AgoraJaneiro de 2021