filmow.com/usuario/annalaitano/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > annalaitano
(BRA)
Usuária desde Janeiro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Anna, 21 anos, tradutora e intérprete.

Apesar de ser leitora assídua, acompanha mais seriados do que o aconselhável e adora filmes de ficção-científica e animações. Curte uma comédia nacional de vez em quando, geralmente chora com os dramas, e frequentemente se derrete com alguma comédia-romântica água-com-açúcar. Às vezes também decide abrir exceções para ver um anime e sempre gosta do que encontra. É uma verdadeira causa perdida em se tratando de novelas mexicanas. E, aparentemente, por falar na terceira pessoa.

Ah, ela também tem um blog! Olha só: www.tecendopalavras.com.br

Últimas opiniões enviadas

  • Anna Laitano

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Apesar de gostar de filmes antigos, tenho dificuldade em assisti-los sem ficar revoltada com o machismo da época. Sei que era "natural", mas isso não torna correto, de forma alguma. A mania de achar que podia bater, o outro achando que porque pagou bebidas tem algum direito... Enojante, apenas.

    Em todo caso, também achei a troca das personalidades bastante forçada. Ainda assim, considerando-se que várias vezes foi comentado no filme sobre o quanto era um transtorno rápido para a época, como muitos só haviam ouvido falar, mas nunca visto, acho que dá para relevar. Especialmente porque a atuação é muito boa e o mero fato de retratarem um caso assim tantos anos atrás é fantástico. Quero dizer, hoje em dia já é difícil lidar com algo assim, imagina quando poucos conheciam, muitos achavam, como o marido de Eve White, que era frescura/mentira? Que bom que apareceu o Earl!

    P.s.: Eu JURAVA que a última personalidade se chamaria Eve Gray, por ser o equilíbrio entre as duas outras. Seria um detalhe interessante.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Anna Laitano

    O tipo de filme que todos deveriam assistir. Ironicamente, porém, não é um filme para todos. Porque por mais triste que seja, a verdade é que muita gente quer o cinema apenas pelo entretenimento (roteiros ágeis, plot twists, efeitos especiais, etc). Logo, a mensagem acabará se perdendo para alguns, que acharão tedioso e arrastado. De fato, o ritmo pode até ser mais lento que o que estamos acostumados da atual Hollywood... Mas o mérito de Spotlight é o exato fator que o torna importante: sua relevância social.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    O discurso inflamado de Mike quando quer publicar a história e a cena final (sem manifestações, mas vários sobreviventes ligando para a redação da Spotlight) foram particularmente emocionantes.

    É repudiante pensar que não apenas isso acontece, como também é um padrão comum, algo que é acobertado e que, pior ainda, é uma realidade mundial. Contei o Brasil pelo menos três vezes naquela lista final.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/