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"A essência do meu progresso estava em poder aceitar a minha decadência. Ou seja, progredir até morrer, porque viver é morrer." Antônio Abujamra.

Últimas opiniões enviadas

  • Arthur Alves

    Um excelente filme de ficção científica.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    E, assim como um boa ficção científica, diz mais sobre o ser humano do que sobre as máquinas propriamente ditas. E vai além, uma obra de sci fi não só nos apresenta questões sobre o Homem como faz algo muito mais notável, nos apresenta questionamentos, entra o tão importante "talvez". E assim devemos usar o talvez. Talvez este filme seja um trabalho sobre os conceitos de humanidade sobre o que realmente somos. Bons, maus, manipuladores, apaixonados, odiadores, humanos.
    Talvez este filme seja um trabalho sobre uma visão quase nietzscheana sobre nós mesmos. O cientista criador como a figura de deus - e o próprio filme o referencia como um deus - que faz o que bem entende sobre sua criatura, a testa, persuade, se mostra mais poderoso com sua personalidade forte, manipuladora, dominante, e por vezes insensível. A criatura como o próprio homem e este como a imagem e semelhança de deus. O homem capaz de tudo, capaz de fazer o que quer, quando quer, assim quando puder. E, da mesma maneira que Nietzsche escrevia, este homem busca se desvencilhar de um deus que o controla, este homem passa sobre seu deus, configurando, assim, uma das citações mais famosas do autor: "Deus está morto! E nós o matamos" - o que ocorre não apenas simbolicamente mas também fisicamente no decorrer do filme.
    Enfim, o "talvez"... Talvez esta seja a grande questão deste filme. Apenas talvez.

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  • Arthur Alves

    Através de métodos tecnológicos o ser humano consegue certa compreensão e visão sobre os sonhos.
    A premissa básica do filme é, ao mesmo tempo, insignificante e importantíssima para a a obra como um todo. Insignificante pois é ínfima diante da amplitude geral que o filme alcança e fundamental pois esta linha narrativa base constrói, liga e nos entrega o todo, O feito cinematográfico, sendo assim, tal como o próprio enredo, dual, de múltiplas conclusões e reflexões.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    A forma como as expressões - e mais do que tudo, as repressões - humanas são tratadas e vistas em seus sonhos - talvez a forma que melhor represente o âmago humano, o seu "ser" real e interior - são subjetivas mas extremamente explicativas sobre cada personagem, mostram suas angustias, vontades e amores.
    Paprika é sobre auto-conhecimento, auto-entendimento e auto-aceitação. Mesmo um outro alguém sendo capaz de nos enxergar e nós enxergarmos estes (como no contexto do filme pode ser entendido como o ato de ver os sonhos alheios), deve-se buscar, antes de mais nada, quem o ser humano mais deve conhecer, a si mesmo.

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  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

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